segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Polícia Ambiental fecha carvoarias ilegais em assentamento





A Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul fechou ontem (6) duas carvoarias que funcionavam ilegalmente no interior de um dos nove assentamentos existentes em Itaquiraí.
Segundo a polícia, seis fornos funcionavam no local e não foram identificados. A instituição informou que se trata de um assentamento de ex-trabalhadores sem-terra.
O secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, José Prior, afirmou que existem nove assentamentos deste tipo na cidade e que a prefeitura não foi notificada da autuação.
Os responsáveis pelas carvoarias vão responder por crime ambiental e serão multados em R$ 600 cada. Eles trabalhavam sem autorização do órgão competente. A pena para o crime pode chegar a um ano de detenção.
Em outro lote do assentamento, os policiais identificaram uma área de seis hectares desmatada ilegalmente. Um hectare corresponde a dez mil metros quadrados, o que corresponde aproximadamente a um campo de futebol. O dono do lote foi autuado em R$ 1,8 mil e também vai responder por crime ambiental. Ele também pode ser condenado a uma pena que varia de três a seis meses de prisão.
Fonte:  Jornal Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário