sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Vitória vence Luverdense e volta à Série A diante de mais de 41 mil torcedores


Torcida rubro_negra comemorou muito a subida para a elite do futebol brasileiro
Diante de mais de 41 mil torcedores, o Vitória carimbou a sua classificação para a elite do Campeonato Brasileiro 2016. O Rubro-negro baiano fez bonito e enfiou 3 a 0 no Luverdense, placar construído no segundo tempo, levando sua torcida ao delírio em uma tarde de muita festa na Arena Fonte Nova. Na etapa inicial, o time visitante deu muito trabalho e por pouco não saiu na frente: o goleiro Gatito Fernandes salvou o Leão com uma defesa espetacular.

E o Rubro-Negro soube ser perseverante para com uma espetacular atuação no segundo tempo golear a Luverdense, por 3 x 0, e garantir com antecipação de uma rodada o retorno à elite do futebol brasileiro em 2016, diante de mais de 40 mil torcedores que lotaram a Arena.

Em 25 minutos, o argentino Escudero, cobrando falta, Kanu e Elton, pela ordem, construíram o 19º triunfo do Vitória em 38 jogos disputados, com 55 gols marcados e 37 contra. Com 11 gols, Escudero é o artilheiro de trajetória rumo à Série A, seguido de Elton, com 10. Após um primeiro tempo morno, o Vitória acendeu na etapa final, e goleou a Luverdense, que foi um adversário difícil nos primeiros 45 minutos, no segundo confronto entre os dois times na história. 



Escudero abriu o placar aos 16 minutos cobrando falta e depois de o goleiro salvar uma cabeçada de Guilherme Mattis e outra de Elton, que ainda acertou a trave em outro lance.

Com 25 minutos, o Rubro-Negro liquidou o jogo. Kanu, aos 20, ampliou, e aos 25 foi a vez de Elton balançar as redes, após Escudero acertar a trave, e dedicar ao pequeno Enzo, que entrou com o time nos braços do pai.

O Vitória volta a jogar sábado, contra o Santa Cruz, às 16h30 (Horário em Salvador), no Estádio do Arruda, em Recife, no encerramento da Série B. Os dois estão classificados e seráum jogo festivo.

VITÓRIA 3 X 0 LUVERDENSE 

Gols: Escudero aos 16, Kanu aos 20 e Elton aos 25min do 2º tempo
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (FIFA), assistido por Helton Nunes (CBF 1) e Eder Alexandre (CBF 1), todos de Santa Catarina
Cartão amarelo: Vander (VIT), Luiz Otávio e Osman (LUV)
Renda: R$1.537.956,00
Público: 41 mil e 348 pagantes

VITÓRIA - Júnior Fernandez (Fernando Miguel); Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Kanu e Diego Renan; Amaral (Jorge Wagner), Pedro Ken, Escudero e Rhayner; Vander (Yan) e Elton
Técnico: Vagner Mancini

LUVERDENSE – Gabriel Leite; Gabriel Passos, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha (Júlio Terceiro), Diego Rosa, Alípio (Rafael Silva) e Osman; Assuério (Adriano da Mata) e Lucas Fernandes
Técnico: Júnior Rocha

CAMPEONATO BRASILEIRO - 2015
2º Turno - 18ª Rodada
Data: 21/11, às 16h30 
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Fonte: Opnião sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário