As Américas Central e do Sul contemplam oito dos dez países com as pessoas mais positivas do mundo. O Panamá e o Paraguai lideram a lista de países onde as pessoas estão mais propensas a relatar emoções positivas, de acordo com pesquisa realizada pelo Gallup. Em Singapura, na Armênia e Iraque está a população que se mostrou menos propensa a relatar a sensação de emoções positivas.
“Esses dados podem surpreender os analistas e líderes que focam exclusivamente nos indicadores econômicos tradicionais”, afirma a pesquisa. No Panamá, por exemplo, que ocupa a 90ª posição entre os maiores PIBs per capita do mundo, a população foi a que mais relatou emoções felizes, junto com o Paraguai.
Já Singapura, que aparece nas primeiras posições no PIB per capita, ocupa a última no ranking que mede a felicidade da população. “Rendimentos maiores não significam, necessariamente, maior bem-estar”, afirma a pesquisa.
Outra pesquisa do Gallup indica que a população se Singapura é a menos propensa a relatar a experiência de emoções, sejam elas positivas ou negativas. No país, 36% da população relatou ter sentido emoções boas ou ruins – a taxa mais baixa do mundo. Os Filipinos são os que mais relatam.
Veja os países em que maior porcentagem de adultos relatou experiênciar emoções positivas:
Deixe o seu comentário no CNA
Fonte: Exame