domingo, 28 de setembro de 2014

Pesquisa diz que apenas 26% dos brasileiros evitam o açúcar




Um estudo mostrou que o brasileiro está em um relacionamento muito sério com o açúcar. Brincadeiras à parte, o dado é preocupante. Segundo a pesquisa “O que pensa e como age o brasileiro em relação ao consumo de açúcar”, realizada pelo Instituto Análise, apenas 26% das pessoas evitam ingeri-lo. Além disso, 70% da população brasileira consome açúcar mais de uma vez por dia, enquanto 88% afirmam gostar do produto. Os pesquisadores entrevistaram 1 mil pessoas de 70 municípios em 22 estados. A meta era traçar os hábitos de consumo de açúcar e a percepção dos brasileiros de todas as faixas etárias e classes sociais sobre os benefícios e malefícios vinculados à ingestão do ingrediente. Ainda segundo o estudo, 82% preferem alimentos normais aos que têm rótulos ‘diet’ e ‘light’. Outros 74% dos pesquisados disseram que não realizam nenhum tipo de dieta alimentar. Um alento é que 42% entendem que a melhor maneira de manter a forma é a mudança de hábitos e reeducação alimentar, mas 76% são contrários a qualquer intervenção do governo de restringir ao consumo do açúcar. Informações do Terra.

Nova foto da goleira Hope Solo nua vaza na internet

Hope Solo já posou sem roupa para um ensaio para a revista "ESPN Body Issue". Outra fotos dela vazaram na internet Foto: Reprodução
Extra
Uma nova foto da goleira Hope Solo nua vazou na internet nesta semana. A jogadora do SeattleReign FC foi uma das vítimas de um hacker, que invadiu a privacidade de várias celebridades, como Kate Upton e Jennifer Lawrence, e publicou fotos delas nuas. Na imagem, a jogadora da seleção dos Estados Unidos aparece num quarto de hotel fazendo uma “selfie” em posição reveladora.
Na outra foto que foi divulgada, no início de setembro, Hope Solo faz pose de costas no banheiro, de frente para um espelho. A goleira já havia publicado uma mensagem no Facebook denunciando que suas fotos íntimas foram roubadas.
“É extremamente triste e infeliz que os direitos de tantas mulheres tenham sido violados pela publicação, não autorizada, de fotografias privadas. Este ato ultrapassa todos os limites da decência humana e, como tal, alio-me a todas as mulheres afetadas por esta situação e estou a explorar todas as opções possíveis para proteger a minha privacidade”, disse Hope Solo.
extra.globo

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Candidatura de Azevedo continua indeferida




Na manhã desta quarta-feira (24), foi realizado o julgamento do AgravoRegimental, interposto pelos advogados do candidato a deputado estadual Capitão Azevedo (DEM). A defesa do Capitão recorreu contra a decisão do Presidente do Tribunal de Justiça, Eserval Rocha. Por unanimidade o agravo foi desprovido, com isso a liminar continua suspensa, prevalecendo a decisão do Presidente do Tribunal de Justiça, Eserval Rocha. Na última sexta-feira o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já tinha indeferido a candidatura do Capitão Azevedo, e com a decisão desta quarta-feira, prevalece a decisão da câmara de vereadores, que rejeitou as contas do Capitão referentes ao ano de 2011. A tese da defesa da defesa do Capitão é que a Ministra do TSE se baseou no parecer do Tribunal de Contas dos Municípios, nas contas de 2009 e 2010, que foram aprovadas pela câmara de vereadores, sendo que a prerrogativa de julgar contas é da câmara. Mas com a decisão do pleno do Tribunal de Justiça, o Capitão ficou com as contas rejeitadas pela câmara, configurando ficha suja. (Políticos do Sul da Bahia)

Filha dos atores Bruce Willis e Demi Moore posta foto nua em rede social



Geralmente as celebridades e seus parentes 'caem na net' por ações de hackers, o que gera grandes transtornos para as vítimas. Mas, não foi o caso da filha dos atores norte-americanos Bruce Willis e Demi Moore.

A jovem de apenas 20 anos, Tallulah Willis, quis causar alvoroço na web e tirou a roupa. Em sua conta oficial do Instagram, a loira postou uma foto em frente ao espelho nesta terça-feira (23), totalmente nua, onde aparece apenas com um boné da Minnie e escondendo os seios com o braço. 
A imagem provocou vários comentários na web, dentre os mais ousados e elogios, até críticas para jovem e seus pais. 


Fonte: Opnião sul

Bandidos explodem caixa eletrônico dentro de Secretaria de Saúde do interior




Mais um ataque a caixas eletrônicos foi realizado na madrugada desta quarta-feira (24). Desta vez, o roubo aconteceu a um terminal do Banco Bradesco no município de Varzedo, cerca de 230 quilômetros da capital baiana, que funcionava dentro da Secretaria de Saúde da cidade. 
De acordo com informações do site A Voz da Bahia, cinco homens fortemente armados chegaram em um veículo Fiat Palio, cor branca, de placa não informada e explodiram a máquina com dinamites. Funcionários da secretaria que estavam no local, foram rendidos pelo bando, que em seguida fugiram apenas levando o dinheiro do caixa. 
Ainda de acordo com a publicação, o terminal bancário tinha sido abastecido na tarde desta terça-feira (23). A Polícia Militar da região investiga o caso, mas ainda não há pistas dos suspeitos. A quantia roubada não foi informada e a perícia foi acionada para realizar a análise técnica.
Fonte: Opnião sul

Globo cancela série 'Animal', 1ª parceria com TV paga




O primeiro passo real da integração de Globo e Globosat, a série "Animal", naufragou. A trama, que contou ainda com um terceiro braço de produção, a Accorde Filmes, teve as suas próximas temporadas canceladas. Pouco antes de estrear no GNT, em agosto, a série protagonizada por Edson Celulari chegou a ter anunciadas as gravações de uma segunda temporada e a roteirização do que seria uma terceira fornada de episódios. No entanto, diante de resultados desanimadores em audiência e do alto custo da produção, Globo e Globosat desistiram do projeto. Estima-se que a primeira temporada de "Animal" tenha custado algo em torno de R$ 5 milhões, cerca de R$ 390 mil por cada um dos 13 episódios. No GNT, a decisão é encarada como uma questão orçamentária, que prioriza outros projetos para 2015. "Animal" é o primeiro filhote da integração entre Globo e Globosat, anunciada em agosto de 2013, unindo mais a produção de TV aberta, TV paga, web e cinema das empresas do grupo. O diretor Guilherme Bokel é um dos principais responsáveis por essa integração de produção. Mesmo com o seu cancelamento, a série deve originar um telefilme na Globo, com um compilado de seus episódios. (Keila Jimenez)


Fonte: Rede Brasil de noticias

Recém-nascido é achado morto em plantação de cacau





Um bebê foi encontrado morto em meio a uma plantação de cacau localizada em uma roça no distrito de Dendê, no município de Varzedo, a 200 km de Salvador, na manhã desta terça-feira (23). De acordo com informações da Delegacia Territorial da cidade, o registro foi feito por volta das 9h. Não há detalhes sobre o caso. O delegado e a equipe de investigadores foram ao local, que não tem sinal de telefonia móvel. (G1)

Renata Santos posa de biquíni, mas minimiza: 'Não me acho gostosona'

Renata Santos posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Renata Santos posa para o EGO e conta como está se preparando para desfilar no carnaval do Rio (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
carnaval 2015 ainda está longe, mas a preparação de Renata Santos acontece durante o ano inteiro. Com 69kg e 1,70m de altura, a musa da Mangueira conta que quer ficar ainda mais sequinha para a pisar na avenida. "A preparação para o carnaval tem que acontecer durante o ano inteiro, mas sempre em dezembro intensifico para perder uns três ou quatro quilos, já que a gente fica muito exposta e em diversos ângulos. É preciso ficar seca para aparecer gostosa", ensina.
Sob os olhares atentos do marido, o designer André Gustavo, com quem já está há 17 anos, a morena posou de biquíni para o EGO e disse que não acha que faz muito o estilo "mulherão": "Não me acho muito gostosona, mas às vezes sou bonita, quando dou aquela arrumadinha (risos). Não sou muito vaidosa. Quando tenho que me arrumar eu capricho, coloco maquiagem, uma roupa bacana. Eu faço mais o estilo moleca do que uma mulher sensual. Sou sensual quando quero ser, quando é preciso."

Renata Santos posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Para manter tudo em cima, obviamente o ritmo de malhação é intenso. Renata bate ponto na academia pelo menos cinco vezes na semana. "Três vezes faço treino de perna e troco o treino a cada três semanas. Nesses mesmos dias faço aula de corrida e aula de dança. Nos outros dois dias malho braço e faço 'slide pilates', que é é um outro tipo de trabalho, uma aula em uma esteira. Minha barriga mudou, você tonifica o bumbum. No sábado eu deixo para compensar algum dia que eu faltei ou faço uma aula de dança ou spinning", enumera ela.

Renata Santos ainda quer emagrecer uns quatro
quilos: "É preciso ficar seca para aparecer gostosa"
(Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Mas engana-se quem pensa que a musa da Mangueira sempre amou academia. Renata conta que sua paixão por exercícios começou há pouco tempo: "Eu me apaixonei mesmo pela malhação de um ano e meio para cá. Antes eu ia obrigada, hoje sou viciada e me faz bem.Tem gente que me chama de louca, mas se eu não acordar e malhar o dia para mim não começou."
Com relação a alimentação, Renata não é daquelas neuróticas, mas tenta se controlar durante a semana. "Dificilmente como arroz e pão. E quando como, é integral. Tenho preferido tapioca. Estou tomando também muito chá e tem me ajudado muito. Fora isso, troquei o arroz por batata doce, aipim ou inhame, salada, um grelhado. Quando tenho algum trabalho e quero emagrecer rápido, faço uma dieta detox ou de proteína que uma nutricionista me passou. Mas apenas para um caso de emergência", garante.
Com 33 anos, a morena conta que pensa em ter filhos em breve. "Acho que 35 anos seria uma boa idade para ter um filho, assim teria tempo ainda de realizar algumas coisas, dar uma paradinha, ter o neném. O negócio é voltar ao corpinho depois né? Mas acho que uma hora vai bater a vontade e aí a gente vai ali e faz (risos)."Mas todos têm seu ponto fraco no quesito dieta. E quando o assunto é esse, Renata logo olha para o marido: "Ele cozinha cada coisa deliciosa... Eu digo para ele que tem que fazer coisa 'fit'! Aí um dia ele fez um brownie sem açúcar e eu adorei, mas acho que ele tinha que focar mais nisso (risos). Eu gosto de comer, não tem jeito."


Renata afirma ainda que nunca fez nenhuma intervenção cirúrgica no corpo, mas não descarta a ideia de um futuro silicone após virar mãe. "Prefiro ser natural mesmo, ficar mais sequinha. Talvez depois que eu amamentar e se não ficar legal eu coloque silicone para dar uma turbinada", diz ela.
Renata Santos posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Renata Santos vai desfilar na Sapucaí como musa da Mangueira 
(Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Renata Santos posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Para manter o corpo em forma, Renata Santos diz que vai à academia pelo menos cinco vezes na semana (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

Veja as candidatas ao Miss Brasil de biquíni e vote na sua preferida




Nesta segunda-feira (22) foram divulgadas as imagens oficiais das candidatas de biquíni. Quem será que vai ganhar o concurso? Entre em nossa enquete e dê sua opinião: quem será a nossa Miss Brasil? Vote aqui.
Algumas das candidatas a Miss Brasil 2014: entre na enquete e vote em sua preferida
ego

Morreu na madrugada desta terça-feira o pai do cantor Tomate




O pai do cantor Tomate morreu, na madrugada desta terça-feira (23). O enterro será às 16h, no Jardim da Saudade.

Conehcido como Radiola, Ricardo Roberto Miguel era um dos grandes incentivadores da carreira do filho. Ainda não há informações sobre as causas da morte, porém a assessoria do artista afirma que Radiola enfrentava problemas de sáude.


bocão news

Anaconda de 5,2 metros e 80 quilos é capturada após comer cão


Uma anaconda de 5,2 metros de comprimento e 80 quilos foi capturada em Montsinery (Guiana Francesa) após comer o cão de uma família da região. O responsável pela captura foi o professor de matemática Sebastien Bascoules, que retirou o réptil de um rio perto da residência onde vivia o cachorro.
Crianças da vizinhança e filhos de Sebastien ficaram curiosas e tocaram o local no estômago da anaconda onde estava o corpo do cão devorado. Eles tinham a expectativa de que o animalzinho ainda estivesse vivo.
Já era tarde demais. O animal gigantesco foi levada de caminhonete até as margens de um rio maior a cerca de 10 quilômetros do local da captura. Lá, ela foi solta e pode fazer a digestão em paz.

Fonte: Opnião sul

Sem blusa, Solange Gomes compartilha foto sexy na web



No último sábado (20), para alegria dos fãs, Solange Gomes compartilhou uma foto sem blusa e escreveu na legenda: "De bobeira em casa...e ...vem a foto... sempre comportada!", afirmou ela, que sempre aposta em decotes extravagantes nos ensaios de samba.

A imagem agradou a ala masculina, que disparou elogios do tipo "diva e seus seios cônicos belos", "maravilhosa" e "top", além de outros comentários que não podem ser reproduzidos. Já a mulherada reprovou a atitude de Solange. Uma seguidora escreveu "desnecessário". Outras criticaram com frases do tipo "entrou na fila da vulgaridade" e "que isso!". Que tititi!


Fonte: Opnião sul

Ataque contra equipe de educação sobre o ebola na Guiné deixa 8 mortos


Oito corpos, entre eles de três jornalistas, foram encontrados após um ataque a uma equipe que buscava educar a população sobre os riscos do vírus ebola em uma área remota no sudeste da Guiné, disse um porta-voz do governo nesta quinta-feira (18).




"Os oito corpos foram encontrados na latrina da aldeia. Três deles tiveram sua garganta cortada", disse Damantang Albert Camara à Reuters por telefone de Conacri.
No entanto, o primeiro-ministro da Guiné, Mohamed Saïd Fofana, falando em uma mensagem de televisão que havia sido gravada mais cedo, disse que sete corpos de nove pessoas desaparecidas haviam sido encontrados.
Ele afirmou que seis pessoas foram presas após o incidente, que ocorreu na terça-feira em Wome, uma aldeia perto da cidade de Nzerekore, no sudeste da Guiné, onde o ebola foi identificado pela primeira vez em março.
Desde então, o vírus já matou 2.630 pessoas e infectou pelo menos 5.357 pessoas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a maioria na Guiné, na vizinha Serra Leoa e na Libéria. Ele também se espalhou pelo Senegal e a Nigéria.
Autoridades da região se depararam com temor generalizado, desinformação e estigma entre os residentes dos países afetados, o que complica os esforços para conter a doença altamente contagiosa.
Fofana disse que a equipe que incluía administradores locais, dois oficiais médicos, um pregador e três jornalistas, que acompanham o grupo, foi atacada com pedras por uma multidão hostil da aldeia quando tentava informar as pessoas sobre o ebola.
Ele disse que era lamentável que o incidente tenha ocorrido enquanto a comunidade internacional está se mobilizando para ajudar os países que lutam para conter a doença.
g1

Tela quente




O SBT terá que responder na Justiça pelas declarações de Rachel Sheherazade. O MPF (Ministério Público Federal) iniciou uma ação civil pública em que pede a retratação de comentário feito pela jornalista. Em fevereiro, ela disse "compreender" pessoas que amarraram um assaltante de 15 anos a um poste no Rio. A multa por descumprimento, em eventual decisão favorável, seria de R$ 500 mil por dia. Para o procurador Pedro Antonio de Oliveira Machado, Sheherazade defendeu a tortura, estimulou a ação de "justiceiros" e violou o princípio da dignidade humana. A ação pede ainda que o SBT seja condenado a pagar indenização de R$ 532 mil por dano moral coletivo. E cobra do governo federal mais fiscalização sobre as TVs, que detêm concessões públicas. O SBT, em nota, afirma que ainda não foi citado pela Justiça. Sobre a suposta violação dos direitos da criança e do adolescente, lembra que "o Poder Judiciário arquivou o procedimento de verificação instaurado pelo Ministério Público de São Paulo". (MB)
Fonte: Rede Brasil de noticias

13ª Parada Gay da Bahia leva o colorido e levanta a bandeira da diversidade



O domingo começou diversificado na capital baiana. Este dia 21 marca a apresentação da 13ª Parada Gay da Bahia. Com a concentração no Campo Grande, os simpatizantes do moviemnnto levaram o colorido e a bandeira do respeito à diversidade às ruas de Salvador. Teve rainha, torcedora e até o papa desfilando na Sete de Setembro.

Este ano, dez trios fazem a festa e embalam a alegria de que vao conferir de perto o evento.

bocão news

Dia Mundial do Turismo é comemorado em Canavieiras



Sob o tema “Turismo e Desenvolvimento Comunitário”, será comemorado em 27 de setembro próximo o Dia Mundial do Turismo, promovido pela Organização Mundial do Turismo (OMT). Consciente da relevância social e econômica do turismo para Canavieiras, o prefeito Almir Melo acatou o projeto do secretário do Turismo e Esportes, Fernando Volpi, de comemorar a data com uma programação de cunho eminentemente educativa e cultural, no sentido de conscientizar a comunidade para o valor do turismo na vida do município. Segundo Fernando Volpi, a Organização Mundial do Turismo defende que o turismo deve ser uma atividade que beneficie as comunidades de destino, ao enfatizar que a população local será parte atuante das atividades turísticas e compartilhará os benefícios econômicos, sociais e culturais, em particular no que diz respeito à criação direta e indireta de emprego”. Ainda, segundo Volpi, o gestor deve se preocupar em instaurar uma relação de reciprocidade, que resulte em mútuo enriquecimento. Especialistas em turismo no mundo inteiro definem a atividade como um motor fundamental para o avanço econômico, principalmente se considerarmos sua importante contribuição no PIB, de 3% a 5% a nível mundial, e para o emprego, de 7% a 8%. No caso específico de Canavieiras, esse percentual tende a ser expressivamente mais alto, se toda cidade e principalmente os segmentos diretamente envolvidos com o turismo se convencerem de que têm diante de si grandes possibilidades e de opções viáveis e sustentáveis para promover a cidade como destino turístico e assim reduzir o nível de pobreza ao promover a geração do emprego ‘criativo’ e diversificado.



Fonte: Rede Brasil de noticias

Homem 'aluga' namorada para poder comprar iPhone



Um chinês está oferecendo aluguel da namorada a outros homens a fim de arrecadar dinheiro para poder comprar um iPhone 6. Fotos de Wei Chu, de 25 anos, foram postadas esta semana no Weibo, rede social chinesa semelhante ao Twitter.

Wei foi flagrado segurando um cartaz na entrada da Universidade de Songjiang (China). Na mensagem, ele oferecia Xiao Ai, a namorada, de 21 anos. Os interessados devem pagar cerca de R$ 4 reais por hora.

Mas o ofertante faz uma promoção: quem desejar alugar Xiao por um dia desembolsa cerca de R$ 20. Por mês, Xiao sai por R$ 200. O chinês, entretanto, faz uma advertência: quem alugar Xiao não pode fazer "gracinhas". O contrato prevê que a namorada será apenas companhia para jantar ou estudar, segundo reportagem do "Daily Mail".

Segundo foi postado no Weibo, Xiao tem total conhecimento da oferta feita pelo namorado. Fonte: Page Not Found

Ex-Flu tenta agredir diretor do Bahia com pedaço de madeira e será demitido


Antes considerado imprescindível, o atacante Rhayner tem os dias contados no Bahia...










Gazeta Press

Rhayner deverá ser demitido por justa causa pelo Bahia

Antes considerado imprescindível, o atacante Rhayner tem os dias contados no Bahia. O clube estuda demiti-lo por justa causa após ele tentar agredir o diretor de futebol Rodrigo Pastana com um pedaço de madeira, nesta terça-feira, revoltado com decisão da comissão técnica de barrá-lo do treino realizado no estádio de Pituaçu, em Salvador, devido a mais um atraso.

O ex-atleta do Fluminense não foi sequer relacionado para a partida contra o Sport nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Fonte Nova.

A decisão de dispensá-lo era cogitada mesmo antes.

Segundo o ESPN.com.br apurou, se dependesse do treinador Gilson Kleina, o jogador de 24 anos já teria sido afastado desde o início do mês. Em confronto com o Cruzeiro, no Mineirão, no último dia 11, ele discutiu rispidamente com o auxiliar Charles Fabian ao ser substituído na derrota de 2 a 1.

A confusão desta terça-feira aconteceu após Rhayner se dirigir ao diretor Rodrigo Pastana pedindo para treinar com o grupo em Pituaçu. Diante da negativa, os dois discutiram, o clima ficou quente e ele resolveu partir para cima do executivo com um pedaço de madeira que se encontrava ao seu lado.

Os funcionários presentes ao CT do Fazendão tiveram de intervir para que ambos não chegassem às vias de fato.

A princípio, o dirigente nega as informações, mas confirma que o atacante será mesmo mandado embora.

"Ele está afastado e terá seu contrato rescindido. Até pelos 'n' motivos, indisciplinas, faltas injustificáveis e tudo mais, iremos tentar a sua saída por justa causa", confirma Pastana ao ESPN.com.br, descartando qualquer chance de acordo com o agente Eduardo Uram, parceiro tricolor, para uma nova chance a Rhayner.

"O empresário marca presença apenas na hora de oferecer o atleta. Nessas horas (de confusão), nunca aparece. Só quer saber de dinheiro. Esse é a grande praga do futebol brasileiro", prossegue.

Mesmo carregando a fama de atacante com dificuldade para marcar gols, Rhayner conseguiu conquistar a torcida do Bahia no primeiro semestre com a sua entrega em campo, demonstrando uma voluntariedade que fazia com que chegasse até mesmo a passar mal ao fim das partidas. Essa imagem, no entanto, foi se perdendo aos poucos e ele acabou indo parar no banco de reservas do ex-flamenguista Rafinha nas últimas semanas.

"Ele sempre foi esse jogador. Não houve qualquer mudança de comportamento (antes ou depois da Copa do Mundo). Conheço o Rhayner desde o juvenil do Barueri, tinha 17 anos e sempre apresentou problemas disciplinares", conclui o diretor Rodrigo Pastana.

Fonte: Spn.com

sábado, 20 de setembro de 2014

Escócia diz ‘não’ e se mantém no Reino Unido: e agora?




Após plebiscito, nação terá que lidar comprofundas divisões; partidos em Londres terão que cumprir promessa de devolver mais poderes ao Parlamento escocês

A Escócia rejeitou a independência num plebiscito histórico e continuará parte do Reino Unido. Mas nem tudo será como antes, especialmente diante das promessas de devolução de maiores poderes a Holyrood, o Parlamento escocês.

Terminada a acirrada disputa, o foco será em como o governo britânico cumprirá esses compromissos. A BBC reúne as principais questões sobre o que deverá acontecer após a votação.

Mais poderes

Os três maiores partidos britânicos – o Conservador, o Trabalhista e Liberal Democrata – concordam com a devolução de maiores poderes a Holyrood. Durante a campanha, as partes assinaram um compromisso de delegar mais poderes para a Escócia caso a independência fosse rejeitada.

Um calendário para mudanças foi definido pelo ex-primeiro-ministro Gordon Brown, que é parlamentar escocês, e rapidamente aprovado pelos grandes partidos. Brown disse que o governo britânico publicaria todas as propostas até o final de outubro.

Um documento deverá ser elaborado até o final de novembro, após um período de consultas, estabelecendo os poderes propostos. O projeto de um novo “Ato da Escócia” deverá ser publicado até a data conhecida como “Burns Night”, em 25 de janeiro, pronto para ser votado pela Câmara dos Comuns.

No entanto, com uma eleição geral no Reino Unido prevista para maio de 2015, a legislação não deverá ser aprovada até o início do novo Parlamento.

Orçamento

O Parlamento escocês é financiado por verbas destinadas pelo governo central britânico. O montante é definido pela Fórmula Barnett – que ajusta fundos para a Escócia, o País de Gales e a Irlanda do Norte levando em conta número da população e a quantidade de áreas não centralizadas (como saúde e educação) que ficam a cargo da região.

Todos os três grandes partidos estão empenhados em preservar a essência desse mecanismo de alguma forma.

Em propostas apresentadas pelos partidos no início deste ano, cada um ofereceu a Holyrood consideravelmente mais poderes sobre impostos e gastos públicos. No entanto, houve diferenças significativas entre as partes sobre a extensão das alterações.

Os partidos britânicos terão, portanto, que superar suas diferenças e apresentar uma proposta única.

O primeiro-ministro escocês, o nacionalista Alex Salmond, deve lutar para que haja uma “devolução máxima” de poderes em diversas áreas.

Lidar com as divisões

O debate sobre o futuro da Escócia eletrizou o público – mas a paixão, às vezes, se transformou em raiva. Assim, uma das primeiras prioridades será a de reagrupar a nação.

O primeiro passo acontece no domingo, quando a Igreja da Escócia realizar um “serviço da reconciliação” na Catedral de St Giles, em Edimburgo.

Resto do Reino Unido

Com a maior devolução de poderes a Holyrood, muitos na Inglaterra e em outras partes do Reino Unido vão querer abordar a seguinte questão: é justo que parlamentares ingleses não tenham voz nas questões devolvidas à Escócia, mas que parlamentares escoceses em Westminster (Parlamento britânico) votem nas mesmas questões que afetam a Inglaterra?

Uma recente pesquisa do YouGov sugeriu que 62% dos ingleses acreditam que parlamentares escoceses deveriam ser proibidos de votar em leis cuja aplicação será somente sobre a Inglaterra.

Muitos no País de Gales e na Irlanda do Norte também irão perguntar se deveriam estar recebendo mais poderes.

A outra questão para o País de Gales é a continuação da Fórmula Barnett, que vê a Escócia obter mais gastos per capita do que a média do Reino Unido.

Deixe seu comentário no CNA

Fonte: G1/BBC

Garrafão de água mineral de 20 litros terá que apresentar selo da Sefaz







O selo passa a valer a partir do dia 01 de outubro.

A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) adotou um novo selo fiscal como garantia de qualidade e combate à sonegação na venda de água mineral e a partir de 1º de outubro, os garrafões de 20 litros não poderão ser vendidos sem a etiqueta. O prazo de comercialização sem o selo foi concedido às revendedoras para que não ocorram prejuízos com os produtos em estoque. O valor gasto com os selos serão usados como crédito no pagamento do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devido pelas empresas. Em caso de descumprimento da nova regra, a empresa poderá ser punida com multa de R$ 90 por embalagem irregular.
"O selo ajudará, ainda, a combater a concorrência desleal de envasadoras irregulares, já que dificulta a entrada clandestina de produtos no mercado”, explica o titular da pasta, Manoel Vitório. Os clientes devem ficar atentos às características do selo, que tem 20 x 40 mm e o nome SEFAZ-BA, em maiúsculas, na parte superior. A etiqueta contém ainda o brasão do Estado da Bahia e abaixo, a expressão “Selo Fiscal de Controle de Água Mineral”, além do nome da empresa envasadora e data de validade do selo. Informações do Bahia Notícias.

Caminhoneiro de Ipiaú é assaltado e sequestrado na BR-101








O motorista foi sequestrado e levado para uma mata pelos bandidos.
O ipiauense André Anselmo, de 34 anos, viveu momentos de tensão após ser assaltado na BR-101, próximo a Eunápolis, na noite da última quarta-feira(17), por volta das 19h30. André contou à reportagem do Giro, via telefone, que ele foi assaltado por um homem que teria se escondido debaixo da lona do seu caminhão enquanto ele abastecia em um posto de combustíveis da cidade de Eunápolis. O veículo estava carregado de bebidas da distribuidora Ambev de Ilhéus. André conta que cerca de 6km depois do Posto da PRF de Eunápolis, ele foi surpreendido por um homem que desceu da carroceria do caminhão em movimento, se aproximou da porta do veículo, e armado com uma pistola, anunciou o assalto. Dois comparsas do bandido estavam em um carro modelo Siena, de cor prata, e acompanharam o caminhoneiro. André foi encapuzado e teve os pés e mãos amarrados pelos criminosos. Ele foi conduzido pelos bandidos até as proximidades da cidade de Itabela, extremo sul baiano. De lá, o ipiauense foi levado para dentro de uma mata, onde ficou sob domínio dos assaltantes até a madrugada desta sexta-feira(19). 

O caminhão continua desaparecido.
Nesse período permaneceu encapuzado e sem se alimentar. “Um deles falou pra o outro que o negócio tinha dado errado, aí resolveram ir embora e me falaram que depois de 1 hora eu poderia sair do local, pegar a estrada a direita e seguir sentido Itamaraju”, disse André ao Giro. O ipiauense andou 12km durante a madrugada desta sexta(19) até chegar em um acampamento de Sem Terras, de onde foi amparado por populares e encaminhado até a delegacia de Itabela. O caminhão modelo Volks, placa JQX -1058, licença de Ipiaú, tomado de assalto, foi visto parado em uma Rua de Eunápolis, nesta quinta-feira(18). A polícia segue em busca de pistas dos criminosos e do paradeiro do veículo e da carga. André pede para quem souber de informações do caminhão entrar em contato com a polícia. O ipiauense continua em Eunápolis em busca do veículo. (Giro em Ipiaú)

ACIDENTE NA BR 101 DEIXA UM MORTO




Acidente grave na Br 101 na noite desta sexta feira, deixou o saldo de uma pessoa morta. Um veículo Hilux com placa de Camacã, bateu frontalmente contra um Palio com placa dePorto Seguro. A Hilux era dirigida por uma mulher, que não teve o seu nome revelado, em companhia de outra amiga. Segundo informações de populares, não confirmadas pela policia, a mulher tentou fazer uma ultrapassagem, colidindo frontalmente com o Palio, que era dirigido por um desconhecido, que acabou ficando preso nas ferragens e morrendo no local. 




Fonte: Vermelhinho

Globo arremata mais de R$ 1 bilhão em cotas para patrocínio de futebol em 2015



Muita água ainda vai rolar no futebol brasileiro esse ano. Competições como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, séries A e B, entraram em fases decisivas e vão render bastante assunto para a mídia esportiva até o final do ano. Mas apesar do calendário cheio em 2014, a Rede Globo de Televisão já começou a se mexer para não perder a primazia, e sobretudo, os lucros, da cobertura esportiva em 2015.

Segundo informações do colunista Lauro Jardim, a emissora acaba de renovar contrato de patrocínio do futebol com a Ambev, Volkswagen, Vivo, Johnson&Johnson e Itaú. Para ter o nome lembrado durante as coberturas televisivas cada empresa teve que desembolsar R$ 225
milhões, totalizando R$ 1.350 bilhão. 

A cifra requerida parece não ter agradado muito à Coca-Cola, que desistiu da renovação e cedeu espaço para a rede Magazine Luiza.




Fonte: Opnião sul

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Ibirataia: Buraco na pista provoca acidente na BA-120








Carro rodou na pista e capotou numa ribanceira.(Foto:Leitor do Giro em Ipiaú)

Um buraco na pista provocou um acidente na tarde desta quinta-feira(18), na BA-120, trecho que liga Ibirataia ao distrito de Algodão. O motorista de um carro modelo Siena, perdeu a direção do automóvel após tentar desviar de um buraco. O carro rodou na pista e depois capotou numa ribanceira. O acidente aconteceu próximo ao local conhecido como “Lagoa dos Peixes”, informou um leitor do Giro. O veículo era ocupado por dois moradores de Ibirataia que saíram ilesos do acidente. O governo estadual deu início a recuperação da rodovia que liga Ibirataia à Gandu em julho de 2011, e concluiu os serviços no final de 2012. Seis meses depois já era possível perceber que a qualidade dos serviços eram péssimas. Em pouco mais de 8 meses a pista recém recuperada já apresentava diversos trechos em precárias condições. A orientação da Polícia Rodoviária Estadual é que os condutores de veículos redobrem os cuidados ao trafegarem nessa rodovia. (Giro em Ipiaú)A

JOHN TRAVOLTA FALA PELA PRIMEIRA VEZ SOBRE SUPOSTO CASO HOMOSSEXUAL COM EX-PILOTO




John Travolta falou pela primeira vez sobre o suposto relacionamento homossexual que teve com um ex-piloto, nesta terça-feira (16). No início deste ano, Douglas Gotterba alegou que os dois tinham vivido um romance, quando ele trabalhava como piloto do ator. De acordo com os documentos apresentados perante o Tribunal de Recurso na Califórnia, Gotterba trabalhou durante seis anos na empresa de aeronaves de Travolta e saiu do trabalho em 1987. O ator e o ex-piloto estão travando uma disputa judicial pelo fato de Douglas ter revelado sobre seu passado com John. O ex-piloto reivindica seus direitos, alegando que ele nunca foi obrigado aassinar nenhum contrato de confidencialidade durante os anos que trabalhou e viveu o relacionamento com Travolta e por isso não se via impedido de comentar sobre o relacionamento. Conformado, John falou para o The Daily Beast sobre sua visão do caso todo. “Esse é o calcanhar de Aquiles de todas as celebridades”, disse ele ao site. “Isso não passa de mais uma pessoa que quer arrancar dinheiro. Só isso. Acontece sempre e em vários níveis diferentes. Além disso, eu não ligo mais para esse tipo de coisa.


Outras pessoas podem se impressionar com isso tudo bem mais do que eu, mas eu já deixo esse assunto ser abordado pela mídia há muito tempo até porque eu não tenho controle sobre isso e eu acho que é por isso que esse assunto continua em pauta”, disse Travolta. Quando questionado se ele se sentiu ofendido, o ator mostrou que isso não o abalou de jeito nenhum, mas que não quer seus familiares envolvidos nesse tipo de escândalo. “Eu me senti mais ofendido quando eu perdi meu filho. Eu senti que estava realmente no fundo do poço. Sexo e tudo relacionado a isso sempre vai ser interessante para alguém, mas deixem minha família fora disso”, disse. O filho de John Travolta, Jett, tinha 16 anos quando faleceu. A família passava férias nas Bahamas, em janeiro de 2009, e o jovem sofreu uma convulsão que o levou a morte.


Fonte: Opnião sul

UFBA É UMA DAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS NA LISTA DAS MELHORES DO MUNDO



A Universidade Federal da Bahia (Ufba) está entre as 22 instiuições de ensino superior brasileiras que compõem a lista das 800 melhores do mundo, segundo o QS World University Ranking 2014, divulgado ontem (15). A Universidade de São Paulo, melhor colocada, ficou na 132ª posição, resultado que representa queda de cinco posições em relação ao ano passado, quando a instituição havia ficado na 127ª posição. Entre as brasileiras, 14 são federais, cinco estaduais e três particulares. Das 10 melhores do ranking, seis são americanas e quatro britânicas. O Instituto Tecnológico de Massachussets (MIT), que fica nos Estados Unidos, ocupa a primeira posição, seguido da Universidade de Cambridge e daImperial College, ambas situadas na Inglaterra. Quando comparada apenas a instituições da América Latina, a USP ocupa a segunda posição do ranking, com 98,2 pontos, atrás apenas da Universidade Católica do Chile. Outras cinco universidades brasileiras figuram entre as 10 mais bem posicionadas entre as latino-americanas: a Universidade Estadual de Campinas (3ª), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (4ª), a Universidade Estadual Paulista – Unesp (9ª), e a Universidade Federal de Minas Gerais (10ª).No ranking das 200 melhores instituições localizadas nos países do bloco Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), apenas duas brasileiras estão entre as dez primeiras: a Universidade Federal de São Paulo (7º), e a Universidade Estadual de Campinas (9º). A primeira entre os Brics é a Universidade de Tsinghua, na China. O QS World University Ranking tem reconhecimento mundial e é realizado anualmente desde 2004. A metodologia de pesquisa considera a reputação da universidade na visão dos estudantes e dos empregados; a estrutura da instituição, incluindo a média de estudantes por professor; as citações em trabalhos de pesquisa e a presença de alunos e colaboradores internacionais. Confira a lista das instituições brasileiras no ranking QS 2014:

Universidade de São Paulo (USP) – 132 lugar

Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) – 206 lugar

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – 271 lugar

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) - 421-430*

Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) - 451-460

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) - 471-480

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) - 501-550

Pontificia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) – 551-600

Universidade de Brasília (UnB) – 551-600

Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) - 551-600

Universidade Federal da Bahia (Ufba) – 601 - 650

Pontificia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) – 651-700

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – 651-700

Universidade Federal do Paraná (UFPR) – 651-700

Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) – 701-800

Universidade Estadual de Londrina (UEL) – 701-800

Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) – 701-800

Universidade Federal de Viçosa (UFV) – 701-800

Universidade Federal do Ceará (UFC) – 701-800

Universidade Federal do Pernambuco (UFPE) – 701-800

Universidade Federal Fluminense (UFF) – 701-800



*a partir da posição 400, o ranking situa a universidade em um intervalo (Agência Brasil)


Fonte: Opnião sul

GOLEIRO BEBE URINA AO INVÉS DE ÁGUA E QUER PROCESSAR TORCIDA



O goleiro Reto Felder, do Baden, foi alvo de uma brincadeira de mal gosto de torcedores do FC Muri em partida válida pelo Campeonato Suíço, no fim de semana. O jogador, de 34 anos, teve a sua garrafa de água trocada por urina e só descobriu quando havia tomado o segundo gole do líquido. Revoltado, o arqueiro prometeu ir à Justiça contra os torcedores. As informações são do jornal inglês “The Guardian”. Eu nunca tive uma experiência como essa. Um torcedor gritou: agora você vai pegar aids. Eu dei um gole e vi que a água estava maisquente do que deveria, mas eu pensei que era por conta do sol. Então, dei um segundo gole e descobri que havia algo errado. O simples pensamento de beber mijo é insuportável. E se na próxima vez for algo que me nocauteie?, afirmou ao jornal. O presidente do FC Muri, Thomi Bräm, ficou chocado com as acusações do goleiro e afirmou que espera rever imagens do jogo antes de falar sobre o incidente. Já um porta-voz da Federação Suíça acredita que o episódio pode acabar em uma punição ao clube ou torcida. “Vamos levar este incidente muito a sério. Neste momento temos que esperar para ver o que o Baden vai fazer. Não podemos fazer muito agora. 
Fonte: Opnião sul

Ibope/Globo: Dilma 36%, Marina 30% e Aécio 19%



Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (16) mostra a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) na frente na corrida presidencial. De acordo com o levantamento, apresentado no Jornal Nacional da Rede Globo, Dilma aparece com 36% das intenções de votos.

A presidenciável pelo PSB, Marina Silva, aparece logo em seguida com 30% e o postulante Aécio Neves (PSDB) marcou 19%. Na comparação com o último levantamento, Dilma aparecia com 39% e Marina com 31%. Aécio tinha 15%.

Na simulação de segundo turno, entre Marina e Dilma, a presidente oscilou negativamente e caiu de 42% para 40%. Marina manteve o percentual e permanece na frente com 43%. 


Publicada no dia 16 de setembro de 2014, ás 20h27 pelo site
bocão news

Suposto vídeo do Estado Islâmico mostra refém falando sobre o grupo





O grupo Estado Islâmico (EI) divulgou um novo vídeo em que o jornalista britânico John Cantlie, refém do grupo, aparece de uniforme laranja em uma sala escura e diz que vai expor a verdade sobre o grupo jihadista, de acordo com a agência France Presse.

O jornalista, que colaborou para grandes jornais The Sunday Times, The Sun e The Sunday Telegraph, e para a agência France Presse, foi em novembro de 2012 para a Síria, onde foi capturado pelo grupo.

No vídeo, Cantlie fala que foi abandonado por seu governo e que apresentará a verdade por trás do sistema e da motivação do Estado Islâmico, além de falar cobre como a mídia ocidental pode manipular essa "verdade".
O jornalista anunciou que explicará a "verdade" em outros vídeos a serem divulgados.
"Mostrarei a verdade a vocês sobre o que aconteceu quando muitos cidadãos europeus estiveram presos e depois foram libertados pelo EI", afirma Cantile. Ele ainda acusa os governos britânico e norte-americano de abandonar seus cidadãos presos pelo grupo, enquanto outrs governos europeus negociam a libertação de reféns.

Em menos de um mês, entre agosto e setembro deste ano, o grupo divulgou três vídeos em que seus combatentes decapitam reféns ocidentais que estavam presos na Síria - dois jornalistas norte-americanos e um agente humanitário britânico - e ameaçam executar mais reféns, em retalização aos ataques aéreos promovidos pelos Estados Unidos contra posições do grupo no Iraque.

Nesta terça, o grupo divulgou um novo vídeo na internet em que alerta os Estados Unidos de que seus combatentes os estão esperando no Iraque se o presidente Barack Obama decidir enviar tropas para o país


Fonte: G 1

Avô que matou a filha e 6 netos tinha 'ficha criminal', diz polícia dos EUA



(imagem ilustrativa)
O homem que matou a filha e seis netos a tiros, antes de cometer suicídio, em uma casa no pequeno povoado de Bell, no norte da Flórida, 'tinha ficha criminal'. A informação foi dada pelo xerife do condado de Gilchrist, Robert Schultz, nesta quinta-feira (18).

O atirador, identificado como Don Charles Spirit, de 51 anos, ligou para o número de emergência para avisar a respeito de um tiroteio, mas, quando as autoridades chegaram ao local, ele já tinha cometido suicídio depois de matar as outras pessoas da família, indicou Schultz em uma entrevista coletiva.
"Estamos pedindo às pessoas que rezem por esta comunidade e pelas pessoas envolvidas", revelou Schultz, destacando que as autoridades seguem investigando o incidente em Bell, comunidade de apenas 350 habitantes.As crianças mortas tinham entre 3 meses e dez anos de idade. "Jamais vi algo como isto. Este condado, esta comunidade vai ficar devastada. É um pequeno condado, somos uma só família aqui", disse o xerife.
"Há coisas na vida que se podem explicar, e outras não. Esta é uma das coisas que não sabemos explicar", disse Schultz, visivelmente abalado.
O incidente reaviva o debate sobre a posse de armas de fogo nos Estados Unidos, onde 11 mil pessoas foram assassinadas a tiros em 2011, segundo o FBI.
Os ativistas a favor do controle de armas enfrentam um poderoso lobby, que rejeita qualquer restrição à segunda emenda da Constituição dos Estados Unidos, que prevê o direito à posse de armas.
Fonte: G 1

Eike Batista vira tema de piadas na internet por perda de patrimônio






A queda no patrimônio de Eike Batista foi alvo de piadas nas redes sociais nesta quinta-feira (18).

Em entrevista ao jornal O Globo, Eike falou sobre sua situação financeira, informando que seu saldo atual é de US$ 1 bilhão negativo. O empresário afirmou: "fui educado como um jovem de classe média. Não sei se você perde isso, não."

Eike também deu entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo", em que declarou: "nasci como um jovem de classe média e você voltar para isso...é um negócio para mim, sabe, é óbvio que é um baque gigantesco na família."

Na quarta-feira (17), o Banco Central bloqueou R$ 117.348.123,26 milhões das contas bancárias do empresário, que enfrenta processos judiciais por uso de informações privilegiadas para obter lucros no mercado finaceiro de maneira irregular.

Veja abaixo algumas manifestações de internautas sobre as declarações de Eike:

(Foto: Reprodução/Twitter)

(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)g1