terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Una pode perder a Bolandeira para Santa Luzia.




Depende apenas da assinatura do Governador Jaques Wagner para definir o limite territorial entre os dois municípios. O Projeto de Lei já foi votado e aprovado na Assembléia Legislativa e sofreu alteração, graças e uma intervenção do prefeito eleito de Santa Luzia, Antônio Guilherme dos Santos (PSD). Diane que é do mesmo partido de Guilherme, em visita ao Governador tentou reverter a situação, e aguarda a resposta do mandatário do Estado.

Em reunião ocorrida na Fundação Luiz Eduardo Magalhães, em data de 12 de abril, ficou acordado entre os prefeitos do Território Identidade Litoral Sul e a SEI, de que os limites não seriam alterados a partir daquela data. Una cedeu a região do Santo Antônio para o município de Arataca, enquanto esta cedeu um pedaço de seu território para o município de Santa Luzia e a Fazenda Bolandeira seria o limite entre os municípios de Una e Santa Luzia.

Mesmo antes da posse, o prefeito eleito Antônio Guilherme dos Santos (PSD), “moveu seus pauzinho” e conseguiu reverter a situação do Projeto de Lei 12.057/2011, tomando parte da Fazenda Bolandeira para o território de Santa Luzia. A prefeita de Una, Diane Rusciolelli manteve contato com o Governador e pediu que ele vete a emenda, acostada o projeto original.

Acaso o Governador Jaques Wagner vete, o projeto retorna a Câmara para nova votação. Os serviços essenciais, de educação, saúde e segurança é disponibilizado à região, onde Santa Luzia quer se apossar, através do município de Una. Santa Luzia e Canavieiras já quiseram até tomar posse do distrito de Comandatuba, e se não fosse, à época, a intervenção do Deputado Roland Lavigne, o município teria perdido o território. O prefeito de Canavieiras era Almir de Santana Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário