sexta-feira, 31 de maio de 2013

Pesquisa discute necessidade do uso de sutiã

 
Há 15 anos o médico Jean-Denis Rouillon estuda os efeitos do uso do sutiã nas mulheres.
Para isso, Rouillon, que também é professor de medicina esportiva da Universidade Franche-Comte, na França, vem observando --e cuidadosamente medindo-- o busto de dezenas de voluntárias.
Algumas mulheres aceitaram viver suas vidas, e até mesmo praticar esportes, sem usar sutiã. Outras deixaram de usar apenas em algumas situações. O objetivo da pesquisa era ver se os seios ficam mais ou menos caídos sem o suporte do sutiã.
De acordo com os resultados preliminares, o médico constatou que, pelo menos entre as mulheres de 18 a 35 anos que participaram do estudo, o mamilo volta a subir a uma média de sete milímetros por ano quando não se usa sutiã. Os seios, diz ele, se fortalecem.
PA
Resultados preliminares mostram que o uso do sutiã não é essencial para manter os seios mais firmes
Resultados preliminares mostram que o uso do sutiã não é essencial para manter os seios mais firmes
"As voluntárias são estudantes de fisioterapia, ou esportistas, e muitas vezes são mulheres que querem voltar a uma vida mais natural, sem artifícios", explicou Rouillon a BBC.
O ESTUDO
Laurette tem 31 anos e há dez anos participa da pesquisa. "Rouillon foi um dos meus professores na faculdade. Ele me convidou para participar da pesquisa e eu achei interessante", disse à BBC.
Laurette não usa sutiã. "Não foi difícil mudar meus hábitos. Antes, quando eu estava em casa, raramente usava sutiã. Agora só uso ocasionalmente, com alguns vestidos para sair à noite, mas apenas por uma questão estética", diz Laurette.
Ela é treinadora e pratica triatlo. "Quando eu trabalho, uso um sutiã esportivo sem aros. Mas quando eu corro, por exemplo, uso apenas uma blusa e não sinto qualquer tipo de desconforto", ela diz.
Desde o início, Laurette se sente confiante, porque nunca experimentou dor nos peitos quando se movimentava. Ela lembra que tudo a seu redor aconselhava a não praticar esportes sem sutiã, no entanto, ela continuou fiel ao projeto de Rouillon.
Segundo ela, os únicos inconvenientes são os olhares e os comentários de outros, mas ela prefere não notá-los. Um algumas ocasiões, entretanto, ela prefere usar um sutiã sem aros para evitar constrangimentos.
RESULTADOS PRELIMINARES
Apesar dos primeiros resultados, Rouillon não quer tirar conclusões definitivas, uma vez que o grupo de mulheres estudadas não representa a população francesa.
Ele conta que esses são apenas resultados preliminares e que ele continua sua pesquisa com mulheres mais velhas.
O cirurgião plástico Jean Masson, baseado em Paris, concorda com essas precauções. "As mulheres que participaram da pesquisa são jovens, elas não têm seios muito grandes," explica Masson.
"Para essas mulheres, pode não ser necessário o uso de um sutiã. No entanto, as coisas podem ser diferentes para aquelas com mais de 30 anos que ainda não tiveram filhos", diz Masson.
O cirurgião explica que, durante a gravidez, os seios ganham volume, o que afeta a elasticidade da pele da mama. E menos elasticidade significa que as glândulas mamárias podem se deslocar para baixo.
Mas então o que é melhor, usar ou não usar sutiã? Para se ter uma resposta clara e científica, vamos ter que esperar mais um pouco.
"Apesar de não ter a resposta no momento, é um problema que vale a pena ser levantado", conclui Rouillon, que afirma que nenhum estudo científico comprovou a eficácia do sutiã para manter os seios em pé.
Fonte: Folha de São  Paulo

Justiça suspende amistoso Brasil x Inglaterra no Maracanã

 

               
 
 
 
Uma notícia chegada no final da tarde desta quinta-feira (31) surpreendeu os fãs de futebol e colocou em xeque a realização do amistoso Brasil x Inglaterra, que deveria ser realizado no próximo domingo. A partida foi suspensa pela Justiça, que considerou o evento como ariscado para a segurança do público e jogadores.
 
A liminar, concedida pela juíza Adriana dos Santos, foi solicitada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, que alegou que já havia solicitado inúmeras vezes ao consórcio que reforma o estádio os laudos técnicos de segurança para o local. Como estes laudos jamais chegaram, o órgão não teve opção além de entrar na Justiça com o pedido, acatado nesta quinta.
 
O MP solicitou os laudos de vistoria de engenharia, de prevenção e combate a incêndio, condições sanitárias e de higiene. A juíza alega que a própria Polícia Militar emitiu laudo informando que, no dia da partida, ainda haveria obras acontecendo no estádio e que por isso não havia segurança garantida. Assim, o MP pediu interdição do Maracanã até que a segurança do espaço seja provada por laudos técnicos.
 
Caso a CBF insista em mandar jogos no local, a Justiça exige pagamento de multa de R$ 1 milhão por evento feito em desrespeito à determinação judicial. A entidade maior do futebol brasileiro já entrou com pedido para derrubar a liminar e manter a partida agendada.
 
Fonte: Bocão News

Ministro Fux arquiva ação do PSC contra casamento gay

Imagem: Agência BrasilO ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux negou nesta terça-feira (28) mandado de segurança do PSC contra resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que obriga cartórios de todo o Brasil a celebrar a união estável ou o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. O ministro argumenta que o CNJ tem competência para regulamentar questões internas da Justiça de acordo com valores constitucionais.
Fux entende que a própria Constituição confere ao CNJ a tarefa de analisar a legalidade dos atos administrativos praticados por membros ou órgãos do Judiciário usando como base os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Segundo o ministro, essa competência já foi reconhecida pelo Supremo ao confirmar resolução do conselho que proibia a prática de nepotismo no Judiciário.
“É de se ressaltar que tal postura se revela extremamente salutar e consentânea com a segurança e previsibilidade indispensáveis ao Estado Democrático de Direito, em geral, e à vida em sociedade, em particular, além de evitar, ou, pelo menos, amainar, comportamentos anti-isonômicos pelos órgãos estatais”, analisa.
Fux também entende que o PSC cometeu erro formal ao optar por um mandado de segurança para questionar a “lei em tese”. Ele acredita que a legenda deveria ter escolhido uma ação direta de inconstitucionalidade para tratar do tema.
O PSC recorreu por acreditar que o CNJ cometeu abuso de poder ao editar a norma, e que a resolução não pode ter validade sem passar pelo processo legislativo. Se a legenda recorrer, o caso deverá ser analisado pelo plenário do STF.
* Com informações da Agência Brasil

Lei Antidrogas: proposta segue para o Senado; saiba mais

               
                                                                 
Imagem: divulgaçãoA Câmara dos Deputados concluiu, na noite desta terça-feira (28), a votação do projeto de lei que muda o Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas (Sisnad) para definir condições de atendimento aos usuários, diretrizes e formas de financiamento das ações de combate às drogas. O texto principal do projeto, apresentado pelo relator deputado Givaldo Carimbão (PSB-AL), foi aprovado na semana passada. A proposta segue agora para o Senado.
De autoria do deputado Osmar Terra (PMDB-RS), o projeto prevê o aumento da pena para o tráfico, de cinco para oito anos, a possibilidade de internação involuntária de usuários a pedido da família e de agentes públicos e a isenção fiscal às empresas que empregarem dependentes químicos em recuperação.
De acordo com o deputado Osmar Terra, o projeto foi modificado para estabelecer que a internação involuntária poderá ocorrer a pedido da família e com recomendação médica e, na ausência de parentes, poderá ser requerida por agente da área social, também depois de avaliação médica, pelo prazo de 90 dias, para a desintoxicação do dependente químico.
Nas votações desta terça-feira (28) dos destaques e emendas que visavam a alterar o texto, os deputados aprovaram emenda do deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) estabelecendo como nova competência da União a criação de uma política nacional de controle de fronteiras para coibir o ingresso de drogas no Brasil.
Os parlamentares rejeitaram destaque do PT que pretendia excluir do texto a possibilidade de deduzir do Imposto de Renda da Pessoa Física doações a projetos estaduais de atenção ao usuário de drogas. Outro destaque, também do PT, que foi rejeitado pelo plenário da Câmara, pretendia excluir do texto o artigo que faz mudanças nas penas, como o aumento de penalidade para o comando de organização criminosa.
* Com informações da Agência Brasil

China pode superar os EUA e ser a maior economia do mundo

 

Imagem: divulgaçãoA China deve ultrapassar os Estados Unidos e passar a ser a maior economia do mundo nos próximos anos. A Índia, atualmente a terceira economia mundial, deve ser ultrapassada pelo Japão. A avaliação é do estudo Economic Outlook, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), divulgado nesta quarta-feira (29) em Paris, na França.
De acordo com o estudo, no início da década de 2030, o Produto Interno Bruto (PIB) combinado do Brasil, da Rússia, Índia, Indonésia, China e África do Sul (que formam o Brics) deverá igualar o PIB conjunto das atuais economias que compõem a organização. Atualmente, o PIB do Brics corresponde à metade do produto dos países da OCDE.
A organização estima que até 2060, o PIB per capita deverá aumentar mais de oito vezes na Índia e cerca de seis vezes na Indonésia e na China. Porém, o PIB per capita (tendo em conta a paridade do poder de compra) do Brasil, da Índia e Indonésia deverá ser equivalente a apenas 30% a 40% do produto dos Estados Unidos em 2060.
* Com informações da Agência Brasil

Pelo menos 1,2 bilhão de pessoas vivem sem energia no mundo

 

Imagem: divulgaçãoPelo menos 1,2 bilhão de pessoas vivem sem energia no mundo e a cota das energias renováveis no consumo global aumentou em 20 anos, diz estudo feito pelo Banco Mundial e pela Agência Internacional da Energia (AIE). Segundo o relatório, houve “progressos lentos” dos anos 1990 aos dias atuais.
No período de 1990 a 2010, caiu de 24% para 17% o percentual de pessoas que vivem sem energia no mundo. O estudo alerta que a situação é considerada “insuficiente” na Índia. De acordo com o relatório, 20 países consomem 80% da energia mundial (liderados pelos Estados Unidos e pela China).
A partir de 2010, 17% das pessoas vivem sem energia, enquanto 41% usam madeira e outros materiais para cozinhar e manter o aquecimento das casas. Para os especialistas, são necessários investimentos de US$ 600 bilhões por ano até 2030 para garantir energia a todos.
Os especialistas advertem, porém, que os custos não estão distribuídos de maneira uniforme. Para eles, é fundamental que os investimentos sejam acompanhados por medidas públicas de incentivo ao uso, por exemplo, de combustíveis fósseis. O estudo pode ser acessado na página da Aiea.
* Com informações da Agência Brasil

Restrição de propaganda de cigarro levou 33% a deixarem de fumar

 

Imagem: divulgaçãoUm em cada três brasileiros deixou de fumar depois que medidas que restringiram a propaganda de cigarros na TV e em veículos de comunicação de massa entraram em vigor. É o que mostra pesquisa da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no lançamento da campanha “Tabaco: proíba publicidade, promoção e propaganda”, em atenção ao Dia Mundial sem Tabaco, comemorado em 31 de maio.
A pesquisa, feita entre 1989 e 2010, foi divulgada nesta terça-feira (28) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e é baseada em levantamento com 1,8 mil pessoas em Porto Alegre, no Rio de Janeiro e em São Paulo. A pesquisa mostrou que a maioria da população é a favor de medidas ainda mais rigorosas contra o fumo.
Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostram que cerca de 90% dos casos de câncer de pulmão, o mais comum de todos os tumores malignos, estão relacionados ao tabagismo. A instituição estima que em 2012 foram diagnosticados mais de 27 mil novos casos da doença, considerada “altamente letal”.
A Fundação do Câncer também lançou campanha em combate ao tabaco. Intitulada “E aí governo?”, que começou no dia 23 e vai até o dia 31, a campanha a opinião de internautas que cobraram políticas eficazes para reduzir o consumo de produtos derivados de tabaco por meio das redes sociais.
Para Celso Ruggeiro, diretor executivo da fundação, a regulamentação da Lei Antifumo e a criação de uma lei que proíba aditivos em cigarros, tema hoje tratado por resolução da Anvisa, são os principais pontos a serem tratados durante a campanha.
A regulamentação da Lei Antifumo (Lei 12.546 de 2011) é um dos principais temas abordados pelos especialistas. Sancionada em dezembro de 2011, a lei proíbe a propaganda em pontos de venda de cigarros, como padarias e lanchonetes, e também proíbe o fumo em ambientes fechados. No entanto, de acordo com Ruggeiro, por não ter regulamentação, a lei ainda não é cumprida em todo o Brasil.
De acordo com a Fundação do Câncer, cerca de 15% da população brasileira são fumantes. Para Roberto Gil, membro do Serviço de Oncologia Clínica do Instituto Nacional do Câncer, se o cigarro fosse eliminado, cerca de 50% dos tipos de câncer que existem seriam eliminados.
Histórico de regulamentação
1988 – obrigatoriedade da frase: “O Ministério da Saúde adverte: fumar é prejudicial à saúde” nas embalagens dos produtos derivados do tabaco
1990 – obrigatoriedade de frases de alerta em propagandas de rádio e televisão
1996 – Comerciais de produtos derivados do tabaco só podem ser veiculados entre as 21h e as 6h. Fumar em locais fechados passa a ser proibido (exceto em fumódromos)
2000 - É proibida a propaganda de produtos derivados de tabaco em revistas, jornais, outdoors, televisão e rádios. Patrocínio de eventos culturais e esportivos e associar o fumo às praticas esportivas também passam a ser proibidos
2001 – Anvisa determina teores máximos para alcatrão, nicotina e monóxido de carbono. Imagens de advertência passam a ser obrigatórias em material de propaganda e embalagens de produtos fumígenos
2002 – É proibida a produção, comercialização, distribuição e propaganda de alimentos na forma de produtos derivados do tabaco
2003 – Passa a ser obrigatória o uso das frases: “Venda proibida a menores de 18 anos” e “Este produto contém mais de 4.700 substâncias tóxicas, e nicotina, que causa dependência física ou psíquica. Não existem níveis seguros para consumo destas substâncias”
2005 – É promulgada Convenção Quadro de Controle do Tabaco. Primeiro tratado mundial de saúde pública, do qual o Brasil é signatário
2008 – Novas imagens de advertência, mais agressivas, passam a ser introduzidas nos rótulos de produtos derivados do tabaco
2010 – Anvisa publica duas consultas públicas sobre produtos derivados do tabaco: uma prevê o fim do uso de aditivos e a outra regulamenta a propaganda desses produtos, bem como, exposição nos pontos de venda e prevê nova frase de advertências nas embalagens
2011 – Lei Federal proíbe fumar em locais fechados e Anvisa proíbe o uso de aditivos em produtos derivados do tabaco
2012 – Anvisa publica resolução que restringe aditivos em cigarros
* Com informações da Agência Brasil

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Católicos celebram dia de Corpus Christi com missa e procissão na BA

 

Cerimônia foi às 8h, em frente a Catedral Basílica, no Terreiro de Jesus.
Procissão do Santíssimo Sacramento percorreu ruas do centro de Salvador.

 
 
  •  
procissão (Foto: Reprodução / TV Bahia)Dom Murilo Krieger comanda procissão com presença do prefeito ACM Neto (Foto: Reprodução / TV Bahia)
Os católicos comemoraram, nesta quinta-feira (30), o Corpus Christi, o chamado “Corpo de Cristo”. Em Salvador, teve missa campal, às 8h, em frente à Catedral Basílica, no Terreiro de Jesus (Centro Histórico). A cerimônia, que foi presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, teve a presença do prefeito ACM Neto e de alguns secretários municipais.
Depois da missa, os fiéis saíram em procissão com o Santíssimo Sacramento, passando pela Rua Carlos Gomes, e voltando pela Avenida Sete até a Câmara Municipal, onde foi dada uma bênção especial.
A solenidade de Corpus Christi ocorre sempre na primeira quinta-feira após a festa da Santíssima Trindade. A festa é uma das mais antigas da Igreja Católica. Na capital baiana, o Corpus Christi teve início em 1549 e foi a primeira manifestação pública de fé realizada no Brasil.
Exposição
Quem passar pela Praça Castro Alves, Rua Chile, Praça Municipal, Praça da Sé e Terreiro de Jesus entre os dias 29 de maio e 7 de junho pode conferir a exposição "A fé nas ruas desde 1549", promovida pelo Jornal São Salvador e realizada pela Arquidiocese, através da Pastoral de Comunicação. As imagens foram registradas pelo fotógrafo André Machado nos anos de 2010 e 2011.
Corpus Christi (Foto: Imagem/TV Bahia)Dom Murilo Krieger celebra missa de Corpus Christi para fiéis em Salvador (Foto: Imagem/TV Bahia)
Confira programação das paróquias de Salvador:
Paróquia Nossa Senhora das Dores (Rua Voluntários da Pátria, 356/A – Lobato): concentração na Comunidade São João Maria Vianney, às 17h, seguida de procissão com o Santíssimo Sacramento até a Comunidade Matriz, onde os fieis receberão a bênção do Santíssimo.
[No vídeo ao lado, padre Manoel Oliveira Filho explica tradição de celebrar o dia de Corpus Christi]
Paróquia São João Evangelista (Setor D, s/n, Mussurunga): Missa às 19h na Matriz.
Igreja de São Raimundo (Rua São Raimundo, s/n – Politeama): a comunidade participou de um tríduo até o dia 29, sempre às 16h, com adoração seguida de Missa. No dia festivo, 30, haverá missa  às 17h.
Paróquia São Marcos Evangelista (Rua Dermeval de Souza Gusmão, 135, Qd. D, Fazenda Grande III, Cajazeiras): até o dia 29 aconteceu o tríduo Eucarístico, sempre às 19h30. A Missa de Corpus Christi será na Matriz, também às 19h30 desta quinta-feira, com a bênção do Santíssimo Sacramento.

Fonte: G 1

Adolescente grávida do primo aos 12 anos precisa de cuidados especiais

 

Jovem está no sexto mês de gestação e fez apenas uma ultrassonografia.
Pai é primo de primeiro grau da garota e tem a mesma idade.


 
 
Uma adolescente de 12 anos da cidade de Sátiro Dias, distante 200 km de Salvador, está grávida do primo de primeiro grau que tem a mesma idade. A menina está no sexto mês de gravidez e precisa de cuidados especiais para completar a gestação e diminuir os riscos de morte para ela e para o bebê. “Eu não sabia se podia engravidar, aí eu peguei e fiz”, disse a menina. Ela afirmou ainda que gosta do filho que carrega na barriga.
Segundo a família, quando começaram os enjoos, a mãe levou a menina ao médico na cidade de Alagoinhas, no nordeste da Bahia, perto do município onde elas moram, mas não imaginava que pudesse se tratar de uma gravidez. “Até agora ainda estou em choque por causa desse problema dela. Ela é uma criança, né?! E segura outra criança na barriga. E o pai é mais criança que ela ainda”, enfatizou Maria Solange da Cruz, mãe da garota grávida.
Uma ultrassonografia feita em Alagoinhas é o único exame realizado até agora pela jovem. A adolescente afirma que se sente bem, mas a mãe buscou ajuda da irmã, que mora em Porto Sauípe, no litoral norte do estado.
Segundo Lusimarina da Cruz, tia da garota, “ela pode morrer”. A tia da jovem afirmou que a menina não vai conseguir segurar o bebê no ventre. “Ela está com seis meses de gestante e o bebê está com 60 cm e não tem espaço para ele se mover. Ele pode morrer dentro dela, e ela acabar morrendo também”.
A futura avó é viúva tem outros quatro filhos e vive com pouco mais de R$ 500 por mês. Ela afirma que não tem condições de criar o neto, mas se depender da irmã dela, a criança não vai passar dificuldade. “Eu tenho três filhos, mais um faz quatro. Mais uma boca na minha casa. Não tem problema não”, assegurou a tia.
Segundo a médica obstetra, Itana Passos, do Iperba, uma maternidade estadual que mantém um programa voltado para adolescentes grávidas, diz que este tipo de gestação exige acompanhamento especial. “Em um pré-natal normal preconiza se fazer três ultrassonografias, pelo menos, durante toda a gestação. Em uma criança dessa idade é importante que se faça mais, para se fazer um acompanhamento do crescimento fetal intrauterino, se está um crescimento adequado pra cada mês de gestação”, destacou a médica.
Dados
A gravidez precoce está longe de ser raridade. Em 2011, 46.611 crianças e adolescentes, entre 10 e 19 anos, deram a luz em hospitais públicos no estado. Em 2012, foram 40.350, segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB).
Ajuda em Salvador
Pacientes nessa situação podem procurar atendimento no Iperba, que fica no bairro de Brotas, ou na maternidade Professor José Maria de Magalhães Neto, localizada no bairro do Pau Miúdo, ambos na capital baiana.

Fonte:G 1 Ba

Veículo pega fogo e deixa um morto após batida na BR-110, na Bahia

 

Colisão frontal envolveu um caminhão-tanque com gasolina e uma carreta.
Rodovia ficou interditada por mais de 13 horas, perto da cidade de Catu.

 
carreta (Foto: Jacson de Melo/Bombeiros de Catu)Caminhão-tanque pegou fogo após explosão na BR-110, na Bahia (Foto: Jacson de Melo/Bombeiros de Catu)
Um caminhão-tanque carregado de gasolina e uma carreta que transportava carga de cerveja bateram de frente, na noite de quarta-feira (29), na BR-110, na Bahia. O impacto provocou explosão e os veículos foram atingidos por incêndio. O condutor do caminhão-tanque não conseguiu escapar e morreu carbonizado.
A pista da rodovia ficou interditada por mais de 13 horas. O local do acidente, aponta a Polícia Rodoviária Federal (PRF), fica sobre a ponte do rio Una, no km-371 da BR-110, entre as cidades de Catu e São Sebastião do Passé. A liberação do fluxo de veículos só ocorreu por volta do meio-dia desta quinta-feira (30). Segundo os dados da polícia, a colisão ocorreu por volta das 23h de quarta.
O caminhão-tanque transportava 30 mil litros de gasolina, o que provavelmente ocasionou a explosão e as chamas, aponta a PRF. O condutor tinha 35 anos e faria aniversário no dia 5 de junho.
O outro motorista, que tem 45 anos, sofreu ferimentos leves.
Segundo a PRF, o condutor do caminhão-tanque perdeu o controle da direção e tombou na pista da BR-110. O caminhão que transportava cerveja, e vinha no sentido contrário, não conseguiu parar e acabou colidindo, ocasionando o incêndio.
Testemunhas afirmaram que o homem que morreu carbonizado seguia em direção à cidade de Aracaju (SE), onde passaria o feriado de Corpus Christi com a família.
A carga de gasolina e muitos estilhaços ficaram espalhados na pista, o que levou à interdição do trecho da rodovia, por medida de segurança.
O acidente aconteceu em trecho bem próximo ao município de Catu, que fica a cerca de 80 km de Salvador.
  •  
acidente (Foto: Imagem/TV Bahia)Carreta ficou destruída após colisão com caminhão-tanque na Bahia (Foto: Imagem/TV Bahia)
acidente (Foto: Imagem/TV Bahia)Acidente aconteceu na noite de quarta-feira, perto da cidade de Catu, na Bahia (Foto: Imagem/TV Bahia)
acidente (Foto: Imagem/TV Bahia)Caminhã-tanque tombou na pista e foi atingido por carreta na BR-110 (Foto: Imagem/TV Bahia)
acidente (Foto: Imagem/TV Bahia)Veículo transportava carga de gasolina e gerou explosão que matou motorista (Foto: Imagem/TV Bahia)
 
Fonte: G 1  Ba
 
 
 

Velório do ator Márcio Ribeiro acontece nesta quinta em São Paulo

 

Ator de 'X-Tudo' e 'Malhação' morreu em Brasília na quarta (29).
Humorista teve problemas cardíacos; corpo será velado e depois cremado.


 
 
O humorista Márcio Ribeiro (Foto: Divulgação)O ator e humorista Márcio Ribeiro
(Foto: Divulgação/Site do artista)
O ator Márcio Ribeiro na época em que apresentava o programa 'X-Tudo' (Foto: Divulgação)Ribeiro na época em que apresentava o programa
'X-Tudo' (Foto: Divulgação/Site do artista)
O velório do ator Márcio Ribeiro vai acontecer em São Paulo, nesta quinta-feira (30). A cerimônia estava marcada para as 23h de quarta-feira (29), mas o corpo não chegou a tempo de Brasília, onde o ator morreu por problemas cardíacos na quarta. O corpo será cremado após o velório.
A família do ator vai fazer uma cerimônia fechada e pediu para que não seja divulgado o local do velório, de acordo com a Nume Produções, que representava o ator.
Márcio Ribeiro morreu aos 49 anos na madrugada de quarta. Seu trabalho mais conhecido foi como apresentador do programa de TV "X-Tudo", exibido pela TV Cultura. A informação foi publicada no perfil oficial do ator no Facebook. Segundo o post, ele teve complicações cardíacas.
A Nume Produções informou ao G1 que ele estava em Brasília. O comediante estava na cidade para participar do evento "7 Belos Convida" que ocorre às segundas e terças. Na segunda, ele se apresentou normalmente. Na terça-feira à tarde, passou mal. Ele foi levado ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, o comediante morreu às 5h30.

Márcio Ribeiro participou na TV Globo dos programas "Sandy e Junior" e escreveu quadros para o "Domingão do Faustão". Ele atuou ainda na novelinha "Malhação", como o professor Homero. Mais recentemente, fez o papel de Broncoli no humorístico "Os caras de pau", com Marcius Melhem e Leandro Hassum.
Ribeiro esteve por dez anos na TV Cultura. Na emissora, atuou na primeira versão do programa infantil "Rá-tim-bum".
No cinema, o ator esteve nos filmes "Domésticas", de Fernando Meireles, e "Romeu e Julieta", de Bruno Barreto. Segundo a Nume Produções, Márcio nasceu na cidade de São Paulo. O site oficial informa que, além da TV Cultura e da TV Globo, Ribeiro fez parte do SBT, na novela "Brasileiros e brasileiras", no programa "Sem controle" e no "Câmera café", e na Band, onde interpretou o personagem Hugo Taxista na "Escolinha muito louca".
Ribeiro também era bastante requisitado para comerciais de TV. Esteve em campanhas para marcas de sorvete, chocolate, lâminas de barbear e outros produtos. Como ator, ganhou prêmio no Festival de Cinema de Brasília (1987) e no de Gramado, no ano seguinte. Também foi escolhido como melhor ator no Rio Cine Festival, em 1988.
Logo após o anúncio da morte de Márcio Ribeiro, colegas atores e humoristas lamentaram o fato. Em seu perfil no Twitter, Macelo Adnet referiu-se a Ribeiro como "mestre da comédia". "Ficam as boas lembranças e as piadas na lata de um dos mestres da comédia pra nossa geração de comediantes! Marcio Ribeiro, porrrra! Saudade", escreveu. Na mesma rede social, o apresentador Marcelo Tas publicou: "Marcio Ribeiro era o 'tio maluco', tipo fundamental e querido em qualquer familia. Daí encantar crianças de todas idades".
  •  
Márcio Ribeiro (à esq.) como Broncoli no programa 'Os caras de pau', em cena com Marcius Melhem e Leandro Hassum (Foto: TV Globo/João Miguel Júnior)Márcio Ribeiro (à esq.) como Broncoli no programa 'Os caras de pau', em cena com Marcius Melhem e Leandro Hassum (Foto: TV Globo/João Miguel Júnior)



Fonte:
Do G1, em São Paulo

'Eles fizeram uma corrente humana' diz uma das vítimas do temporal

 

Mãe e filha estavam em avenida de Uberlândia quando levadas pela água.
Moradores contam os momentos de tensão que viveram durante o temporal.

 
 
Vítimas arrastadas pela correnteza em Uberlândia detalham fato (Foto: Reprodução/TV Integração)Mãe e filha estavam em motocicleta quando foram
arrastadas (Foto: Reprodução/TV Integração)
"Eles fizeram uma corrente humana e conseguiram me tirar de lá”, contou a empresária Janiffer Andrade Ramos. Ela e a mãe, a dona de casa Divalci Batista Andrade, passaram por momentos de desespero durante o temporal da tarde de quarta-feira (29) em Uberlândia. As duas foram arrastadas durante a enxurrada numa das principais avenidas da cidade e correram risco de morrer. Além das uberlandenses, centenas de moradores viveram momentos de tensão e muitos não sabem o que fazer e a quem recorrer após terem perdido carros e móveis.
Das 16 horas até o fim da noite de quarta-feira (30), o Corpo de Bombeiros de Uberlândia atendeu cerca de 100 ocorrências devido ao temporal que ocorreu na cidade. Foram 64 buscas e salvamentos e um incêndio registrado em um hotel no Bairro Martins. Nestas ocorrências estavam pessoas que ficaram ilhadas e que muitas vezes tiveram de contar com a sorte, ou com a ajuda de alguém. Ao trafegar em uma motocicleta pela Avenida Rondon Pacheco no momento da chuva, Janiffer Andrade e Divalci Batista foram arrastadas pela correnteza na Avenida Rondon Pacheco e por um momento a empresária achou que não se salvaria. "Veio uma onda do nada e levou a gente. Logo em seguida veio outra e nós tentamos nos segurar, mas a pressão era muito forte. A correnteza estava arrastando um carro em nossa direção e foi quando a gente se soltou, porque se não seríamos pressionadas por ele”, contou Janiffer.
A dona de casa Divalci Batista conseguiu segurar, mas desistiu ao ver a filha sendo levada pela correnteza. “De repente eu vi minha filha indo embora e, desesperada, eu resolvi soltar também para ver se eu conseguia alcançá-la e a gente pudesse segurar em algum lugar juntas”, lembrou emocionada.
Vítimas arrastadas pela correnteza em Uberlândia detalham fato (Foto: Cícero Ambrósio )Janiffer foi resgata por rapazes que fizeram corrente
humana (Foto: Cícero Ambrósio/Arquivo pessoal )
A filha só conseguiu se segurar sete quarteirões depois, quando já apresentava sintomas de hipotermia - temperatura do corpo abaixo do normal. “Eu já não tinha força mais, estava dura de frio. Fiquei segurando só com o braço direito em uma árvore e nem conseguia esticar o braço mais. Foi onde vieram uns rapazes que foram minha salvação. Eles fizeram uma corrente humana e conseguiram me tirar de lá”, relembrou a empresária.
Um internauta que estava ilhado na avenida registrou o momento exato em que Janiffer foi resgata por cinco homens. Segundo ele, pareciam cenas de filme de terror e ele teve a intenção de ajudar também, porém, a correnteza estava forte e ele estava do outro lado da via. (Confira a imagem ao lado)
Já Divalci só conseguiu um lugar seguro para ficar depois que moradores a socorreram com uma corda. As duas aproveitaram a oportunidade para agradecerem às pessoas que as salvaram. “Foi emocionante, mas muito desesperador. Eu até queria encontrar quem me ajudou para poder agradecer, porque na hora eu nem olhei para o homem. Fui socorrida pelo Corpo de Bombeiros e não deu tempo”, disse.
Vestido de mais de R$ 4 mil
Após o susto, elas têm outro problema para se preocupar. Além do prejuízo com a motocicleta que desapareceu na enchente, durante o trajeto elas transportavam um vestido social de uma loja avaliado em mais de R$ 4 mil, que seria bordado por Janiffer. A roupa se perdeu em meio à água. "Meu receio é a dona da loja cobrá-lo de mim. Não tenho condições de arcar com esse prejuízo", lamentou.
Moradores contam com solidariedade para superar perdas
Moradores contam com solidariedade para superar perdas em Uberlândia (Foto: Pedro Reis)Família perdeu praticamente tudo em casa após
enchente (Foto: Pedro Reis)
O feriado desta quinta-feira (30) não é de descanso, muito menos de tranquilidade para a dona de casa Elizete Justino de Oliveira, de 41 anos. Ela está passando por momentos de angústia e sofrimento depois que perdeu o carro e praticamente tudo o que tinha em casa devido à chuva da tarde de ontem.
Moradora do Bairro Pacaembu, Elizete reside em uma casa de aluguel na Rua da Amora e teve a casa alagada depois que parte da laje cedeu. Colchões, cama, cobertores, sofá e vários outros objetos viraram sucata com a grande quantidade de chuva e sujeira da água. Além disso, o carro estacionado à frente da residência foi totalmente destruído depois que uma árvore caiu sobre o veículo. “Eu estou desesperada. O carro era meu único bem e também tenho que ficar me humilhando para pedir abrigo na casa dos outros. Não sei o que fazer, mas preciso de ajuda, porque tomo remédios controlados e não posso trabalhar”, disse emocionada.
Ela ainda não contabilizou todos os prejuízos, mas pede ajuda da população para ajudá-la de alguma forma, seja com doações de produtos de limpeza, alimento ou móveis. “Nem que seja um colchão e um cobertor para eu poder voltar para casa”, fez o apelo.
saiba mais
 
A família da dona de casa Viviane Maria do Prado também está sofrendo com a mesma situação. A residência dela no Bairro Daniel Fonseca ficou totalmente alagada e destruiu vários móveis como geladeira, computador, colchões, sofá e todo o estoque de comida que havia na casa.
Ela, o marido e as duas filhas pequenas estão abrigados na residência de um vizinho e contabilizam os prejuízos. “Foram muitas perdas. Realmente contamos com a ajuda de quem puder. A água suja com folhas, galhos e terra subiu quase meio metro e foi levando tudo o que estava na frente”, contou.
Durante uma entrevista coletiva para a imprensa na manhã desta quinta-feira (30), o prefeito Gilmar Machado disse que cinco famílias ficaram desabrigadas e que todas receberam assistência, inclusive alimentação. As casas estão situadas nos Bairros Shopping Park, Daniel Fonseca e Morumbi.
Quem precisar de ajuda pode acionar a Defesa Civil e também a Polícia Militar (PM) para registrar o Boletim de Ocorrência (BO). Mas existem ainda aquelas pessoas que estão dispostas a ajudar quem precisa. Um dos voluntários criou uma página de eventos no Facebook para captar doações e ajudar as vítimas. As informações podem ser acessadas por este link.
Abrigos
E a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho providenciou quatro locais para abrigar as famílias que por ventura tenham sofrido algum dano com as chuvas.
Veja abaixo a localização dos abrigos:
Região Sul
- Ceai Laranjeiras (Rua Senegal, 30 – B. Laranjeiras)
- Centro Profissionalizante Lagoinha (Rua São Francisco de Assis, 1070, Lagoinha)
Região Leste
- Naica Morumbi (Av. Felipe Calixto Milken, 147, B. Morumbi)
Região Oeste
- Ceai Guarani (Av. do Carnaval, 415 Guarani)

Fonte: G 1

Avião monomotor cai em Resende, no Sul do RJ

 

Acidente foi causado por pane mecânica, diz Aeroclube da cidade.
Vítimas são instrutor e aluno de curso de piloto civil.

 
 
Avião monomotor cai em Resende, RJ. (Foto: Vinicius Lima/G1)Avião monomotor cai em Resende, RJ. (Foto: Vinicius Lima/G1)
Um avião monomotor, com dois tripulantes, caiu no início da tarde desta quinta-feira (30), em Resende, RJ. O instrutor Artur Rodrigues Maio e o aluno Diego Marques, de 23 anos, foram levados para o Hospital de Emergência da cidade. "O instrutor está em estado de choque, com ferimentos na cabeça. Já o aluno saiu do avião bem, consciente, com machucados superficiais", explicou o presidente do Aeroclube de Resende, Ricardo Manso Vieira.
Acidente aéreo deixa duas pessoas feridas em Resende, RJ. (Foto: Vinicius Lima/G1)Duas pessoas ficaram feridas.
 
Os dois fariam um voo de instrução local de piloto civil. Após decolar, eles perceberam uma pane mecânica. "Eles tentaram fazer uma curva de reversão para pousar no campo de futebol próximo ao aeroclube, mas acabaram colidindo com uma cerca", disse Ricardo. Ainda de acordo com Ricardo, a aeronave, modelo PA22, que pertence ao aeroclube de Resende, estava totalmente em dia com a documentação e a manutenção, feita em oficina homologada.
"Depois do primeiro passo, que foi isolar a área e atender as vítimas, precisamos aguardar o relatório do Cenipa [Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos]. É muito cedo para relatar as causas da pane mecânica, uma das piores porque não tem altura suficiente para o piloto pensar", explicou.

Fonte: G1

Corpus Christi! Feriado em latim! - José Simão

 

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Feriadão Corpus Christi! E o que é Corpus Christi? Corpus Christi é feriado em latim. Não confundir com Porcos Tristes! Que é o Dia Nacional do Palmeiras. Mas o Palmeiras não tá tão triste assim. Ganhou do Asa. Então o Palmeiras tá até voando: bateu Asa! Rarará! E domingo é Corpus Alegres. Corpus Alegres é domingo, dia da Parada Gay! E ano passado um taxista me desejou: "Bom habeas corpus, bom feriado". Rarará. Mas o taxista tá certo. Feriado é um habeas corpus. Habeas corpus coletivo. E tô adorando o Aécio contando piada no intervalo da novela. É uma melhor do que a outra. Concorrência com o Ary Toledo. E a manchete do "Piauí Herald": "Anderson Silva nega ter medo de Eduardo Paes". Rarará! E eu tenho uma amiga tão carente que se apaixona até por telemarketing. "Você é muito importante para nós". Aí, ela acreditou, ficou emocionada, chorou e se apaixonou! E eu tenho uma amiga tão carente que se apaixonou pelo churrasqueiro só porque ele chegou e disse: "Coração?". E eu tenho um amigo tão carente que se apaixonou pela voz da mulher do Google Tradutor!

Resultados desta quarta feira (29)

 

Copa Libertadores da América
Quartas de final
Newells Old B. 0 x 0 Boca Juniors
Olimpia-PAR 2 x 1 Fluminense
Amistosos
Amistoso
Equador 2 x 4 Alemanha
Inglaterra 1 x 1 Irlanda
Campeonato Brasileiro
Fase Única
2ª rodada
Botafogo 2 x 1 Santos
Flamengo 0 x 2 Ponte Preta
São Paulo 5 x 1 Vasco

Fonte: Rede Brasil de noticias

Esporte na TV

 

06:00 - Tênis, Roland Garros: várias partidas - BANDSPORTS, BANDSPORTS2 e BANDSPORTS.COM.BR
13:30 - Vôlei, Volley Masters: Brasil x Rússia - SPORTV2
13:55 - Futebol, Mundial de Clubes Sub-17: Corinthians x Atlético de Madrid - ESPN
14:30 - Futebol, Torneio de Toulon: França x Congo - FOX SPORTS
16:00 - Vôlei, Volley Masters: Itália x Alemanha - SPORTV2
16:00 - Golfe, The Memorial Tournament: primeira rodada - ESPN+
16:15 - Futsal, Liga Paulista: São Bernardo x Corinthians - SPORTV
17:00 - Futebol, Torneio de Toulon: Colômbia x Estados Unidos - FOX SPORTS (gravado)
18:45 - Futsal, Liga Paulista: Araçariguama x São Paulo - SPORTV2
19:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Internacional x Criciúma - SPORTV (RS assiste no Premiere FC)
20:00 - Basquete, Liga ACB: primeira semifinal - BANDSPORTS (gravado)
21:30 - Hóquei no Gelo, NHL: jogo a confirmar - ESPN
22:00 - Futebol, Copa Libertadores: Atlético Mineiro x Tijuana - GLOBO MINAS (MG), SPORTV e FOX SPORTS

Estudante tenta se jogar de prédio no Pontalzinho

 

Um jovem estudante de medicina que terá o nome preservado pela redação, tentou se jogar do 2ª andar de um prédio situado na travessa Monte Cristo, bairro Pontalzinho. Segundo um amigo do universitário, o rapaz está cursando o 4º semestre e nunca apresentou nenhum tipo de anormalidade com a vizinhança. Uma equipe do SAMU e duas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para evitar a tragédia e conseguiram em tempo. http://plantaoitabuna.com.br/

Record confirma criação do Núcleo de Variedades

 

A comunicação da Record acaba de informar oficialmente a criação do “Núcleo de Variedades”, que será responsável pela gestão do “Hoje em Dia” e “Programa da Tarde”.  Veja a nota! “A partir desta segunda-feira, 03 de junho, a Record inicia um novo processo de sinergia entre os conteúdos dos programas “Hoje em Dia” e “Programa da Tarde”. Para isso será criado o “Núcleo Record de Variedades”, que será responsável em unificar a produção das duas atrações. Esta sinergia terá Carlos Cesar Filho na direção de conteúdo, Bruno Gomes na direção-geral e Detto Costa na criação de conteúdo. Vildomar Batista, atual diretor do “Programa da Tarde”, está reservado para um novo projeto da Record que será anunciado em breve”. (José Armando Vannucci)
 
 
Fonte: Rede Brasil de noticias

Vergonha: TJ-RS manda soltar quatro presos por incêndio da Boate Kiss

 

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) decidiu nesta quarta-feira, por decisão unânime, mandar soltar os sócios da boate Kiss e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, presos desde o final de janeiro pelo incêndio que matou 242 pessoas em Santa Maria. Com a decisão, Elissandro Callegaro Spohr, conhecido como Kiko, Mauro Hoffmann, Luciano Augusto Bonilha Leão e Marcelo de Jesus dos Santos devem ser soltos
 
Fonte: Rede Brasil de noticias

Médico que cuida de Oscar Schmidt afirma que seu tumor é maligno

 
O médico que acompanha o ex-jogador, Oscar Schmidt, Marcos de Queirós Teles Gomes, afirma que ele realmente tem um câncer maligno no cérebro, mas que tem levado sua vida com tranquilidade e trabalhando.

Em conversa com O Fuxico, o neurocirurgião diz que Oscar está  fazendo sessões de radioterapia, por conta de um aumento no tumor que ele tem desde 2011.

“Fizemos uma cirurgia nele em maio de 2011 e o tumor já era maligno, porém era grau 2. Seguimos a conduta médica, realizando exames de imagem para acompanhamento. Em abril passado, uma ressonância apontou um crescimento desse tumor, indo para grau 3. Foi quando decidimos operá-lo novamente”, disse Dr. Marcos de Queiroz.

Ainda de acordo com o médico, o tumor foi retirado e era bem mais agressivo, fazendo com que Oscar Schmidt tenha de passar agora por sessões  de radioterapia, que podem evitar o alastramento da doença.

“Após a segunda cirurgia, vimos que sua malignidade havia aumentado, o que nos diz que ele se tornou mais agressivo em termos de invasão cerebral. Depois da radioterapia ele passará por sessões de quimioterapia. Ele está bem, suas funções cerebrais estão normais também e ele voltou a fazer atividades normalmente. O que nos traz riscos, na verdade, é a resposta do tumor à quimioterapia, mas isso só vamos saber daqui a alguns meses. O que posso dizer é que ele tem uma possibilidade de qualidade de vida para muitos anos, sem afetar as funções do cérebro”, disse.


O neurocirurgião contou ainda que Oscar está muito otimista e que comparece ao hospital Sírio Libanês, diariamente, para dar continuidade a seu tratamento.

Marcos de Queirós Teles Gomes afirmou que Oscar o autorizou falar sobre o assunto, pois sabe que não daria conta de atender a quantidade de jornalistas que o procuraria. E também que estava preocupado se poderia ou não marcar presença na premiação do Hall da Fama da Federação Internacional de Basquete (FIBA), marcado para setembro, nos Estados Unidos.

"A preocupação dele era saber se estaria bem para comparecer à cerimônia. Eu disse que, mesmo que o tumor estivesse num grau 4, o mais severo, ele poderia participar da cerimônia sim”, concluiu.
 
Fonte: Opnião sul

Babi Rossi implanta chip para não engravidar de Olin, filho de Eike Batista

 

Para afastar os buchichos de que estaria planejando um ‘golpe da barriga’ no namorado Olin Batista, Babi Rossi decidiu implantar um chip que impede a menstruação e ainda reduz inchaços e celulites. "Ela usa esse método contraceptivo desde janeiro, quando assumiu o namoro com o Olin. É para não engravidar e uma prova de que ela não quer dar o golpe da barriga, como algumas pessoas dizem por aí", disse a assessora Neiah Lima.
 A
Tudo isso porquê o rapaz é herdeiro de um dos homens mais ricos do país, Eike Batista. O chip foi implantado sob a pele do braço da panicat e libera um hormônio chamado etonogestrel (progestina), que tem efeito anticoncepcional. Babi e Olin estão juntos desde dezembro e parecem cada vez mais apaixonados. No último final de semana, a panicat postou imagens dos pombinhos se beijando e declarou seu amor ao namorado.

Veículo capota e cai em ribanceira na BR-101


O veículo Chevrolet Astra, cor prata, placa policial HEL-7838, licenciado em Itabira/MG, dirigido por Roberto José da Silva, de 36 anos, capotou na BR-101, altura do km 792, próximo ao Parque Nacional do Descobrimento.
Roberto José da Silva estava acompanhado por sua esposa. Segundo informações de pessoas que moram próximo ao local, ele perdeu o controle na curva e não conseguiu manter o carro na pista. As marcas da frenagem eram visíveis no local. O veículo caiu na ribanceira, em um lugar de difícil acesso.
 Após tomar conhecimento do ocorrido, uma unidade do Samu, juntamente com o agrupamento do Bombeiro Civil, esteve no local para a realização dos primeiros socorros. O veículo ficou com as rodas para cima, dificultando a retirada dos feridos. Em seguida, as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Itamaraju, onde foram atendidas e passam bem.
 O serviço de reboque do Ita Guincho esteve no local realizando a remoção do carro, que foi encaminhado para o pátio da empresa.
Fonte: Opnião sul

Feira de Santana: Chinês é preso com mais de mil roupas de grifes famosas

 

Um chinês foi preso pela polícia de Feira de Santana, por contrabandear roupas falsificadas. Em um imóvel, foram encontradas mais de mil peças que pertenciam a Dachwu Wang. As roupas eram de marcas famosas como Hugo Boss, Tommy Hilfiger, Giorgio Armani, Calvin Klein, Ferrari, Polo, Lacoste e Dudalina. O imóvel era alugado pelo chinês apenas para guardar a mercadoria. Investigadores da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira) chegaram a Wang através de uma denúncia anônima que informava sobre a intensa movimentação de estrangeiros na casa, o que chamou a atenção dos vizinhos. Wang foi encaminhado à delegacia e autuado em flagrante por contrabando e descaminho, mas foi liberado após pagamento de fiança. (Correio*)

Rodoviários das linhas intermunicipais ameaçam greve antes do São João

 

Uma paralisação de 72 horas está marcada para o dia 22 de junho.
Uma paralisação de 72 horas está marcada para o dia 22 de junho.
Rodoviários que operam em linhas intermunicipais ameaçam paralisar as atividades por 72 horas, a partir do dia 22 de junho, quando se intensificam as programações de São João na maioria das cidades baianas. No último dia 18 de maio, a categoria cruzou os braços por cinco horas e realizou protestos em garagens das empresas em Salvador. As delegacias de Polícia de Inhambupe e Pojuca apuram as mortes do cobrador Marcos Moreira Nunes, que trabalhava na empresa Regional, e do motorista Israel dos Santos, da Viação Cidade Sol. Ainda não existem indícios que comprovem a autoria dos dois crimes em municípios cortados pela BR-110.
Se confirmada, a paralisação de 72 horas dos rodoviários serão suspensos os 540 horários regulares cumpridos diariamente na Rodoviária de Salvador e todas as demais viagens intermunicipais realizadas no interior baiano. Entre as exigências da categoria, estão o fim das terceirizações, 8% de ganho real, retorno do qüinqüênio, perdido na Justiça em 2006, aumento da participação nos lucros de 15% para 30%, aumento do vale-alimentação (R$ 10,70 para R$ 15) com direito nas férias, e extensão do plano de saúde para a família. Os rodoviários continuam rejeitando a contraproposta patronal de reajuste de 3,21%. (Tribuna da Bahia)

Suposta mãe de bebê resgatado em esgoto se apresenta à polícia

 

A criança está em observação em um hospital e se alimenta normalmente.
A criança está em observação em um hospital e se alimenta normalmente.
A polícia da China divulgou nesta terça-feira (28) o regate de um bebê que ficou preso em um cano abaixo de um vaso sanitário, em um prédio da Província de Zhejiang. Uma mulher de 22 anos afirmou à polícia, nesta quarta-feira (29), ser a mãe da criança recém-nascida. O menino tem 2,8 kg e sofreu apenas alguns cortes e arranhões. De acordo com a imprensa chinesa, a mulher deu à luz no vaso sanitário do banheiro coletivo do prédio onde morava porque temia que a criança fosse descoberta. Ela alega não ter conseguido fazer um aborto por falta de dinheiro. A mulher teria tentado retirar o bebê do vaso sanitário, sem sucesso, e pedido ao dono do edifício que ligasse para os bombeiros. Ela foi descoberta depois que a polícia encontrou brinquedos e pedaços de papel toalha sujos de sangue no quarto em que morava. A criança está em observação em um hospital e, segundo os médicos, se alimenta normalmente. Informações da Folha.

Cobertura Wi-Fi prejudica crescimento de plantas, aponta experiência

    

plantas
Cinco garotas de uma escola primária na Dinamarca se “anteciparam” aos cientistas ao propor um questionamento até então negligenciado: a influência da cobertura Wi-Fi nos seres vivos. Ao colocarem duas bandejas com sementes de agrião, uma em uma sala com roteadores e outra em uma sala sem nenhum sinal de internet sem fio, as pequenas dinamarquesas observaram o crescimento de ambas por doze dias e, durante o período, mediram, pesaram e fotografaram as duas bandejas. Foi constatado que as sementes da sala que não tinha roteador tiveram um crescimento sadio, enquanto as sementes expostas à cobertura Wi-Fi não tinham crescido e a maioria estava seca. Uma das integrantes do grupo alegou ainda que tem dificuldades de se concentrar na aula quando dorme com seu celular debaixo do travesseiro no dia anterior. Com informações do site de notícias Before Its News.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Aeroporto de Ipiaú passa por reformas



Os serviços tem sido realizados graças a empresa Odebrecht. (foto:Giro em Ipiaú)
Os serviços tem sido realizados graças a iniciativa da empresa Odebrecht. (foto:Giro em Ipiaú)
A pista de pouso e decolagem de aviões de Ipiaú, localizado às margens da BR-330, trecho entre Ipiaú e Barra do Rocha, está passando por reforma na sua estrutura. Os serviços estão sendo realizados graças a ODEBRECHT, umas das que mais utiliza o aeroporto. Além dela, figurões da Mineração Mirabela do Brasil, empresários, políticos, fazendeiros, instituições financeiras e outros, utilizam o aeroporto. O fundador da empresa de construções, Emílio Odebrecht, é proprietário da Fazenda Baviera, localizada na zona rural de Itagibá, e frequentemente sai da capital baiana em um dos seus aviões para visitar o local. Desde que a ANAC interditou o Aeroporto Vicente Grilo em Jequié, o fluxo de pouso e decolagem em Ipiaú, aumentou consideravelmente. Segundo Seu Renato, zelador do local, informou à reportagem do Giro, às vezes chega a pousar cinco aviões por dia na pista de pouco mais de 1000 metros. A obra de recuperação também tem o apoio da prefeitura municipal de Ipiaú. (Giro em Ipiaú)