segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Novidades no Giro Social



O juiz Hilton, argumentando a importância da arte no Fórum.

Exposição de artes proporciona momento histórico no Fórum de Ipiaú
“O Fórum está com nova roupagem, está cheio de vida”. Com estas palavras o juiz Hilton Gonçalves de Miranda, titular da Vara Crime, da 24ª Zona Eleitoral e Diretor do Fórum Jorge Calmon, sintetizou o clima que se estabeleceu, a partir da ultima sexta-feira, 14, naquele tradicional espaço da Justiça baiana que então foi tomada por belíssimas obras das artes visuais e um sentimento de união em favor da cultura ipiauense. A abertura do Salão de Artes Visuais no Fórum foi prestigiada por autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de lideranças culturais, comunitárias e políticas, bem como de um tanto de jovens estudantes da Rede Municipal de Ensino e populares. A proposta é de que a mostra prossiga até o final do mês, com algumas interrupções para a realização de júris. “Quem veio ao Fórum (nessa sexta-feira) pôde perceber que aqui também se abriga vida, arte, paz e harmonia e que Ipiaú tem coisas boas pra mostrar”, acrescentou o magistrado. Visivelmente feliz com a concretização da sua ideia no sentido de conjugar a pratica judiciária com as expressões da cultura artística, Dr.Hilton parabenizou os organizadores do evento que se deu através de um trabalho conjunto da embrionária Associação dos Artistas de Ipiaú e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, cuja titular, professora Georgelita Bacelar também estava radiante pela realização. “A arte nasce no pensamento e daí vai para o papel, as telas e outras formas de expressão”, salientou a secretária, para em seguida informar que a Rede Municipal de Ensino tem trabalhado muitos projetos artísticos com seus alunos. Representando os artistas o versátil Herbeth Campos resumiu: “A vida é amiga das artes”. 
Prestigiando a Cultura
O pessoal da Secretaria Municipal de Educação e Cultura não mediu esforço para que o Salão de Artes Visuais obtivesse o êxito desejado. Na solenidade de instalação do evento o alto comando da pasta (foto), estava lá, de prontidão, auxiliando e prestigiando a mostra, demonstrando o espírito de boa vontade que lhes caracteriza.
Secretária Entusiasmada
Sem esconder seu entusiasmo por mais uma atividade cultural no município, a Secretária de Educação, Georgelita Bacelar, liberou o bairrismo e assegurou: ”Ipiaú é um berço de arte e cultura”. 
Corpo e Alma
Abrilhantando ainda mais a solenidade de abertura do Salão, o dançarino Gilson Lima ensaiou uma coreografia que se enquadrava perfeitamente no tripé Arte, Justiça e Pacificação. Um incidente de última hora impediu o artista do movimento cênico pretendido, mas não lhe tolheu a liberdade de expressão que veio em palavras, gestos, movimentos manuais, numa perfeita conjunção de corpo e alma, conjugação direta do presente indicativo do verbo amar.


Aniversariantes do dia 15

Neste sábado, 15 de novembro, a empresária Jamile Cardim, comemora mais um ano de vida. Parentes e amigos compartilham esse momento de felicidade. Que Deus continue em seu caminho. Outro aniversariante nesta data é o odontólogo Thiago Miranda, profissional de muita competência com especialidade em implantes dentários. Ele reuniu os amigos em uma concorrida feijoada. Parabéns.

Outra aniversariante.
Quem comemorou aniversário neste domingo(16) num clima de total alegria na presenças de familiares e amigos, foi a nossa simpaticíssima Lauripes.

Macenas
Caius Maecenas) foi um cidadão romano da época imperial. Grande político, estadista e patrono das letras, Mecenas foi um conselheiro hábil e da confiança do imperador César Octaviano (Augustus). Mais tarde, aposentou-se e devotou todos os seus esforços ao seu círculo literário famoso, que incluiu Horácio, Virgílio e Propertius, patrocinando-os com amizade e bens materiais. Hoje em dia, um mecenas é uma pessoa que patrocina as artes, a ciência ou o ensino. Sendo assim, é bom citar os nomes da Carlos Alberto Almeida "Beto"(do Shark Lanches), Vicente Ferreira Cardim Neto (do Lojão do Construtor) e os vereadores Jean Kleber (Presidente da Câmara Municipal de Ipiaú) e Margarete Chaves, pela atitude de macenas que adotaram em realizam ao Salão de Artes Visuais no Fórum. A produção agradece. Em tempo: Até o cantor Raimundo Fagner já recebeu uma força de Beto do Shark. A foto mostra esta aproximação.
No Fazendão
Em fase de testes no E.C. Bahia, o habilidoso Cris (meia esquerda/sub-15,da Doce Mel) fez boas amizades no Fazendão. Bola cheia para o garoto da canhotinha de ouro. 
Novo Livro
A poetisa e acadêmica do curso de Letras Vernáculas da UNEB/Campus 21, Luziane Pereira, preparando o lançamento do seu novo livro. ”Os Opostos se Atraem”, é o titulo da obra que será autografada ainda neste ano de 2014. Sensibilidade é o que não falta na autora. O lançamento acontece no dia 25 de novembro, às 19h, na UNEB de Ipiaú.

Esaú e Líbia
Cheio de elegância e competência, o Presidente da Câmara de Diretores Lojistas de Ipiaú, Esaú dos Santos Neto, curtiu mais um momento social ao lado da sua esposa, a professora Líbia. O casal é muito estimado pela comunidade ipiauense e tem dado valiosa contribuição no processo de desenvolvimento desta cidade. Em tempo: Esaú estará aniversariando no próximo dia 30. Os chegados já se preparam para prestar-lhe sinceras homenagens.


Destaque Empresarial
Vicente Ferreira Cardim Neto, 32 anos, casado com Jamile de Souza Cardim, dois filhos ( Pedro Artur e Bernado), graduado em administração de empresas, natural de Jequié, adotou Ipiaú como sua terra natal e nesta cidade formou fortes laços de amizade, prosperou e tornou uma referência em diversos ramos de atividade econômica, além de se revelar um habilidoso articulador político, cuja atuação se processa mais nos bastidores que na linha de frente da batalha. O leque das atividades empresarias de Vicente Neto envolve incursões bem sucedidas no comercio, agropecuária e construção civil, dentre outras iniciativas. No setor comercial seu investimento foi direcionado para o segmento de material de construção, através de duas lojas repletas de boas ofertas e uma infinidade de itens. O “Lojão do Construtor”, sob o seu gerenciamento tornou-se um ícone do comércio lojista regional. Já no empreendimento rural, Vicente prioriza a pecuária leiteira, com um plantel selecionado e de alta produtividade. Construindo prédios residências com linhas arquitetônicas arejadas e bem definidas, o jovem empresário tem dado grande contribuição para o processo de expansão urbana de Ipiaú e outros municípios adjacentes.
A trajetória empresarial de Vicente Ferreira Cardim Neto teve inicio nos primeiros anos da sua adolescência como vendedor de bananas e geladinho. Depois comercializou sanduiches e, na sequência, apostou nos importados do Paraguai. Vicente economizou o suficiente para investir numa pequena loja de material de construção e ousar crescer ainda mais. Não demorou muito para colher frutos mais promissores. “Graças a Deus todos os meus investimentos dão resultados positivos”, reconhece. A chave desse sucesso ele garante está na honestidade. ”Sendo honesto as portas se abrem, a confiança se estabelece nas transações que fazemos”. De Ipiaú, Vicente diz: - É uma terra boa que tem tudo para crescer e progredir-. Do Brasil, ele assegura:- Nosso país cresceu nos últimos anos, proporcionando, com os programas sociais, melhores condições de vida à população de baixa renda-. Pautando sua história na força do trabalho e nos fundamentos da ética,o dinâmico Vicente (filho de José freire rocha e da professora Amélia Calheira Cardim) é de fato um Destaque Empresarial e por direito merece o Diploma do Giro, com este honrado titulo.

Fonte: Giro ipiau

Nenhum comentário:

Postar um comentário