Adrielly Vieira teve de esperar 8 horas para ser submetida a cirurgia no Hospital Salgado Filho porque o médico de plantão faltou
A menina Adrielly Vieira, atingida por uma bala perdida na noite de Natal, teve morte cerebral. A informação, dada inicialmente pelo pai, Marco Antônio, foi confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde do Rio de Janeiro no fim da noite deste domingo (30).
Adrielly foi atingida na cabeça enquanto brincava em casa. Socorrida ao Hospital Salgado Filho, precisou esperar oito horas para ser submetida a uma cirurgia porque o neurocirurgião escalado para aquela noite havia faltado ao plantão. Na quinta-feira, ela foi transferida para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, mas seu estado continuava grave.
Em depoimento na sexta-feira (28) ao delegado Luiz Archimedes, responsável pelo caso, o neurocirurgião Adão Crespo disse que não comparecia aos plantões no hospital há um mês, porque discordava das escalas. Ainda segundo ele, o chefe do setor de neurocirurgia, José Renato Paixão, foi informado de sua decisão.
A Polícia Civil investiga se houve omissão de socorro no caso. Crespo está temporariamente afastado do cargo e a Secretaria Municipal da Saúde abriu um inquérito administrativo para apurar a responsabilidade do médico.
Deixe o seu comentário no CNA
Fonte: Veja