quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Vencedor da loteria de Illinois é envenenado com cianeto


Ganador de la lotería en Illinois muere envenenado con cianuro

(CNN) - Um dia, Urooj Khan, literalmente, pulou de alegria, depois de ganhar um milhão de dólares em um "Scratch" Illinois loteria.
No mês seguinte, ele estava morto.
Escritório do legista no Condado de Cook inicialmente alegou que Khan morreu de morte natural. Mas depois de ser interrogado por um parente, o escritório analisou o caso e determinou que não havia, finalmente, uma quantidade letal de cianeto no corpo de Khan.
"Isso nos levou a emitir um certificado de óbito que declara a toxicidade de cianeto como a causa da morte e circunstâncias da morte como homicídio", disse o chefe legista Steve Cina na segunda-feira.
Por Khan, um imigrante indiano que foi descrito como um homem de negócios bem quisto, trabalhando duro e bem sucedido, morreu? E quem é o responsável?
Ninguém foi preso.
"Estamos investigando como um assassinato, e estamos trabalhando em estreita colaboração com o escritório do legista", disse o porta-voz da polícia de Chicago, Melissa Stratton segunda-feira.
Em 26 de junho, Khan estava sorrindo para um 7-Eleven em Rogers Park seção de Chicago. Cercado por sua esposa, filha e amigos, realizou o cheque de US $ 1 milhão e relembrou sua alegria em jogar o "prêmio de 3 milhões em dinheiro!" Jogo onde os bilhetes são vendidos a US $ 30 cada.
"Eu raspei o bilhete, então eu disse: 'Eu bati um milhão!" novo e de novo ", disse Khan 46 anos de idade, de acordo com uma nota de imprensa da Loteria Illinois.
O plano, explicou, era usar o dinheiro em sua hipoteca, pagar as contas, uma doação à Pesquisa do Hospital Infantil St. Jude, e investir mais em seu negócio de lavagem a seco.
"Ganhar na loteria é tudo para mim", disse Khan.
Ele teria que esperar algumas semanas para recolher os seus ganhos reais, que depois de impostos foi de aproximadamente US $ 425.000. Segundo a CNN WGN filial, o cheque foi emitido em 19 de julho, mas Khan nunca passou por isso.
Na noite seguinte, Khan voltou para casa, jantamos e fomos para a cama, de acordo com um documento interno obtido pela polícia de Chicago Tribune. Sua família mais tarde ouviu-o gritar e levado a um hospital local, onde foi declarado morto mais tarde, informou o jornal, citando o documento.
É aí que o escritório do legista do condado de Cook entrou na investigação sobre a morte de Khan porque ele foi "súbita e inesperada", disse Cina.
Naquela época, havia acusações de "truques sujos" ou evidência de trauma.Então, seguindo a política do escritório, o corpo de Khan Cina sofreu o que ele descreveu como um "exame externo (e) os testes toxicológicos básicos", nenhum dos quais mostrou nada de anormal.
Assim, o legista Khan morreu de doença cardiovascular arterial esclerosado, que cobre incidentes como ataques cardíacos, derrames e ruptura da aorta, e que sua morte foi natural, de acordo com Cina.
Poucos dias depois, um membro da família foi ao médico que examinou o corpo e ainda sugeriu investigar, o legista disse.
"Então nós fizemos isso", acrescentou. "O legista não é um campo estático. Se novas evidências vem à luz, vamos analisar os casos."
Isso significava que os testes toxicológicos mais aprofundados. No início de setembro, os novos resultados indicam a detecção de cianeto no sangue Khan.Com isso, o formulário oficial da morte foi alterado, disse Cina e polícia de Chicago se envolveram.
No final de novembro, um exame de sangue mais detalhado voltou mostrando "um nível letal de cianeto" e morte de Khan tornou-se um caso de assassinato.
Polícia de Chicago não ofereceu detalhes, incluindo um possível motivo, que eles chamam de uma "investigação em curso". Falando brevemente com a CNN filial, WBBM e Chicago Tribune, a viúva de Khan descreveu seu marido como um homem exemplar.
Goreel Jimmy, que dirige a 7-Eleven, onde ele vendeu o bilhete de loteria premiado, ofereceu igualmente comentários elogiosos sobre Khan.
"Eu nunca poderia pensar que alguém faria mal ...", disse Goreel a WGN. "(Foi) uma boa pessoa, muito otimista e amigável (e) um trabalhador duro."
Postado por:  
Arquivado em: Crime • EUA • Mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário