sábado, 30 de novembro de 2013

Lula e Dilma lideram em nove cenários



Pesquisa Datafolha mostra melhoria de cinco pontos na intenção de votos para presidente Dilma Rousseff em relação a outubro. Ela venceria no primeiro turno mesmo quando nome de Joaquim Barbosa é incluído



Dilma Rousseff melhorou performance em relação aos números pesquisados em outubro

Pesquisa Datafolha divulgada ontem, 30, aponta que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ambos do PT, lideram a intenção de voto para o pleito do próximo ano. Dos nove cenários testados na pesquisa, a presidente pontua de 41% a 47%, dependendo de quem são seus adversários. Lula oscila de 52% a 56%.



No cenário em que Dilma tem 47%, segundo a pesquisa, o senador mineiro e presidente do PSDB, Aécio Neves, tem 19%. O governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) aparece com 11%.



Dilma só não venceria no primeiro turno em cenário em que Marina Silva, agora no partido de Campos, aparece como candidata. Lula venceria no primeiro turno nos quatro cenários em que seu nome aparece, inclusive contra Marina e o ex-governador paulista José Serra (PSDB).



O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, testado num dos cenários, aparece com 15%, numericamente em segundo lugar. Dilma, com 44%, venceria no primeiro turno. 
Aécio teria 14%. Campos, 9%. O Datafolha entrevistou 4.557 pessoas em 194 municípios na quinta e na sexta-feira. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.



Lula, a boa alternativa
Nos quatro cenários levantados pelo DataFolha com a presença do ex-presidente Lula no lugar de Dilma Rousseff, como nome do PT na disputa presidencial de 2014, o quadro de folga na liderança de uma candidatura ligada ao atual governo aparece de maneira ainda mais clara. Quando confrontado com Aécio e Eduardo Campos, os mais prováveis candidatos de PSDB e PSB respectivamente, Lula chega a 56% das intenções de voto, contra 24% dos dois, somados.



Num outro cenário, em que seriam candidatos José Serra pelo PSDB e Marina Silva pelo PSB, o líder petista, que antecedeu Dilma na presidência e foi o principal fiador político de sua candidatura, quatro anos atrás, caiu um pouco e alcança índice de 52% das intenções. Marina, com 20%, e Serra, com 14%, somam 34%. O próprio Lula, porém, desestimula movimentos que tentam recolocar seu nome no processo, garantindo que Dilma tem todo seu apoio para tentar reeleição no próximo ano.



Uma outra novidade importante da nova pesquisa Datafolha é a inclusão do presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, entre os pré-candidatos. Neste caso, colocado como um reforço importante para a oposição, já que seu nome aparece colocado ao lado de Eduardo Campos e Aécio Neves, ele aparece em segundo lugar, seguido do tucano, com 14%, e do atual governador de Pernambuco, que tem 8%. O ministro ganhou forte exposição e apoio popular com sua postura no caso do mensalão, tratando com rigor condenados de grande força e influência política.

Fonte: Jornal  HJ

Árvore da Lagoa é inaugurada com 3 milhões de microlâmpadas no Rio



Evento na noite de sábado (30) teve espetáculo natalino e queima de fogos.
Daniel Boaventura e Simone estrelaram musical inspirado em clássicos.

Árvore da Lagoa foi inaugurada por volta de 21h10 de sábado (30) (Foto: Alexandre Durão/G1)

O início de final de semana nublado, com chuva em alguns pontos do Rio de Janeiro, não afastou a animação de visitantes que acompanharam a inauguração da Árvore da Lagoa, neste sábado (30). Centenas de pessoas foram ao Parque do Cantagalo para acompanhar os espetáculos "Um conto de natal", de Charles Dickens, e "O Expresso Polar", de Chris Van Allsburg, com as vozes do ator e cantor Daniel Boaventura e de Simone. Ao fim das apresentações o símbolo natalino foi, enfim, iluminado oficialmente por volta de 21h10.
'Estou encantada', disse argentina que assistiu ao
show de luzes pela 1ª vez (Foto: Káthia Mello/G1)

A chuva, que incomodou os visitantes desde o início da noite parou às 20h30, instantes antes do fim do espetáculo e do esperado show de luzes. Direto da Argentina, as amigas Veronica e Lola aproveitaram o dia para curtir o show. "Foi espetacular. Uma cidade linda como o Rio merece um evento como esse. Estou encantada", disse Lola.

Em 2013, com 85 metros de altura, o equivalente a 28 andares, a árvore de Natal pesa 542 toneladas. Para iluminá-la, foram instaladas 3,1 milhões de microlâmpadas, 120 mil metros de mangueiras luminosas e cem refletores de led. Cinco geradores compactos, com a capacidade para iluminar 120 estátuas do Cristo Redentor, alimentarão a estrutura.

Por conta do evento, o Metrô disponibilizou ônibus na estação Siqueira Campos para fazer integração até a Árvore. Já a Prefeitura, mobilizou 120 agentes da CET-Rio e da Guarda Municipal para manter a fluidez do trânsito e orientar os pedestres nos arredores da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Veículos são rebocados e multados
Mesmo antes da inauguração da Árvore, vários carros foram multados e rebocados em operação da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop), com o apoio da Guarda Municipal, por estacionarem em local proibido. Até 17h, 97 veículos tinham sido autuados. Vinte e um foram haviam sido rebocados.
Queima de fogos emocionou público, que não se importou nem com a chuva durante a noite (Foto: Alexandre Durão/G1)

Empate do Flu rebaixa matematicamente a Ponte Preta








O empate do Fluminense com o Internacional, por 1 a 1, foi recebido com tristeza no Moisés Lucarelli. O que já parecia certo se tornou certeza. Isso porque o resultado da equipe carioca rebaixou matematicamente a Ponte Preta à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, se juntando ao Náutico.

O Flu chegou aos 43 pontos, no 16.º lugar, fora da zona de rebaixamento, portanto. E a Ponte, que é a 19.ª colocada, tem 36 pontos. Ainda que vença seus dois últimos jogos no Campeonato Brasileiro, pode chegar apenas a 42 e não sairia da zona de degola.

Assim, o técnico Jorginho não precisa mais ter o menor pudor para mandar a campo um time reservapara enfrentar a Portuguesa, domingo, às 17h, no Canindé, pela penúltima rodada. Os lusitanos comemoram, porque escapam do rebaixamento com uma vitória.

O time campineiro se acostumou ao sobe e desce de divisão. Começou o século na Série A (havia subido em 1998), caiu em 2006, voltou em 2011, mas agora terá que jogar de novo na Segundona.

Mas para a maior parte dos torcedores alvinegros está tudo bem. Isso porque a Ponte Preta estreou este ano em competições internacionais e chegou à final da Copa Sul-Americana. O primeiro jogocontra o Lanús é nesta quarta-feira, no Pacaembu.

Como o Palmeiras conseguiu o acesso na Série B e tanto o São Caetano quanto o Guaratinguetá caíram, o estado de São Paulo terá no máximo quatro times na segunda divisão no ano que vem. Estão garantidos Ponte Preta, Bragantino e Oeste, apenas - a Lusa também corre risco. É o menor número desde a criação da Série B.

Fonte: Diario do grande abc

Atenção: infarto dá sinais até um mês antes em homens de meia idade




Um estudo conduzido por Eloi Marijon, do Intituto do Coração Cedars-Sinai, nos EUA, analisou informações sobre o histórico de 567 homens entre 35 e 65 anos que sofreram ataques cardíacos – saiba tudo sobre a doença – fora do hospital e concluiu que em 53% dos casos eles tiveram sintomas antes do incidente, e que destes 53%, em quase 80% dos casos os sintomas aconteceram até quatro semanas antes.

Dos sintomas apresentados pelos pacientes na região de Portland, noroeste do país, entre 2002 e 2012, 56% sentiram uma dor no peito, 13% sofreram com falta de ar e 4% tiveram tontura, palpitações e desmaios. A pesquisa também revelou que menos de 10% dos que tiveram um ataque cardíaco fora do hospital sobreviveram.

“A lição é que se você tem alguns desses sintomas, por favor não os ignore”, diz Sumeet Chuch, diretor de cardiologia do instituto Cedars-Sinai e autor da pesquisa ao lado de Marijon, ao Daily Mail. Os pesquisadores vão agora conduzir um estudo similar com as mulheres.

Deixe o seu comentário no Colonia news em ação

Fonte: iG

Um quarto dos jovens entre 25 e 34 anos ainda mora com os pais




Os jovens estão adiando cada vez mais a saída da casa dos pais. Um quarto (24,3%) dos brasileiros entre 25 e 34 anos ainda morava com os pais em 2012, um salto frente aos 20,3% de 2002, segundo dados da Síntese de Indicadores Sociais, divulgados nesta sexta-feira (29) pelo IBGE.

Conhecido como geração canguru, o grupo é formado em sua maioria por homens (cerca de 60%), com mais anos de estudos e ocupação menor que de outros residentes no domicílio.

“É um percentual bem significativo. Essa geração canguru vive como filho na residência, mas tem rendimento. As razões não se restringem à questão financeira. Uma das hipóteses é que as pessoas queiram estudar mais. Além disso, as pessoas estão casando e tendo filhos mais tarde e o amadurecimento também parece estar mais tardio”, afirma a coordenadora da Síntese de Indicadores Sociais, Ana Saboia.

A média de anos de estudos desses jovens é de 10,8 anos, frente aos 9,6 anos de estudo de outros residentes do domicílio. A taxa de ocupação de 91,4%, por sua vez, é menor que a de outros residentes do domicílio).

Outra característica é a maior frequência em famílias de renda mais elevada. Do total de domicílios no país, 11,5% têm algum jovem na condição de filho no domicílio. Nas famílias com renda per capita até 1/2 salário mínimo, a taxa é de 6,6%, enquanto chega a 10,7% na faixa entre 1/2 e um salário mínimo, 10,7%. A participação sobe para 13,9% nos domicílios com renda per capita entre um e dois salários mínimos e chega a 15,3% na faixa entre dois e cinco salários. Nas famílias com mais de cinco salários mínimos, a fatia tem leve recuo para 14,7%.

Apenas 10% das jovens mães estudam

Ainda segundo a pesquisa, apenas 10% das mulheres de 18 a 24 anos que têm filhos estudam. Entre as jovens da mesma faixa etária que não têm filhos, o índice aumenta para 40,9%.

De acordo com o estudo, a maternidade também afeta a escolaridade de adolescentes. Entre meninas de 15 e 17 anos sem filhos, 88,1% estavam estudando quando a pesquisa foi feita. Para aquelas que tinham um filho ou mais, somente 28,5% estudavam; 68,7% delas não estudavam e nem completaram o ensino médio (fase escolar que deveriam estar cursando).

Os índices também são bem diferentes quando todas as mulheres entre 15 e 49 anos são analisadas. 54,6% das que tinham pelo menos oito anos de estudo têm filhos, contra 77,9% das mulheres com até sete anos de estudo – uma diferença de 23,3 pontos percentuais.

As regiões Norte e Centro-Oeste do país apresentam diferenças menores do que a média nacional – 17,1 e 21,3 pontos percentuais, respectivamente. Já a região Sul apresenta a maior diferença: 54,3% das mulheres com oito anos de estudo ou mais têm filhos, contra 79,8% das mulheres com até sete anos de estudo. A diferença é de 25,5 pontos percentuais.

Taxa de fecundidade

Em 2012, a taxa de fecundidade do país foi de 1,8 filho por mulher. Os valores mais elevados foram encontrados principalmente em estados da Região Norte: Acre (2,7 filhos por mulher), Amapá (2,5), Amazonas (2,4), Roraima (2,4), Pará (2,3); além do Maranhão (2,3). Todos apresentaram taxas acima do nível de reposição populacional.

A menor taxa de fecundidade (1,6 filho por mulher) foi encontrada nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O estudo ainda indica que a proporção de mulheres que não têm filhos está aumentando. Na faixa etária de 25 a 29 anos, por exemplo, 32,2% não eram mães em 2002. Dez anos depois, este indicador atingiu 40,5% das mulheres.

Chefe de família

As estatísticas mais recentes sobre as mulheres brasileiras ainda mostram que elas estão cada vez mais presentes no mercado de trabalho e com níveis de escolaridade mais elevados do que os homens. Estas mudanças influenciam o comportamento social das mulheres tanto no âmbito público, como no privado.

Houve um aumento considerável da proporção de mulheres responsáveis pelos núcleos familiares entre 2002 e 2012. No caso dos núcleos formados por casal sem filhos, a proporção de mulheres passou de 6,1% para 18,9%. Nos casais com filhos, aumentou de 4,6 % para 19,4%.

Deixe o seu comentário no Colonia news em ação

Fonte: O Globo e G1

Vaticano ajudará a quitar dívidas da Jornada Mundial da Juventude



Por orientação do Papa Francisco, o Vaticano ajudará financeiramente a Arquidiciocese do Rio a quitar as dívidas contraídas com a Jornada Mundial da Juventude. O débito, que chegou a ser de aproximadamente R$ 90 milhões, atualmente é de R$ 43,2 milhões. O comitê organizador da JMJ não informou a quantia que será enviada de Roma.

A Igreja Católica também negou que a instituição tenha recebido dinheiro público, conforme foi noticiado durante a semana, e que o apoio foi apenas para assegurar o funcionamento dos serviços públicos durante o evento, realizado em julho deste ano na cidade.

Segundo a Arquidiocese do Rio, os contratos ainda em aberto estão sendo renegociados e serão quitados em breve. A Igreja está realizando ações para conseguir saldar os débitos do evento. Um imóvel em São Cristóvão, que pertencia à Casa do Pobre de Nossa Senhora de Copacabana e era alugado ao Hospital Quinta D’or, foi vendido ao próprio hospital.

A venda foi feita no valor de R$ 46 milhões, a título de empréstimo. O dinheiro será devolvido à Casa do Pobre, assim que a Arquidiocese conseguir a quantia por meios próprios. Ainda de acordo com a Arquidiocese do Rio, fiéis estão fazendo campanhas de doações e já arrecadaram R$ 536 mil, que já foram repassados à Igreja.

Produtos da JMJ serão lançados para ajudar na quitação da dívida. São três DVD’s, sendo um documentário e um CD duplo, com músicas da Via Sacra e da Vigília, que aconteceu na Praia de Copacabana no dia 27 de julho.


Deixe o seu comentário no Colonia news em ação

Fonte: O Dia

Supremo já busca vaga para Roberto Jefferson em presídios do Rio




O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, determinou nesta quinta-feira (28) que a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio consiga uma vaga em presídio para o delator do mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB). A medida indica que Barbosa está se preparando para decretar a prisão de Jefferson e, provavelmente, também a de outros mensaleiros.

Jefferson foi condenado a sete anos e 14 dias em regime semiaberto pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Terá que pagar uma multa de R$ 720 mil. Há 15 dias, desde que os primeiros 12 condenados pelo mensalão tiveram suas prisões decretadas por Barbosa, Jefferson aguarda em Levy Gasparian, no interior do Estado do Rio, o momento de sua prisão. Ele já não tem direito a outros recursos no julgamento.

A secretaria reservou duas unidades para Jefferson: a Penitenciária Plácido de Sá Carvalho, no Complexo de Gericinó, em Bangu; e a Colônia Agrícola de Magé, em Magé, na Baixada Fluminense. A capacidade da primeira é de 1.500 presos, enquanto a outra abriga apenas cem detentos.

O ex-deputado reivindica o direito à prisão domiciliar. No ano passado, Jefferson foi operado para a retirada de um tumor no pâncreas. No regime semiaberto, ele só sairá da penitenciária quando ganhar o benefício extramuros, ou seja, assim que a Vara de Execuções Penais (VEP) do Rio deferir um eventual pedido de trabalho do preso. No Rio, a VEP leva, em média, 40 dias para tomar uma decisão a respeito.

Também existe a possibilidade de o próprio Joaquim Barbosa analisar um pedido de trabalho de Jefferson. Neste caso, se tiver com um trabalho definido, o delator do mensalão terá de ir para o Instituto Penal Cândido Mendes, no Centro do Rio, onde há 230 internos. Todos saem durante o dia para trabalhar e dormem na unidade à noite.

Demora na escolha

A demora na escolha da prisão onde ficará Jefferson se justifica porque o juízo da VEP teme pela integridade física do ex-deputado. Esta semana, Jefferson reafirmou sua intenção de negociar com a Polícia Federal um local para se apresentar assim que a ordem de prisão fosse expedida.

Jefferson deixou claro seu estado de espírito ao falar do deputado José Genoino. Disse que, se ainda fosse presidente do PTB, recomendaria ao partido a votação em favor da aposentadoria do ex-presidente do PT. Para ele, a prisão deixa “um homem de joelhos”.

À espera da prisão, o delator do mensalão aproveita o tempo que lhe resta de liberdade alimentando os pássaros que tem em casa, brincando com os cachorros e recebendo visitas. Numa das entrevistas em Levy Gasparian, ele voltou a dizer que não se arrepende: “Fiz e faria tudo de novo. Não tenho arrependimentos”.

Além de Jefferson, podem ser presos mais seis condenados no mensalão: os deputados Valdemar Costa Neto e Pedro Henry, os ex-deputados Pedro Corrêa e Bispo Rodrigues, o ex-dirigente do Banco Rural Vinícius Samarane e o advogado Rogério Tolentino. Dos seis, Samarane foi o único a pegar mais de oito anos de prisão, o que leva ao regime fechado. Ele foi condenado a oito anos, nove meses e dez dias, além de multa de R$ 598 mil, por lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta.

Deixe o seu comentário no Colonia news em ação

Fonte: O Globo

Vídeo: ‘The Voice’ censura música cristã e causa polêmica


Imagem: DivulgaçãoDurante o programa ‘The Voice’ desta semana, nos EUA, a emissora NBC censurou a letra de uma das músicas apresentadas. A atitude irritou os fãs do programa que são cristãos e o debate se estendeu durante a semana nas redes sociais.
O antigo hino “Will The Circle Be Unbroken” foi entoado por um coral convidado e cantado pelos oito dos atuais competidores do programa. É a semana do Dia de Ação de Graças, por isso a escolha de uma temática religiosa. Contudo, no lugar da palavra “Lord” [Senhor], o que se ouviu fui um “ooohhh”. Também foram editados os trechos que se referem a um “Salvador que morreu”.
A letra do hino diz:
Há entes queridos na glória,
cujas imagens queridas muitas vezes você sente falta;
Quando você fechar a sua história terrena,
irá se juntar a eles em sua bem-aventurança?
Será que o círculo continuará ininterrupto
Aos poucos, Senhor, aos poucos?
Há uma casa melhor esperando
No céu, Senhor, no céu
Nos dias felizes da minha infância,
Sempre me falavam desse amor maravilhoso,
apontando para o Salvador que morreu
Agora eles estão com Ele lá em cima.
Um a um, os seus lugares foram esvaziados,
Um a um eles foram embora;
Aqui, o círculo foi quebrado
Estará completo de novo um dia?
Imagem: Reprodução/Vídeo
O hino foi entoado por um coral convidado e pelos 8 dos atuais competidores do programa
Os cristãos fizeram uma série de reclamações e o assunto foi um dos mais comentados no Twitter nos EUA nesta quarta-feira (27). O cantor country Blake Shelton, um dos jurados da competição, usou seu perfil no Twitter para afirmar que não entendeu a mudança e vai pedir explicação ao canal NBC.
O produtor-executivo do programa “The Voice”, Mark Burnett, que ficou conhecido por ter idealizado e produzido o seriado “A Bíblia”, também se manifestou. Ele, que é um cristão confesso, disse a repórteres que ficou surpreso ao perceber que a palavra “Senhor” havia sido removida. “Conheço bem essa música da igreja… Eu pensei que tinha ouvido mal… Na refrão seguinte a mesma coisa. Mas como era ao vivo, precisei esperar o próximo intervalo comercial. Sai correndo e perguntei o que tinha acontecido”, relatou.
Burnett tentou acalmar os ânimos explicando que durante os ensaios, ficou decidido que eles usariam a versão de domínio público da música, composta em 1907, que não incluía o termo “Senhor”. De fato, a palavra “Senhor” no refrão foi adicionada à canção em 1935 e tem sido cantada assim desde então. Mas ele não soube explicar por que “o Salvador que morreu” foi retirada da versão apresentada no programa. Os fãs cristãos do programa esperam que no próximo episódio, na terça feira que vem, algum tipo de justificativa oficial seja dada.
Assista ao vídeo da apresentação e deixe o seu comentário no Colonia news em ação
Fonte: Gospel Prime/The Blaze

Cristóvão descarta clima de revanche contra o Cruzeiro







O torcedor do Bahia já fica com o pé atrás em relação apartida contra o Cruzeiro. Isso porque o Tricolor ainda não venceu os mineiros atuando no Mineirão, além do fato da equipe celeste ter rebaixado os baianos com uma goleada na Fonte Nova em 2003.

Apesar dessas situaçõesadversas, o técnico Cristóvão Borges não leva esse espíritode revanche para o jogo de domingo (1), no Mineirão.

“Nossa cabeça está focada em querer ganhar. Precisamos de uma vitória para ficar bem e vamos para lá com esse foco, independente de estatística”, afirmou Cristóvão;

O Bahia encara o Cruzeiro neste domingo (1), às 16h (horário de Salvador), no Mineirão. Um triunfo pode livrar de vez o Esquadrão do rebaixamento, enquanto a equipe mineira já é a campeã brasileira.

Bocão news

Ingressos para duelo decisivo entre Bahia x Fluminense já estão à venda





Os ingressos para o duelo decisivo entre Bahia e Fluminense, que acontece no próximo domingo (8), às 16h, na Arena Fonte Nova, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro e que pode definir o rebaixamento da competição, já estão à venda para os sócios do clube a partir deste sábado (30). A comercialização antecipada das entradas para associados acontece das 9 às 22h, na Ticketmix do shopping Iguatemi.

A partir deste domingo, 1º de dezembro, os tíquetes passarão a ser vendidos para todos os tricolores na Ticketmix dos shoppings Iguatemi, Salvador, Paralela e Barra no horário de funcionamento de cada estabelecimento. Na quinta-feira (5), os ingressos também passarão a estar disponíveis nas bilheterias da Fonte Nova, das 8 às 17h.

Os valores das entradas do setor Norte, do Leste e do Sudoeste permanecem os mesmos: R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira) e, para este jogo, houve uma redução também no valor das entradas do setor Oeste Inferior (próximo ao túnel de acesso dos times e do banco de reservas) que saiu de R$ 70/35 para R$ 50/25. 

O Lounge Premium continua com valor promocional de R$ 120 e R$ 35 (crianças de 7 a 12 anos). O duelo de tricolores também marcará presença na campanha Natal sem Fome, recém-lançada em Salvador, e arrecadará doações de alimentos não perecíveis nas principais entradas da torcida ao estádio.

MAIS INFORMAÇÕES

SÓCIO DO BAHIA - O associado terá direito a 50% de desconto na compra do ingresso de inteira. A venda prioritária acontece no sábado (30), das 9 às 22h, na Ticketmix do shopping Iguatemi. Nos dias subsequentes, a venda para sócio acontece em todos os pontos dos shoppings. Para comprovar a condição de sócio, o torcedor deverá estar no momento da compra e apresentar algum documento de identificação oficial com foto e carteira de sócio (se possuir). Só é permitida a compra de um ingresso com o desconto por sócio. A venda com desconto é válida para todos os setores da praça esportiva, exceto o Lounge Premium.

VENDA ESCALONADA - No início das vendas, estarão disponíveis todos os setores do primeiro anel e o Lounge Premium. Na medida em que os ingressos do primeiro anel esgotarem, o segundo anel da arena será aberto para venda. O terceiro anel é o último a ser disponibilizado. É limitada a venda de quatro ingressos por pessoa.

GRATUIDADE - Crianças de zero a seis anos possuem direito à gratuidade em todos os setores da arena e deverão estar com pais ou responsáveis e documentação. Não é necessário retirar ingresso antecipado.

MEIA-ENTRADA - Para ter direito ao benefício da meia-entrada, é importante levar no ato da compra do ingresso algum dos documentos comprobatórios (carteira de estudante, comprovante de pagamento ou matrícula) e RG, conforme exigido pelo artigo 274 da Lei Estadual nº. 10.029/06. Idosos a partir de 60 anos também podem fazer uso do benefício, desde que apresentem documentação oficial com foto. O benefício é válido ainda aos deficientes físicos, mediante identificação fornecida pelo Conselho Municipal de Deficientes e documento de identidade com foto.

TORCIDA OFICIAL - Os participantes do programa Torcedor Oficial do Bahia terão acesso à arena no dia do jogo por catracas exclusivas. Os integrantes TOB Arquibancada chegam preferencialmente pelo portão Norte (Ladeira Fonte das Pedras) e ficarão no setor Norte intermediário e inferior ou no Leste inferior. Já quem tem o TOB Cadeira, ficará no setor Oeste inferior, com acesso pelo portão Sul (Dique do Tororó). Os assentos são marcados para oferecer maior comodidade ao torcedor.

LOUNGE PREMIUM - Os ingressos para o Lounge Premium Itaipava custam R$ 120. Para as crianças, os bilhetes com preço promocional (R$ 35) são comercializados exclusivamente na bilheteria especial montada na portaria da arena, localizada na Rua Anfrísia Santiago, próximo ao Portão Oeste 2 (região da antiga Tribuna de Honra), a partir de quinta-feira, dia 5. Por motivos de segurança, nessa bilheteria só são aceitos cartões de crédito ou débito.

ESTACIONAMENTO - Os torcedores poderão acessar o Edifício-Garagem (EDG) pelo viaduto de acesso na Av. Presidente Costa e Silva ou pela rampa de acesso na Av. Presidente Castelo Branco. Também estará disponível o Estacionamento Externo (EE), em frente ao Dique do Tororó. Os tíquetes são vendidos na hora (R$ 15 moto e R$ 20 carro) e o pagamento é em espécie.


Fonte: Bocão news

Nova namorada de Marcelo Novaes já participou de quadro do Caldeirão










Samyra Ponce, a nova namorada de Marcello Novaes, já participou do quadro Essa é Para Casar do “Caldeirão do Hulk” em abril de 2001. Na época, a morena desfilou os atributos físicos de biquíni no concurso de beleza.


Finalista do quadro, Samyra não subiu ao altar, mas fez alguns ensaios sensuais para sites e revistas masculinas e também para o EXTRA. A coluna Retratos da vida relembraou alguns desses para mostrar o quanto a moça é bonita. Hoje, aos 35 anos, ela trabalha como jornalista esportiva





Fonte: Bocão news

Encontrados destroços de avião desaparecido



Os destroços do avião desaparecido na noite de sexta-feira foram encontrados num parque no nordeste da Namíbia. 

As autoridades locais já informaram que não há sobreviventes entre os 34 ocupantes.

«O avião estava completamente queimado e não há sobreviventes», comunicou um oficial da polícia namibiana, citado pela agência Reuters.
Fonte: Agencias Reuters

Virgem do leilão, Catarina Migliorini rebate críticas e compara virgindade com passagem bíblica:

 ‘Vale mais do que o rubi’Catarina Migliorini faz leilão para perder a virgindade Foto: Reprodução


Ela está de volta e mais virgem do que nunca, garante a catarinense Ingrid Migliorini, que ganhou fama mundial como Catarina, a brasileira que lelilou sua virgindade pela internet no documentário "Virgins wanted", cobrando a baguetela de R$ 1,5 milhão. Como a experiência não deu certo, a estudante de 21 anos decidiu fazer um novo leilão, desta vez no Brasil, e criou o próprio site (Virgins Wanted2).

A atitude voltou a causar polêmica, mas quem disse que Catarina liga para isso? Em entrevista à Retratos da Vida, a jovem rebate as críticas, revela que posaria nua novamente e compara sua virgindade a uma passagem bíblica. "Na bíblia diz que a "virgindade vale mais do que o rubi" e o que eu achei interessante é que ambos são vermelhos, ou seja: a pedra por si só e o sangue que escorre de uma virgem", diz. Confira a seguir!

Por quê você decidiu leiloar a sua virgindade novamente?

Na verdade, não aconteceu o leilão quando anunciado da primeira vez e, então, eu decidi fazer meu próprio site e ver no que vai dar.

É verdade que sua mãe não gostou muito dessa ideia?

Minha mãe conversa comigo pacientemente como sempre fez sobre o que ela acha das coisas ou das minhas ideias, eu ouço tudo o que ela fala mas, a decisão final sobre o que me diz respeito, é minha.

Muitas pessoas te criticaram, dizendo que você quer aparecer com essa atitude...

Eu não estou pedindo a aprovação dessas pessoas para decidir o que eu devo ou não fazer e acho lamentável quem precisa da opinião de outros para decidir seus atos. E, quem diz que eu quero aparecer são justamente aqueles que fazem isso acontecer. Quem gosta de cuidar e criticar a vida alheia é porque no mínimo tem uma vida muito insignificante. Costumo sair de carro e, quando estou em locais públicos como praia e baladas, eu só ouço elogios.

Você posou para a "Playboy" na época do leilão. Pensa em posar de novo?

Se surgir oportunidade, sim.

Catarina Migliorini faz leilão para perder a virgindade Foto: Reprodução



Você ficou um tempo sumida da mídia, o que fez nesse tempo?

Eu não vivo em função da mídia. Meu tempo é muito bem preenchido fazendo coisas que eu gosto como estudar, ler, jogar tênis, aulas de piano, tango e outros. Às vezes, até me falta tempo para fazer tudo o que eu gostaria. Estou em Buenos Aires mas moro fixo em Itapema (SC).

Como tem se sustentado?

Apenas estudo e posso contar com a minha família no que for preciso e necessário.

Quais são suas pretensões profissionais para o futuro? No que deseja trabalhar?

Desejo algumas coisas tanto no ramo dos esportes como no cultural, como também na área da Geografia, que é a disciplina que eu mais gosto. Acho interessante conhecer a localização das coisas na terra. Meus pais queriam que eu estudasse medicina, minha irmã mais velha é médica. Eu acho uma profissão muito nobre, mais não tenho dom para medicina.

Você diz que ainda é virgem. Como dribla a vontade de fazer sexo?

Eu sou virgem e é fácil driblar a vontade quando não se tem. Eu não estou apaixonada ou a fim de ninguém, nunca fiz sexo e por enquanto estou de boa com isso. Se algum dia eu me apaixonar por alguém e esse alguém se apaixonar por mim, nós vamos fazer sexo com desejo, não importa se eu serei virgem ou não.

E o assédio dos homens, aumentou depois da fama?

Sim, talvez seja porque eu percebo mais hoje do que antes. Ou, por eu ser uma pessoa de certa forma conhecida por muitos.

Quanto pretende arrecadar em dinheiro leiloando a virgindade?

Por ora, não estou fazendo cálculos com isso.

Que exigências você faz para quem pretende fazer um lance? Há alguma restrição?

Há várias restrições, uma delas é o uso de preservativos, as outras estão expostas no site.

Algo mais que gostaria de falar?

Sim, quero dizer que ser virgem ou não, nada tem de impressionante nisso. Virgindade no conceito socio-cultural religioso, é apenas um termo criado pela sociedade para reprimir os desejos sexuais principalmente das mulheres pelo menos até o casamento. Na verdade é só uma película que existe na entrada da vagina para sua proteção, nada mais. Não sou eu quem dou tal valor para a virgindade e sim algumas pessoas que possuem grande desejo de possuir uma virgem, talvez seja uma fantasia. Há uma passagem na bíblia que diz que a "virgindade vale mais do que o rubi" e o que eu achei interessante é que ambos são vermelhos, ou seja: a pedra por si só e o sangue que escorre de uma virgem. Bem, cada mulher sabe o valor do seu rubi, né? Ah, você poderia ajudar a divulgar meu instagram? É catarina_migliorini
Fonte: /extra.




Na rua! Denizard demite Félix do bar ao saber que ele jogou Paulinha no lixo



Bruno fica revoltado ao ver o vilão trabalhando como garçom para o pai

Félix é demitido do bar por Denizard (Foto: Amor à Vida / TV Globo)

Félix (Mateus Solano) até pensou que conseguiria sair do buraco, mas vai cair do cavalo mais uma vez. O vilão descolou um bico de garçom no bar de Denizard (Fulvio Stefanini) - e até que não estava se saindo tão mal assim -, mas Bruno (Malvino Salvador) vai puxar o tapete do ex-cunhado. Assim que flagra o desafeto atrás do balcão, ele trata de contar para o resto da família que foi ele quem jogou Paulinha (Klara Castanho) em uma caçamba de lixo.
Bruno choca Denizard e Rinaldo ao contar o que
Félix fez com Paulinha (Foto: Amor à Vida/TV Globo)

Denizard fica revoltado e diz que se recusa a ter um desalmado como Félix trabalhando no bar. O vilão aceita a demissão, mas faz questão de sair por cima: cobra o pagamento pelo dia trabalhado e, bem ao seu estilo, dispara impropérios contra todos. “Eu não nasci para atender essa gente horrorosa que usa roupa barata, brinco cafona, que bota desodorante no lugar de perfume”, dispara. Ui!

Será que Félix vai conseguir outro emprego? E quando ele vai perder essa pose toda, hein? Não perca a cena, que vai ao ar no sábado, dia 30 de novembro. Saiba mais sobre o capítulo!

Fonte: Tv Globo

Sábado estou de volta', diz surfista após ser atingido por raio na Bahia



Dois jovens receberam descarga elétrica na praia da Barra, em Salvador.
Acidente ocorreu na quinta-feira (28), durante temporal na capital baiana.



Um dos dois surfistas que foram atingidos por um raio na tarde de quinta-feira (28), na praia da Barra, em Salvador, recebeu alta médica do hospital onde estava internado.

O outro permanece internado na Unidade deTerapia Intensiva (UTI), do Hospital Jorge Valente, nesta sexta-feira (29). O estado de saúde dele não foi informado. O acidente ocorreu durante o temporal que atingiuSalvador.

Após deixar o hospital, o estudante Marcelo Pondé contou que não consegue lembrar muito bem o que aconteceu. "Eu segurei na prancha, lá no fundo, e as ondas foram batendo em mim e me levando cada vez mais para a areia", disse.

Gabriel Selino é amigo do jovem e conta que presenciou o momento do acidente. "Ele tava bem roxo, cambaleando, e falando tudo embolado. E a prancha do outro menino tava virada embaixo d'água. Aí o pai dele foi se aproximando para tirar ele da água", relatou.


aAcidenteMesmo com o acidente, Marcelo garante que não vai deixar de surfar. "Dia de chuva não, mas dia de sol sim. Sábado estou de volta", afirma o jovem.

Um socorrista do Salvar, que trabalha na praiaonde aconteceu o incidente, falou ao G1 sobre os primeiros socorros.

"Nós alertamos aos meninos para eles não entrarem no mar, mas mesmo assim eles resolveram ir. Depois quando vimos o que aconteceu entramos no mar para socorrer", disse o socorrista, que preferiu não se identificar.
Surfistas foram atingidos por raios em Salvador, na Bahia (Foto: Igor Loreto/Arquivo Pessoal)Fonte: G1

Helicóptero da polícia cai em bar e deixa feridos na Escócia


Aeronave caiu sobre pub lotado na cidade de Glasgow.
Foram hospitalizadas 32 pessoas, segundo a polícia.


Usuária do Twitter divulgou fotos do local do acidente de helicóptero em Glasgow (Foto: Reprodução/Twitter/@Janney_h)

Um helicóptero da polícia caiu nesta sexta-feira (29) sobre um bar lotado na cidade de Glasgow, naEscócia, deixando feridos, informou o primeiro-ministro escocês, Alex Salmond.

A polícia escocesa disse que dois oficiais e um civil estavam no helicóptero, e afirmou que 32 pessoas foram hospitalizadas com ferimentos.


As pessoas fizeram uma corrente humana para ajudar a tirar as pessoas do prédio.Fotos postadas nas redes sociais mostram o helicóptero escuro com inscrições em amarelo sobre o pub, o Clutha Vaults.

Fraser Gibson, de 34 anos, estava dentro do pub Clutha com seu irmão para ver sua antiga banda .

"Soou como uma explosão gigante ", disse ele à BBC Escócia. "Parte da sala estava coberta de poeira. Nós não sabíamos o que tinha acontecido. Nós congelamos por um segundo. Houve pânico e então as pessoas tentaram sair pela porta".

Pelo Twitter, o premiê britânico David Cameron também comentou o incidente. "Meus pensamentos estão com todos os afetados pelo acidente de helicóptero em Glasgow e com os serviços de emergência que estão hoje à noite trabalhando", disse.
Destroços do helicóptero são retirados na manhã deste sábado (Foto: Russell Cheyne/Reuters)Fonte: G 1 SP

Avião desaparecido transportava cinco portugueses





Segundo um comunicado das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), encontravam-se cinco portugueses no avião que desapareceu ontem.

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, já tinha assumido a probabilidade de se encontrarem portugueses entre os passageiros que seguiam neste avião sem ter revelado, porém, um número exacto.

O aparelho fazia a ligação entre Maputo e Luanda quando, alegadamente, se terá despenhado na Namíbia, informação que ainda não poderá ser confirmada, dado que prosseguem as buscas que tentam localizar o avião.

Em declarações à rádio Renascença, José Cesário disse que «estão, neste momento, a ser feitas buscas por parte das forças armadas e forças aéreas de vários países da região, nomeadamente Angola, Namíbia e Botswana».

Em conferência de imprensa, o ministro dos Transportes e Comunicações moçambicano, Gabriel Muthisse, contou que o «avião terá feito uma aterragem forçada ou ter-se-á despenhado numa área florestal na região fronteiriça entre a Namíbia e o Botswana», acrescentando que a ausência de «informação definitiva» deve-se ao facto de a «região estar a ser fustigada pelo mau tempo».

Fonte: A bola

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

CAMINHÃO TOMBA NO CRUZAMENTO BR 101 COM MANOEL CHAVES




Um caminhão carregado de bloco, capotou no cruzamento da Br 101 com a avenida Manoel Chaves no bairro São Caetano , em Itabuna. Segundo o motorista, que sofreu apenas escoriações nos braços, disse que a causa foi o quebra molas na Br 101, onde ele perdeu o controle do carro e virou.




Imagens do Vermelhinhoba



Fonte: Vermelhinho

Idosa agredida em briga por vaga vai passar por cirurgia



Mãe e adolescente de 16 anos agrediram mulher de 63 anos por vaga de estacionamento em prédio
Laudo aponta que ela sofreu fratura do nariz e diversas fissuras em ossos da face






Dona de casa de 63 anos terá de passar por cirurgia reparadora Divulgação

RIO — A idosa de 63 anos que foi agredida por mãe e filha em Vila Isabel vai precisar passar por uma cirurgia reparadora. O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) e exames de médicos do Hospital do Andaraí, onde a dona de casa foi atendida, constataram que ela sofreu fratura do nariz e diversas fissuras em ossos da face. Os ferimentos deformaram seu rosto. O caso foi revelado nesta quinta-feira pelo jornalista Ancelmo Gois, em sua coluna do GLOBO.

As agressoras seriam mãe e filha, uma adolescente de 16 anos, que nas redes sociais se apresenta como praticante de boxe tailandês. As três teriam inciado uma discussão quando procuravam vaga no estacionamento do prédio. Os policiais da 20ª DP (Vila Isabel) estão investigando as circunstâncias da agressão sofrida por uma dona de casa de 63 anos durante uma discussão num prédio comercial da Avenida 28 de Setembro, em Vila Isabel. O delegado Gilberto Dias, titular da 20ª DP, informou por meio da assessoria de imprensa que o caso foi registrado como agressão mútua. No registro, mãe e filha negaram as acusações e também se disseram vítimas.

A dona de casa contou que a discussão começou no estacionamento. Ele estava na fila para estacionar quando a mãe e a filha, em outro veículo, tentaram supostamente passar a frente de todos. Ela reclamou, as três teriam batido boca, mas foi só. A idosa diz que quando deixava o prédio encontrou novamente com as duas no elevador. A discussão voltou mais intensa no momento em que chegaram ao andar do estacionamento.

— A mãe virou para mim, começou a me xingar e disse 'vou quebrar a tua cara'. Ela me deu um soco, que quebrou os meus óculos e quando fui tentar segurá-la para ela não me bater mais, ela começou a gritar para filha 'quebra a cara dela, que você é menor e não dá nada'. A menina obedeceu e eu recebi vários socos no rosto — disse a idosa preferindo não ser identificada.

O filho da dona de casa contou que as agressões só terminaram com a chegada de seguranças do prédio.

— Minha mãe começou a gritar por socorro. Por sorte chegaram testemunhas e seguranças do prédio. Minha mãe foi socorrida e encaminhada ao Hospital do Andaraí. Os ferimentos foram graves e ela vai necessitar de uma cirurgia reparadora — afirmou o rapaz.

O GLOBO não localizou as duas supostas agressoras.
 
Fonte:  Globo.com

Verão na Bahia será com chuva







Diferente do verão do ano passado, que foi uma estação quase sem chuva para o interior do estado, o verão de 2013 será o período mais importante para as cidades do interior da Bahia. Segundo informações do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), a chegada da nova estação, que começa dia 21 de dezembro, será um período de chuvas intensas tanto na capital baiana quanto no interior do estado. A diferença na chegada da nova estação este ano será no interior do estado. Segundo informações do meteorologista, essa será uma das principais estações de chuva no estado. “Esse será o período mais importante para as cidades do interior. Nas regiões do extremo-oeste, sudeste, Chapada Diamantina e sul do estado, será o período que mais chove. Diferente dos anos anteriores em que o estrago foi grande na região, pela seca, até março teremos chuvas com certa regularidade”, informa Heráclio. Já nas regiões norte e nordeste, as chuvas serão menores. “Nessa região só começa a chover a partir de fevereiro e março. Ainda assim, chuvas pouco significativas”, conclui o meteorologista. (Tribuna da Bahia)

Após queda de 20%, energia volta a subir 5,3% na Bahia





Quase um ano depois de o governo reduzir o preço da energia para a indústria, com uma queda média de 20,8%, na Bahia o valor voltou a subir 5,3%. O índice está abaixo da média nacional que teve alta de 11,1%. O levantamento foi feito pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) que desenvolveu um sistema sobre o custo da energia para a indústria no Brasil. Com a política de redução de encargos e tributos do governo federal, na Bahia o custo médio da energia caiu 23,9% entre dezembro de 2012 e janeiro de 2013, passando de R$ 319,59 por MWH para R$ 243,17. Mas, ao longo do ano, com reajustes e o acionamento das térmicas, o custo subiu para R$ 256,11 e continua sendo um dos mais baixos do País. O estudo da Firjan analisou ainda as tarifas praticadas por todas as 63 distribuidoras brasileiras no mercado cativo, onde estão 94,4% das indústrias do país. Entre os estados, a redução da tarifa variou de 18,50% a 25,10% em janeiro deste ano, sendo a maior queda no Piauí e a menor, no Mato Grosso do Sul.

Ruas de Itacaré ficam completamente alagadas com forte chuva

O município de Itacaré está estado de alerta por conta das fortes chuvas que caem na cidade desde a manhã de quarta-feira, provocando alagamentos em diversos pontos da cidade como há muito tempo não se via. A cidade está alagada em diversos pontos, entre eles a Avenida Castro Alves (Orla), e o Centro da cidade que tiveram alagamentos parciais, mas já em alguns trechos do Bairro da Passagem nas ruas ACM e Havaí Cabana Parque, Rua das Flores, Georgina Marques e Travessa do Campo alagaram completamente, e deixaram dezenas de moradores praticamente ilhados, assim como as Ruas São Miguel (Atras do Posto de Gasolina), Rua do Campo, Bairro da Portelinha, Rua do Canal e a Rua da Rodoviária a situação é critica principalmente porque são locais que ainda sofrem com a inexistência de um sistema de bueiros, juntamente com a falta de limpeza do córrego que corta a localidade e a falta de investimento do poder público em infra-estrutura urbana. (Itacaré Urgente).

Chuva forma cratera na BR-030; moradores de Maraú estão isolados




Uma cratera com cerca de dez metros de altura se abriu na BR-030 na manhã desta quinta feira (28), logo após o Distrito de Caubi, no município de Maraú, devido as fortes chuvas que caem na região. A prefeitura de Maraú alerta aos motoristas que tenham cuidado, pois a estrada está interditada. A Prefeita Gracinha Viana (PP), já decretou estado de emergência no município e comunicou a situação ao Governador da Bahia, Jacques Wagner (PT). Em Maraú, várias ruas, estradas e casas foram destruídas pela chuva. Uma ponte também desabou dificultando o acesso da sede a BR 030. Ninguém sai ou entra na cidade pela estradas, disse o Secretario Municipal de Administração, Manasses. O acesso fica apenas pelo mar. Informações do Ubaitaba Urgente.

Carro cai em represa na BR-101; três pessoas morrem afogadas







Três pessoas morreram em um acidente por volta das 10h da manhã desta quinta-feira (28) no km 588 da BR-101, perto da cidade de Camacan. Entre os mortos está o engenheiro agrônomo Aurelino Rosa Pereira, conhecido como Leleu, dono da construtora Rosa Melo, com atuação em Porto Seguro, Eunápolis e outras cidades da região. Os demais mortos, segundo a Polícia Rodoviária Federal de Itabuna, são os engenheiros Marcos Vinícius Carvalho Borges e Daniela Bezerra Pereira. De acordo com a polícia, Marcos Vinícius, o provável condutor de uma caminhonete Pajero, perdeu o controle da direção. Chovia muito e o veículo rodou na pista, caiu em uma ribanceira de 25 metros e parou somente dentro de uma represa. A polícia informa que as três pessoas morreram, possivelmente, afogadas. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal de Itabuna. Todas as vítimas moravam em Porto Seguro. Leleu já foi vice-prefeito do município de Itapebi, na primeira gestão do prefeito Cláudio Carvalho, entre os anos de 2005 e 2008. Ele também era muito conhecido no meio esportivo de Eunápolis, chegando a jogar no antigo time do Modelo. Já Marcos Vinícius era primo do deputado federal Jânio Natal. (Radar64)

Marido tira roupa de esposa em transmissão online de videogame e causa polêmica






O que era para ser mais uma ferramenta de interação entre os fãs do PlayStation 4 (PS4), pode ter virado uma grande "dor de cabeça". A Sony, fabricante do aparelho, disponibilizou o aplicativo Playroom (sala de jogos) para que os usuários pudessem utilizar webcams e participarem de pequenas transmissões ao vivo em quanto jogam seus games.

O problema é que nem todo mundo sabe usar o aparelho com bom senso. O usuário Darkcobra, que possui o videogame, acabou tirando a roupa da sua mulher, que estava alcoolizada e deitada no sofá, deixando a moça exposta para um grande grupo de pessoas.

Segundo o Daily Mail, Darkcobra e sua esposa estavam bebendo enquanto ele jogava um game no PS4. Em determinado momento, a moça dorme e ele aproveita para mostrar os seios dela e depois deixá-la completamente nua. O usuário ainda entitulou a transmissão como "nua e desmaiada".



O site Twitch TV, responsável pelo controle da transmissão online do conteúdo do Playroom, baniu o rapaz rapidamente e reforçou os termos de uso do aplicativo em uma rede social, reforçando que apenas imagens para jogos são permitidas.

O aplicativo já foi criticado em outras oportunidades, quando alguns jogadores exibiram armas de fogo nas câmeras do game, por exemplo. News SAJ/Correio

Mulher morre ao ser arremessada de veículo





Uma mulher morreu em acidente no começo da tarde desta quinta-feira (28) na BR-101, perto da Ponte do Rio Jequitinhonha, no município de Itapebi. Rita Maria Tamarindo Assunção da Silva, 42 anos, foi arremessada através do vidro traseiro de um Pálio e morreu no impacto com o asfalto. O carro com placa de Eunápolis e dirigido pelo marido de Rita, Cláudio Pereira da Silva, seguia no sentido de Itabuna e bateu de frente com um caminhão no km 667 da rodovia. Outro casal viajava no automóvel, mas ninguém teve ferimentos graves. A pista estava molhada por causa da chuva e o Pálio, segundo a Polícia Rodoviária Federal, sofreu uma ‘aquaplanagem’, ficando fora de controle. "Depois de colidir de frente com meu caminhão, o Pálio rodou e bateu na minha carroceria", afirmou o caminhoneiro Roberto dos Santos Campo, que transportava botijões de gás e também não ficou ferido. O corpo de Maria Rita foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Eunápolis. A amiga dela, Queila Ferreira de Assis, chegou a ser trazida para o Hospital Geral pelo Samu. O nome do terceiro ocupante, que é marido de Queila, não foi divulgado pela polícia. O automóvel tinha emblema da empresa Croma Produções, uma produtora da cidade. (Radar 64)

Ivete nega usar cocaína e ser lésbica e diz não ser amiga de Claudia Leitte



Ivete Sangalo deu entrevista bombástica para a revista Veja. Ela falou sobre a amizade com suas rivais Claudia Leitte e Daniela Mercury: “A gente vai dizer o quê? Que se ama loucamente? Não. É uma relação de respeito, mas não posso dizer que telefonamos umas para as outras para bater papo”.
Questionada se Claudinha a imita, Ivete afirma: “Acho que ela tem uma influência fortíssima minha. Já falei a ela e falo a quem perguntar: ela sofre influência minha, mas apenas porque sou a cantora que, quando ela estourou, estava mais em evidência, era a mais próxima da realidade dela”.
Ela também falou sobre os boatos de que seria namorada da Xuxa: “Não namoramos, não. A gente é muito amiga. Eu poderia até namorar se eu fosse lésbica. O máximo que fiz com mulher foi beijar Hebe Camargo, a mais linda que conheci. Não sou homossexual”.


A musa do axé comentou que nunca usou drogas na vida: “Não uso, não gosto, não gosto do ambiente delas (cocaína). Cansei de ouvir história de que o enfermeiro que é amigo da vizinha da prima de alguém me atendeu num hospital com overdose. Não bebo, não fumo. Tomo uma taça de vinho e já é demais. Isso pode soar cafona, mas eu nunca vi cocaína. Convivi com pessoas que usam, vi com boca travada, pó no nariz, coisa que me deprime demais”.
A revista Veja também a questionou pelo fato do Governo do Ceará ter pago R$ 650.000 à cantora pela inauguração de um hospital na cidade de Sobral. “É a média do meu cachê. Não vou ficar discutindo por que cobro isso, mas é um valor proporcional à dedicação que tenho com meu trabalho, acrescida de um pequeno plus. Eu trabalho muito. É duro responder isso, mas meu papel é fazer show. Pensar no que é feito com o dinheiro público tem que ser preocupação dos governantes. Dentro da lei eu posso ser contratada por prefeituras para fazer show? Sim, e já fiz muitos. Agora, se não pudesse na lei eu nem faria, porque tenho pavor de canalhice”.
Ela também negou ter brigado com Jesus Sangalo, que entrou com uma ação trabalhista contra ela pedindo R$ 20 milhões. “Decidi cuidar eu mesma dos meus negócios. Ele nunca desviou dinheiro. Começamos a discordar sobre o modo de tocar os negócios. Fiz um eletrochoque de gestão, reduzi em 50% a quantidade de funcionários. Assumi uma postura de menos pessoas na empresa. Como muitos eram da família, muitos parentes saíram. O objetivo não é manter a família trabalhando, é manter a empresa funcionando”. Mas ela disse que não mantém a mesma amizade de antes com Jesus: “Não temos uma relação tão intensa quanto antes. Aí vão me perguntar por que isso. Porque eu quis assim. Fizemos um acordo e paguei a ele uma quantia que não vou comentar. Ponha aí que paguei dois chicletes e um mingau” falou, referindo-se ao acordo de quase R$ 10 milhões.
Para finalizar, Ivete Sangalo confessou que já fez plástica: “Coloquei peito, mas não sei nem o quanto coloquei”.
 
Fonte: Opnião sul

Petrobras aumenta preço da gasolina em 4% à meia-noite; diesel sobe 8%




A Petrobras anunciou que o preço da gasolina vai aumentar 4% e o do diesel sobe 8%. O aumento vale a partir de zero hora deste sábado (30). O percentual de reajuste será aplicado nas refinarias. Nas bombas dos postos, para o consumidor final, os novos preços devem ficar próximos disso. A Petrobras e o governo estavam estudando o aumento e iriam divulgá-lo na semana passada, mas a decisão foi adiada para agora. Também estava sendo avaliada uma nova metodologia de reajuste automático dos preços dos combustíveis, entre outros temas. A empresa decidiu não divulgar como será a política de reajustes, que causou atritos entre a presidente Dilma Rousseff e a presidente da companhia, Graça Foster. O Conselho da estatal aprovou a implementação de uma política de preços, mas "por razões comerciais, os parâmetros da metodologia de precificação serão estritamente internos à companhia", segundo nota distribuída pela empresa. (Folha)

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Leilão da ANP para exploração de gás em terra arrecada R$ 165 milhões








Dos 240 blocos ofertados, apenas 72 foram arrematados.
Petrobras levou 49 dos blocos oferecidos no leilão.



Magda Chambriard entre diretores da ANP durante a execução do Hino Nacional (Foto: Lilian Quaino/G1)

O leilão de áreas em terra para exploração de gás realizado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) nesta quinta-feira (28) arrecadou R$ 165 milhões em bônus de assinatura, com ágio de 755,95%. Dos 240 blocos ofertados, apenas 72 foram arrematados. Das sete bacias sedimentares onde se localizam os blocos, duas não tiveram qualquer oferta – a de Parecis e a de São Francisco.

O leilão estava previsto para continuar na sexta-feira, mas foi encerrado.

A falta de interesse fez com que a arrecadação ficasse abaixo das expectativas. Caso todos os blocos tivessem sido vendidos, ainda que pelo valor mínimo, a arrecadação teria sido de ao menos R$ 2,2 bilhões. 21 empresas estavam habilitadas a participar do leilão.

A Petrobras levou a maior parte dos blocos arrematados: 49. Destes, arrematou 27 sozinha e 22 em consórcio com outras empresas. O foco da companhia foi principalmente no Recôncavo, onde arrematou 20 blocos. A estatal também mostrou interesse na Bacia de Sergipe-Alagoas, levando 19 blocos. Ganhou nove blocos na Bacia do Paraná e foi a única empresa a fazer ofertas e levar um bloco no Acre.

Os 72 blocos arrematados somam uma área de 47,4 mil quilômetros quadrados.

Segundo a ANP, considerando apenas o programa exploratório mínimo, o investimento nos blocos está estimado em mais de R$ 500 milhões. A média de conteúdo local oferecido é de 72,61% para a fase de exploração e 84,47% para a de desenvolvimento.

No total, 12 empresas apresentaram ofertas vencedoras, sendo 8 brasileiras e 4 estrangeiras. As outras vencedoras foram: Alvopetro, Bayar, Companhia Paranaense de Energia, Cowan, GDF Suez, Geopark, Nova Petróleo, Ouro Preto, Petra Energia, Petrobras, Trayectoria e Tucumann.

A 12ª rodada de licitações para blocos em terra acontece um mês depois do primeiro leilão do pré-sal, do campo de Libra, pelo qual o governo obteve um bônus de assinatura de R$ 15 bilhões, além de 41,65% do excedente do petróleo extraído.


ANP considera leilão um sucesso
Mesmo com apenas 72 blocos arrematados, a diretora-geral da ANTT, Magda Chambriard, considerou um sucesso o leilão. “A cultura da exploração e produção do gás necessita ser semeada e desenvolvida”, disse.

Em relação à falta de interesse pelos blocos das bacias de Parecis e do São Francisco, que não receberam nenhuma oferta, ela explicou que a ANP vai continuar seus trabalhos de reconhecimento das regiões. Para ela, as empresas podem ter considerado insuficiente o conhecimento disponível sobre as regiões.

Já o interesse pela Bacia de Sergipe-Alagoas deixou a diretora animada: “Sergipe-Alagoas brilhou. Foram muitos blocos adquiridos. Isso significa que as bacias maduras continuam tendo grande protagonismo nos leilões da ANP”, afirmou.

Para o presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, João Carlos de Luca, algumas áreas receberam poucas ofertas pelas dificuldades para o desenvolvimento dos blocos. “Algumas áreas são muito inóspitas, sem infraestrutura. Como vai escoar a produção? Em Juruá, no Amazonas, por exemplo, a primeira descoberta foi em 1978 e até hoje não houve produção. A Bacia do Paraná ainda é um desafio do ponto de vista geológico, mas está bem perto dos mercados. E em Sergipe-Alagoas há infraestrutura”, explicou.
Produção
Hoje as reservas provadas de gás do país são de 460 bilhões de metros cúbicos, com uma produção diária de 70,7 milhões de metros cúbicos por dia. Com as áreas do leilão desta rodada, mais os campos de Frade, Lula e Libra, a ANP estima que a produção diária do país alcance 120 milhões de metros cúbicos por dia em 2020.

Bacias
Dos 19 blocos em terra na Bacia do Paraná oferecidos para exploração de gás na 12ª rodada de leilões da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), 16 foram arrematados, somando um bônus de assinatura de R$ 31,7 milhões. Três blocos não receberam oferta.

Os consórcio formados por Petrobras e Cowan e Petra Energia, Tucumann, Copel e Bayar arremataram 11 blocos do primeiro setor leiloado na Bacia do Paraná. O bônus de assinatura somou R$ 21,4 milhões, com ágio de 560%. O investimento previsto na área de 32 mil metros quadrados é R$ 174,3 milhões.
saiba mais
Ativistas alertam para riscos de técnica de extração de gás e petróleo
Greenpeace pede fim da exploração de gás por 'fracking' no Brasil
Brasil não tem dados para explorar gás de xisto com cautela, diz estudo
22 empresas mostraram interesse na 12ª rodada, diz ANP
ANP faz audiência pública sobre 12ª rodada, marcada para novembro
ANP publica edital e minuta de contrato da 12ª Rodada de Licitações

Os cinco blocos do segundo setor da mesma bacia oferecido foram todos arrematados por um bônus de assinatura de R$ 10, 2 milhões, com ágio de 465% e investimento previsto de R$ 55 milhões. O consórcio Petra Energia e Bayar, a Petrobras e a Petra Energia levaram os blocos.

Na Bacia do Parnaíba, de 32 blocos, apenas um foi arrematado pela Geopark Brasil por R$ 920 mil, um ágio de 29%. A área de 763 quilômetros quadrados terá investimento de R$ 6,7 milhões.

Na Bacia do Acre , dos 9 blocos ofertados um foi levado pela Petrobras por um bônus de assinatura de R$ 295 mil, com investimento previsto em R$ 12,2 milhões para uma área de 1,6 mil quilômetros quadrados.

Em dois setores leiloados na bacia Sergipe-Alagoas, a Petrobras levou sete blocos; a Geopark, 1; o consórcio Nova Petróleo e Petrobras, 4; e a Trayectoria, 4. De 50 blocos ofertados, 16 foram arrematados. O bônus de assinatura dos dois setores soma R$ 38 milhões, e o investimento previsto é de R$ R$ 63,3 milhões.

Na segunda parte do leilão de blocos na bacia Sergipe-Alagoas, de 30 oferecidos, oito foram arrematados, cinco pela Petrobras sozinha e quatro em consórcio com a Nova Petróleo. Esses blocos tiveram um bônus de assinatura de R$ 14,8 milhões e investimento previsto de R$ 38,5 milhões.

A bacia de Parecis, com 14 blocos em oferta, não teve área arrematada. Também não houve interesse pelos 36 blocos da bacia do São Francisco.

Veja a lista dos blocos arrematados e vencedores:

Bacia do Paraná
Setor SPAR-CN
PAR-T-198 Petrobras (100%)
PART-T-199 Petra Energia (50%) Bayar (50%)
PAR-T-218 Petrobras (100%)
PAR-T-219 Petra Energia (50%) Bayar (50%)
PAR-T-220 Petra Energia (50%) Bayar (50%)

Setor SPAR-CS
PAR-T-300 Petra Energia (30%) Tucumann (10%) Copel (30%) Bayar (30%)
PAR-T-309 Petra Energia (30%) Tucumann (10%) Copel (30%) Bayar (30%)
PAR-T-271 Petrobras (60%) Cowan Petróleo e Gás (40%)
PAR-T-272 Petrobras (60%) Cowan Petróleo e Gás (40%)
PAR-T-284 Petrobras (60%) Cowan Petróleo e Gás (40%)
PAR-T-285 Petrobras (60%) Cowan Petróleo e Gás (40%)
PAR-T-286 Petrobras (60%) Cowan Petróleo e Gás (40%)
PAR-T-297 Petrobras (100%)
PAR-T- 298 Petrobras (100%)
PAR-T-308 Petra Energia (30%) Tucumann (10%) Copel (30%) Bayar (30%)
PAR-T-321 Petra Energia (30%) Tucumann (10%) Copel (30%) Bayar (30%)

Bacia do Parnaíba
Setor SPN-O
PN-T-597 Geopark (100%)

Bacia do Acre
Setor SAC
AC-T-8 Petrobras (100%)

Bacia Sergipe-Alagoas
Setor SSEAL-T2
SEAL-T-112 Petrobras (100%)
SEAL-T-118 Trayectoria (100%)
SEAL-T-142 Petrobras (100%)
SEAL-T-143 Trayectoria (100%)
SEAL-T-154 Trayectoria (100%)
SEAL-T-155 Trayectoria (100%)
SEAL-T-165 Petrobras (100%)
SEAL-T-177 Petrobras (100%)

Setor SSEAL-T3
SEAL-T- 229 Petrobras (100%)
SEAL-T-268 Geopark (100%)
SEAL-T-280 Nova Petróleo (50%) Petrobras (50%)
SEAL-T-198 Petrobras (100%)
SEAL-T-208 Petrobras (100%)
SEAL-T-279 Nova Petróleo (50%) Petrobras (50%)
SEAL-T-291 Nova Petróleo (50%) Petrobras (50%)
SEAL-T-292 Nova Petróleo (50%) Petrobras (50%)

Setor SSEAL-T4
SSEAL-T-345 Nova Petróleo (50%) Petrobras (50%)
SEAL-T- 346 Nova Petróleo (50%) Petrobras (50%)
SEAL-T-359 Petrobras (100%)
SEAL-T- 360 Nova Petróleo (50%) Petrobras (50%)
SEAL-T-372 Petrobras (100%)
SEAL-T-383 Petrobras (100%)
SEAL-T-384 Petrobras (100%)
Setor SSEAL-T5
Blocos
SEAL-T-420 Petrobras (100%)

Bacia do Recôncavo
Setor SREC-12
REC-T-32 Petrobras (100%)
REC-T-51 Petrobras (100%)
REC-T-79 Trayectoria (100%)
REC-T-50 Petrobras (100%)
REC-T-52 Petrobras (100%)
REC-T-59 Trayectoria (100%)
REC-T-60 Petrobras (100%)
REC-T-61 Petrobras (100%)
REC-T-68 Trayectoria (100%)
REC-T-69 Trayectoria (100%)
REC-T-70 Petrobras (100%)
REC-T-78 Trayectoria (100%)
REC-T-80 Petrobras (100%)
REC-T-88 Trayectoria (100%)
REC-T-89 Petrobras (100%)
REC-T-40 Petrobras (100%)

Setor SREC-T4
REC-T-225 Alvopetro (100%)
REC-T-169 Alvopetro (100%)
REC-T-194 Petrobras (40%) Cowan Petróleo e Gás (30%) Ouro Preto (30%)
REC-T-198 Alvopetro (100%)
REC-T-208 Petrobras (40%) Cowan Petróleo e Gás (30%) Ouro Preto (30%)
REC-T-209 Cowan Petróleo e Gás (60%) Petrobras (40%)
REC-T-225 Petrobras (40%) GDF Suez (25%) Ouro Preto (35%)
REC-T-239 Petrobras (40%) GDF Suez (25%) Ouro Preto (35%)
REC-T-240 Petrobras (40%) GDF Suez (25%) Ouro Preto (35%)
REC-T-253 Petrobras (40%) GDF Suez (25%) Ouro Preto (35%)
REC-T-254 Petrobras (40%) GDF Suez (25%) Ouro Preto (35%)
REC-T-256 Alvopetro (100%)
REC-T-268 Petrobras (40%) GDF Suez (25%) Cowan Petróleo e Gás (35%)
REC-T-281 Cowan Petróleo e Gás (60%) Petrobras (40%) 
 
Fonte: G1 RJ

Ilhéus decreta emergência e Defesa Civil faz reunião para definir atuação


Cidades da região sul do estado sofrem com chuvas fortes nesta quinta.
Superintendente afirma que vai saber sobre necessidade de cada cidade.







Ilhéus decreta estado de emergência por conta das chuvas na Bahia (Foto: Alfredo Filho/Secom Ilhéus)

A cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, declarou estado de emergência devido às fortes chuvas que atingem o local nesta quinta-feira (28). A região é uma das que sofre com consequências da tempestade que assola o estado. Representantes de municípios da faixa litorânea baiana realizam uma reunião iniciada por volta das 20h sobre a situação de cada cidade.

De acordo com Salvador Brito, superintendente estadual da Defesa Civil, as prefeituras estão fazendo o levantamento dos estragos e adianta que localidades como Itacaré, Nilo Peçanha, Valença e Itaperoá estão em situação grave. "Esses locais estão com muitos problemas de alagamento, deslizamento e enxurradas. Uma rodovia estadual que dá acesso à Valença foi interditada porque o rio encheu muito. A chuva não para", afirma.
saiba mais


Em Ilhéus, a prefeitura informa que decretou situação de emergência para viabilizar o socorro às vítimas e adotar medidas para corrigir os problemas causados com as chuvas. Além disso, foi criada a Central de Operações no Estádio Mário Pessoa, um órgão que reúne Defesa Civil e secretarias como a de esenvolvimento Urbano (Sedur) e de Desenvolvimento Social.

Na cidade de Itabuna, também no sul da Bahia, mais de 200 pessoas estão desabrigadas. De acordo com a Defesa Civil de Itabuna, já choveu cerca 40mm na cidade e a estimativa é que chova mais 60mm ainda nesta quinta-feira. São 20 casas toalmente destruidas.

Brito afirma que, na reunião, a Defesa Civil vai ter conhecimento sobre as necessidades de cada cidade afetada. "Vamos mobilizar recursos existentes, seja para apoio em equipamento para desobstruir ruas e canais, além de estabelecer acessos e apoiar a manutenção de abrigos públicos. Vamos identificar isso agora à noite", relata o gestor da Defesa Civil.
Chuva forte deixa desabrigados em Itabuna (Foto: Blog do Verdinho Itabuna)
Moradores deixam comunidade devido à chuva em Itabuna (Foto: Blog do Verdinho Itabuna)

Os desabrigados estão sendo levados para abrigos temporários no Parque de Exposições, campo de futebol da cidade, escolas e ginásios de esporte que se encontram em zonas fora de perigo.

A Defesa Civil também registrou a queda de duas pontes, uma no bairro de Nova Califórnia que dá acesso a um condomínio e outra no bairro de São Roque.

Outras cidades
Um barranco desabou e atingiu uma residência no município de Presidente Tancredo Neves, no sul da Bahia. De acordo com Vandiney Andrade Souza, secretário de Administração da prefeitura da cidade, o desabamento ocorreu em razão das fortes chuvas que atingem a cidade desde quarta-feira (27).

"O barranco atingiu um quarto e uma área de serviços. Não houve vítimas fatais. Duas adolescentes que estavam dentro da casa tiveram lesões, mas estão bem", afirma o secretário. Vandiney Andrade acrescenta que diversos pontos da cidade foram alagados. Equipes da prefeitura estão nos locais afetados pela chuva.

Um temporal também atinge os municípios de Valença e Maraú. Segundo as prefeituras das cidades, as fortes chuvas alagaram estradas, ruas, provocaram o surgimento de buracos e afetaram a rotina dos moradores. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) é de que o clima na região continue o mesmo até sábado (30).

O Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, na região sul da Bahia, fechou por causa do mau tempo nesta quinta-feira. Segundo informações da Infraero, os próximos voos no terminal estão programados para o período da tarde, e podem também ser cancelados devido ao clima. Ainda de acordo com o órgão, as atividades só poderão retornar quando o tempo apresentar condições adequadas de visibilidade.

O teto da escola municipaldistrito de São José, no município de Alcobaça, desabou por causa da forte chuva e atingiu cinco alunos. Três deles tiveram escoriações leves e dois estão internados na Hospital de Alcobaça.

A escola foi interditada e as aulas foram suspensas para reforma. De acordo com informações da Secretaria de Educação, equipes do Corpo de Bombeiros estão no local para realizar perícia. A polícia está no local e aguarda laudo da perícia técnica. No município de Presidente Tancredo Neves, um barranco desabou e atingiu uma casa.

O temporal atinge também outros municípios do estado. As cidades de Valença e Maraú também foram afetadas. Segundo as prefeituras das cidades, as fortes chuvas alagaram estradas, ruas, provocaram o surgimento de buracos e afetaram a rotina dos moradores. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) é de que o clima na região continue o mesmo até sábado (30).
Teto de escola desaba e atinge cinco alunos (Foto: Site Teixeira News/ Divulgação)
Barranco desaba e atinge casa no interior (Foto: Site Amarelinho10)
 
 
Fonte: 
Do G1 Bahia