Menino de 7 anos que viva acorrentado em caixa é resgatado no México
Um menino de sete anos que havia sido acorrentado pelo avô dentro de uma caixa de madeira foi resgatado pela polícia de Oaxaca, no sul do México, informou nesta quinta-feira (10) o Ministério Público local.
Através de chamadas telefônicas anônimas, as autoridades localizaram uma criança que era mantida por seu avô materno com ambos os pés amarrados, no interior de uma caixa de madeira, com uma corrente de aço fechada com um cadeado, disse à France Presse o vice-procurador Regional da Justiça de Mixteca, Victor ALonso Altamirano.
A criança foi retirada desta casa na cidade de Putla de Guerrero e o avô foi colocado à disposição do procurador como suposto responsável pelos crimes de violência doméstica, acrescentou a mesma fonte.
Após a avaliação médica, a criança foi entregue aos funcionários do Sistema de Desenvolvimento Integral da Família para seu cuidado, enquanto se resolve quem terá a sua custódia.
O funcionário informou que vizinhos do local declararam à polícia que o adulto identificado como seu avô “constantemente amarra o neto por razões desconhecidas”.
Deixe o seu comentário no CNA
Fonte: G1