sexta-feira, 29 de maio de 2015

Casagrande sofre infarto e é internado na UTI de um hospital de São Paulo


Comentarista da TV Globo passou mal na manhã desta sexta-feira. Ele foi submetido a uma angioplastia e deverá ficar em tratamento intensivo até domingo






Casagrande, comentarista da TV Globo
(Foto: Reprodução SporTV)

Walter Casagrande Júnior, 52 anos, sofreu um infarto na manhã desta sexta-feira e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Total Cor, em São Paulo.


O comentarista da TV Globo sentiu dores no peito pela manhã e foi levado para um hospital em Alphaville, na Grande São Paulo. Na sequência, foi transferido para o Total Cor, na região da Avenida Paulista.
No hospital, ele passou por uma angioplastia e ficará na terapia intensiva até domingo, quando deverá ir para um quarto. A expectativa é que o comentarista fique internado até quinta-feira. 
 
Fonte: globo.com

Manifestação contra a redução da maioridade penal acontece em frente à Câmara



Várias entidades se reuniram na frente da Câmara de Vereadores de Salvador em uma manifestação contra a redução da maioridade penal no Brasil. Os manifestantes saíram em marcha pelo centro da cidade em direção do Projeto Axé ao som de batuques de tambores e deverão retornar para a Casa Legislativa no fim da tarde para realizarem um manifesto diferente: vão soltar pipas.
Em panfleto distribuído, o movimento argumenta que segundo dados da UNICEF apenas 0,5% dos adolescentes do Brasil se envolvem em crimes e menos de 1% dos homicídios praticados. "Acreditamos que a redução da maioridade penal não ser não solucionará o problema da violência brasileira", diz o texto.
Os vereadores Hilton Coelho, Silvio Humberto e Joceval Rodrigues assinam o texto junto com o Centro Acadêmico de Serviço Social da Ucsal, Instituto Stive Biko, Levante Popular a Juventude e demais entidades.
A vereadora Vânia Galvão (PT), em discurso no plenário, afirmou que reforça o posicionamento que vem sendo adotado pelas entidades da sociedade civil nas manifestações.




Fonte: Opnião sul

Com suspeita de bumbum falso, baiana é impedida de disputar concurso



A baiana Lorena Alves foi comunicada pela Federação Baiana de Musculação, Fisiculturismo e Fitness (IFBB Bahia) que estava fora da disputa do Arnold Classic - evento fitness que acontece no Rio de 29 a 31 de maio - na categoria wellness. A moça foi surpreendida com o veto quando se preparava para embarcar de Salvador para a capital carioca.
De acordo com Lorena, a entidade alegou que ela teria que provar que seu corpo é natural e que não traz prótese de silicone no bumbum, uma exigência do concurso. "Só quem é atleta como eu sabe o que eu sinto. São anos de preparação e dedicação. Eu não tenho prótese de silicone no bumbum! Como fui avisada em cima da hora, não vou ter tempo de provar aos organizadores do Arnold", disse a atleta fitness.
Segundo o preparador da baiana, Alberto Pereira, é a IFBB Bahia quem seleciona os atletas de seu Estado para o concurso do Rio. O profissional acredita que houve uma conspiração contra Lorena. "Só pode. Lorena é superpreparada, já ganhou vários concursos. Isso é um absurdo", disse ele, que confirmou: "Ela não tem prótese no bumbum."
Com 1,65m de altura e 112cm de quadril, a atleta disse em uma entrevista ao EGO que já estava acostumada com essa desconfiança. Mas a musa fitness, mãe de dois filhos, garante que tudo é de verdade! "Sou tricampeã baiana na categoria wellness, ganhei um Miss Biquíni Bahia e um iron man. Acho que estou preparada para o Arnold Classic. Muita gente acha que meu bumbum é de mentira. Mas é tudo meu”.
*Com informações do EGO

Terapia usa injeções de sangue para rejuvenecer a vagina



Pense em todos os absurdos que você já viu serem feitos por causa de estética. Agora multiplique isso algumas vezes e vamos chegar ao assunto de hoje: uma terapia chamada Rejuvula, que usa o sangue da paciente para rejuvenecer a vagina.
A ideia custa em média 800 euros (cerca de R$2.726) e diz que deixa a vagina mais macia e firme. Quase uma vagina sarada, mas sem academia. Os criadores da técnica dizem que não há risco de infecções ou alergias.
Mas aí eu me pergunto: por que você iria querer deixar sua vagina malhada? Quais motivos levam uma pessoa a encontrar defeitos na própria vagina? Quem criou um padrão estético para vaginas? Ou que tipo de relação estimula esse tipo de insegurança?
Outro ponto da técnica é que dizem que ela aumentaria o número de orgasmos e sua intensidade - o que seria maravilhoso para mulheres que têm dificuldade nesse momento -, mas, obviamente, não há comprovação científica disso. O processo fica sendo, então, apena estético.
Fonte: Opnião sul

Detran vai oferecer serviços pela internet a partir de junho




Serviços pela internet para a população baiana a partir de junho

Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vai oferecer serviços pela internet para a população baiana a partir de junho. Segundo o diretor geral do órgão, Maurício Bacelar, já no próximo mês, as pessoas poderão requerer as segundas vias da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) por meio do site da instituição.

“Eles vão poder solicitar os documentos sem precisar se deslocar até a sede ou os SACs, seja na capital ou no interior. Vai fazer tudo pela internet e receber o documento em casa”, garantiu Bacelar. Ele explicou, ainda, que em julho será aberto um canal para que os baianos possam interagir com o Detran por meio de redes sociais, como WhatsApp e Facebook, e que no futuro outros serviços serão disponibilizados no site do órgão de trânsito. O diretor disse que, apesar de os SACs atenderem apenas com horário marcado, a nova ferramenta vai “desafogar” a sede.
“Nós funcionamos sem limite, como um pronto socorro. Nessa semana e na outra, por exemplo, tradicionalmente aumenta muito a demanda por causa do feriadão. Então as pessoas querem viajar e precisam regularizar o carro.E ntão nós temos uma sobrecarga porque tem uma capacidade, mas ninguém sai sem ser atendido”, completou.

O governador Rui Costa comentou sobre a iniciativa nesta terça-feira (26), durante o Face to Face – em que ele “conversa” com internautas no Facebook. “Fiz recentemente uma reunião de planejamento com o novo diretor do Detran e com o secretário de administração onde autorizei a implementação de diversas medidas para modernizar e qualificar o atendimento ao cidadão. Uma das iniciativas será a descentralização de todos os serviços para as unidades do SAC no estado, ao mesmo tempo em que vamos oferecer o maior número de serviços possíveis via internet e celular”, contou.(Bahia Notícias)

“Minha vida está um caos”, diz jovem que teve fotos de sexo em ônibus vazadas em redes sociais




Imagens foram divulgadas por rodoviários, diz vítima

A exposição de fotos íntimas em redes sociais modificou a rotina e os planos de uma jovem, que aparece em fotos em ato sexual dentro de um ônibus do transporte público do Distrito Federal. A estudante ficou sabendo que suas fotografias com dois homens com uniformes de rodoviários circulavam em redes sociais nesta terça-feira (26). Abalada e claramente nervosa, a maior preocupação da vítima é com a família. — Minha vida está em caos. Eu não consegui dormir, estou muito mal. A minha família já está sabendo de tudo e meus pais estão preocupados, sem saber o que fazer.

Há dois dias, a mulher não consegue ir à faculdade e afirma que vai abandonar os estudos por tempo indeterminado por medo de reações de colegas de classe. No trabalho, ela não ouviu comentários, mas pensa em deixar o emprego para não ter a imagem profissional afetada— Eu não sei se minha chefe viu, eu não falei nada com ela, mas eu penso em dar um tempo do trabalho do mesmo jeito que vou fazer com a faculdade. A jovem diz conhecer os homens que aparecem nas imagens. Vestidos com uniformes de motorista e cobrador, eles posam ao lado da mulher seminua. Ela afirma ter contatos com os rapazes, mas afirma que não autorizou a divulgação das fotos. Sobre a atitude criminosa dos envolvidos, ela só pede punição.

Ao contrário do que informou a Viação Pioneira, a mulher afirma que o ato sexual ocorreu em um dos coletivos da empresa. Ela ainda acrescenta que os funcionários foram demitidos nesta terça-feira, mas a assessoria de imprensa da corporação não confirma a informação.(R7)

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Exército dos EUA enviou antraz por engano para suas bases



O Exército dos Estados Unidos enviou inadvertidamente amostras de bactéria viva antraz para laboratórios de nove Estados do país e uma para a base militar americana na Coreia do Sul, informou o Pentágono nesta quarta-feira. As amostras altamente contagiosas, que em princípio deviam conter antraz morto ou inativo, foram enviadas entre março de 2014 e março de 2015 a laboratórios em Maryland, Texas, Wisconsin, Delaware, Nova Jersey, Tennessee, Nova York, Califórnia e Virgínia, além da Coreia do Sul. O Pentágono afirmou que ninguém foi infectado e que não existe risco para o público, mas que quatro pessoas estão sendo acompanhadas por equipes de saúde e mantidas em observação por terem sido expostas ao antraz. Estas pessoas foram expostas à bactéria, que pode causar a morte caso for inalada, quando realizavam "procedimentos que soltaram o agente [antraz] no ar". As amostras de antraz foram enviadas de um laboratório do Exército em Utah como parte de um programa para desenvolver testes nas bases que permitam identificar ameaças diante do risco de possíveis ataques biológicos. O porta-voz do Pentágono, coronel Steve Warren, indicou que uma investigação foi aberta para determinar o que provocou as falhas, e anunciou que o Departamento de Defesa suspendeu os envios de antraz inativo até que as causas sejam esclarecidas e os responsáveis sejam identificados. (Veja)

Acabou a relação entre Paolo Guerrero e Corinthians.


Em nota oficial, Corinthians confirma dispensa de Paolo Guerrero
Em fim de contrato, atacante pediu para ser liberado, alegando "desconforto" no clube. Emerson Sheik, também de saída, não deve enfrentar o Palmeiras no domingo


Por GloboEsporte.comSão Paulo





 A diretoria anunciou em nota oficial na manhã desta quarta-feira, no site do clube, a dispensa do peruano - às vésperas do Dérbi contra o Palmeiras, domingo, em Itaquera, jogo que também não deve ter a participação de Emerson Sheik.


Pouco depois da divulgação da nota sobre Guerrero, o gerente de futebol Edu Gaspar foi à sala de imprensa para explicar a decisão:

Paolo Guerrero: fora do Corinthians 
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

– Estou representando o presidente Roberto de Andrade. A partir de hoje, Paolo Guerrero não faz mais parte do nosso elenco, está liberado. Não vai mais participar das nossas atividades. Hoje já está liberado, não vai participar do jogo contra o Palmeiras. Nós, como clube, liberamos para que ele possa seguir a vida que deseja – disse Edu Gaspar.


– Gostaria de falar a verdade, 100%, sem omitir nenhum tipo de informação. Ontem o Roberto de Andrade recebeu uma ligação do agente do atleta, explicando o desconforto que ele está vivendo dentro do clube. E aí veio o pedido de liberação. Logo após a ligação, o presidente veio ao CT, esteve comigo, Tite e comissão técnica. Expôs o problema. Achamos conveniente liberar o atleta, porque queremos todos 100% envolvidos aqui e com a cabeça aqui. Queremos todos os atletas aqui de corpo e alma – emendou o dirigente.


Autor do gol mais importante da história do Timão - o do título mundial contra o Chelsea, em 2012 -, Guerrero tem agora caminho livre para acertar com qualquer clube. O Flamengo é o principal interessado, e o Corinthians entende que o Rio de Janeiro deve ser o destino do centroavante. O peruano se apresenta na próxima semana para a disputa da Copa América, pela seleção do Peru. 


Confira a íntegra da nota do Corinthians sobre Guerrero:


O Sport Club Corinthians Paulista comunica que a partir desta quarta-feira (27) o jogador Paolo Guerrero tem seu contrato considerado encerrado. Dessa forma, o clube atende ao pedido do atleta em relação à liberação.


O Corinthians terá jogo importante no final de semana e precisa contar com os jogadores comprometidos para a sequência do Campeonato Brasileiro.


Emerson Sheik


Também em fim de contrato, o atacante não joga domingo, contra o Palmeiras, por opção do técnico Tite, mas, segundo a diretoria, ainda deve ter um jogo de despedida. Edu Gaspar explicou a diferença entre as situações de Guerrero e Sheik:


– O Paolo fez um pedido perante seu representante. O Emerson não fez pedido. Tem de cumprir o contrato dele. Vamos ver os próximos passos técnicos com o elenco. O Tite define – disse o dirigente.


– Não temos uma vírgula para falar do Emerson. No primeiro dia em que o comunicamos, ele entendeu a situação e disse que estaria aqui com o mesmo comportamento, comprometido até o término do contrato dele. O dia a dia dele está ótimo, cumprindo horários, tudo ótimo – emendou Edu Gaspar.


Sem Guerrero e Sheik, Tite pode apostar no colombiano Mendoza e no paraguaio Romero como dupla de ataque contra o Palmeiras, domingo, na Arena Corinthians.

Mendoza e Romero podem formar dupla contra o Palmeiras (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Fonte: Globo.com

Dois dígitos




Há muito tempo a Record não experimentava tamanha audiência no horário nobre. A partir do Cidade Alerta, passando pelos 10 Mandamentos, Jornal da Record e Gugu, a rede de Edir Macedo tem cravado 13 pontos de média. O que era um fato isolado do Cidade Alerta (único que chegava a dois dígitos), a novela Os 10 Mandamentos, a mais acertada produção da Record, produziu um efeito cascata nos programas da rede. Ontem, por exemplo, a novela bíblica, que chegou a 15 pontos de média 18 de pico, fez o Jornal da Record cravar 12 e Gugu, com 17, ficou mais de uma hora na liderança. Outro ponto forte na programação da Record é o Balanço Geral às 6 da manhã, que empata com a Globo. Fala Brasil, em seguida, tem seus preciosos minutos de liderança. O Hoje em Dia ainda patina no Ibope, mas o Balanço Geral do meio dia continua sendo a pedra no sapato do Vídeo Show, da Globo. Outro produto que prejudica a sequência de audiência da Record é o Programa da Tarde, que apanha constantemente das novelas mexicanas do SBT, perdendo a vice liderança.


Fonte: Rede brasil de noticias

Luiz Argôlo, André Vargas, Pedro Corrêa e Vaccari na cadeia comum





A Justiça Federal no Paraná determinou que os ex-deputados Luiz Argôlo (SD-BA), Pedro Corrêa (PP-PE) e André Vargas (ex-PT), além do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto presos na Operação Lava Jato foram transferidos da sede da Polícia Federal em Curitiba para um presídio comum, na região metropolitana da cidade.

Os quatro estavam presos na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba e foram levados ao Complexo Médico-Penal, em Pinhais, por volta das 9h.

André Vargas, Pedro Corrêa e Luiz Argôlo já foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) e são os primeiros ex-parlamentares réus em processos derivados da operação.
Eles são acusados de envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras, assim como João Vaccari Neto, que é réu em dois processos.

"Pelo que foi verificado anteriormente, ficarão em ala reservada, com boas condições de segurança e acomodação", diz Moro em um trecho da decisão.


Fonte: Opnião sul

Acusado de corrupção, ex-vice-presidente da Fifa se entrega



O ex-vice-presidente da Fifa Jack Warner se entregou à polícia de Trinidad e Tobago na quarta-feira, pouco depois de o Departamento de Justiça dos Estados Unidos solicitar ao país caribenho a prisão do dirigente, que também já foi presidente da Concacaf. Warner se apresentou em uma delegacia de polícia de Port of Spain, capital de Trinidad & Tobago, acompanhado de pelo menos um advogado. O ex-dirigente esportivo foi liberado após pagar fiança de 2,5 milhões de dólares e deve se reapresentar às autoridades no dia 12 de julho. O ex-cartola teve o seu passaporte apreendido e pode ser extraditado para os Estados Unidos. Warner deixou o futebol em 2011, para evitar punições da Fifa em um escândalo de suborno durante a eleição presidencial da entidade naquele ano. O ex-presidente da Concacaf foi uma das 14 pessoas indiciadas nos Estados Unidos por acusações de corrupção no futebol. Acusado de corrupção e suborno pelos americanos, Warner garantiu que não era culpado. "Não fui comunicado sobre o devido processo legal e nem sequer fui questionado sobre este assunto. Sou inocente de qualquer acusação", disse. (Veja)

Cabine de caminhão se solta e motorista se fere na BR-101, no ES



Condutor, de 57 anos, foi socorrido inconsciente pelo Corpo de Bombeiros.
Testemunhas disseram que veículo tinha acabado de sair de manutenção.




A cabine de um caminhão se soltou da carroceria e deixou o motorista ferido, na manhã desta quarta-feira (27), na R-101, em Linhares, no Norte do Espírito Santo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que o condutor, de 57 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado inconsciente para um hospital de Linhares.

Testemunhas disseram que o veículo tinha acabado de sair de uma manutenção. O trânsito ficou interditado na pista lateral da rodovia federal.




Fonte: G1 ES

Inês arma acidente de carro e coloca a vida em risco para conquistar Aderbal


Cenas foram gravadas nesta quarta e vão ao ar na sexta, dia 29/05



Aderbal acorde Inês após acidente (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Inês (Adriana Esteves) já tem um novo alvo: Aderbal Pimenta (Marcos Palmeira). A advogada quer conquistar o político e conseguir os contratos da prefeitura de Jatobá para a Souza Rangel. Tudo isso, claro, para passar por cima de Beatriz (Gloria Pires). Para isso, ela é capaz de tudo, até mesmo causar um acidente de carro, colocando em risco a própria vida.

As cenas foram gravadas nesta quarta, dia 27/05, e dirigidas por Cristiano Marques. Fique ligado em Babilônia! Esta sequência está prevista para ir ao ar nesta sexta, dia 29/05.
Inês é socorrida pelo prefeito (Foto: Ellen Soares/Gshow)
Diretor Cristiano Marques ensaia com Adriana Esteves (Foto: Ellen Soares/Gshow)
Fonte: globo.com

Alemão morador de apartamento que explodiu em São Conrado morre




Ele estava internado no Centro de Tratamento de Queimados do Pedro II.
Médicos chegaram a tentar reanimar paciente, mas Markus não resistiu.








O alemão Markus Muller morreu na madrugada desta quinta-feira (28) no Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, como informou o Bom Dia Rio. Ele era morador do apartamento que explodiu em São Conrado, na Zona Sul, no dia 18. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram. Markus Muller teve mais da metade do corpo queimado e estava internado no Centro de Tratamento de Queimados da unidade.

O Consulado da Alemanha no Rio de Janeiro informou ao G1 que tem acompanhado o caso envolvendo Muller desde o dia do acidente, mas não passou mais nenhuma informação por considerá-las sigilosas.

Nesta quarta (27), o diretor do Instituto de Criminalística Carlos Éboli Sérgio William informou que a explosão foi causada por um acidente em uma instalação de gás da cozinha. O problema teria acontecido na peça conhecida como rabicho — cano de ferro que faz a ligação da tubulação de gás que fica na parede do prédio com o aparelho.

Segundo médicos do primeiro hospital para onde foi levado, o Miguel Couto, no Leblon, Markus disse que foi torturado por um assaltante e que esse criminoso teria feito ameaças de explodir o apartamento. O diretor da unidade afirmou que Markus estava agitado e repetia a mesma história.

Médicos constataram cortes no corpo do alemão e concluíram que eles foram provocados por um objeto cortante, como facas. As câmeras de vigilância do Edifício Canoas, entretanto, só mostraram Markus chegando sozinho ao seu imóvel na noite antes da explosão.

Perícia no apartamento
Segundo os peritos do ICCE, o que aconteceu no prédio de São Conrado foi um acidente provocado pela a má instalação no rabicho de gás. “Se comprova pelo aspecto da fita que não houve uma fixação até o final. Isso foi impedido tecnicamente pelo alongamento que existe entre a instalação e a parede para poder o rabicho ficar perfeitamente fixado e atarraxado”, afirmou William.

O diretor Sérgio William disse ainda que uma sobreposição nos azulejos das paredes pode ter contribuído para a má instalação do aparelho de gás.

“O que a gente conseguiu verificar, porque o setor de criminalística esteve no local, que em outras paredes e nesta que não existia mais, tinha azulejo sobre azulejo. Nesta confecção você consegue diminuir o espaçamento para atarraxar. A peça engana, porque ela cobre a conexão entre a parede e o rabicho”, relatou o diretor do ICCE.

William afirmou também que a peça encontrada no apartamento que faz a ligação entre o equipamento de gás é nova. “Pelo aspecto [do rabicho] e pelo selo, é uma peça nova”, contou o diretor. A investigação do acidente está sendo realizada na 15º DP (Gávea).

Feridos
A explosão aconteceu no dia 18 de maio e causou a destruição de apartamentos do Edifício Canoas, na Rua General Olímpio Mourão Filho, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Vários apartamentos foram danificados e quatro pessoas ficaram feridas — uma foi encaminhada para o hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul, e três foram atendidas no local pelos bombeiros.




Fonte: G 1 RJ

Avião faz pouso de emergência no Aeroporto de Cumbica, em SP


Aeronave da Avianca vinha da Colômbia e pousou 14 minutos antes.
Pouso ocorreu sem problemas e passageiros já desembarcaram.









Um avião da Avianca fez pouso de emergência no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na manhã desta quinta-feira (28), segundo informações do Bom Dia São Paulo. A aeronave pousou 14 minutos antes do previsto, segundo a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto.

O voo vinha de Bogotá, capital da Colômbia, para São Paulo, com pouso previsto para 5h45.

A Avianca afirma que o pouso foi normal e que o comandante apenas solicitou a presença do esquema de emergência do aeroporto, com ambulâncias e bombeiros. Segundo a empresa, o pedido foi feito após o comandante detectar uma anormalidade técnica em um dos dois motores da aeronave. O avião desceu em Cumbica às 5h31.

Os 238 passageiros e os 10 tripulantes desembarcaram e seguiram para o saguão do aeroporto. As malas foram retiradas da aeronave. Técnicos da Avianca passaram a inspecionar o avião para tentar descobrir o motivo da falha. A aeronave deve retornar para a Colômbia às 14h desta quinta

Fonte: G1 SP

SEBRAE faz audiência de incentivo a declaração anual de faturamento do Microempreendedor Individual





O segmento empresarial deve comparecer

Acontece, no período de 15 a 29 de maio a campanha do SEBRAE de incentivo a Declaração Anual de Faturamento do Micro empreendedor Individual, em todo o estado. A Bahia é o quarto estado em formalização. Já são 311,8 mil empresas optantes no SIMEI. Até 10 de maio, apenas 122,8 mil (39,3%) fizeram a declaração. O prazo final sem multa é 31 de maio. E hoje dia 27/05 (quarta-feira), das 08:30 as 17:30 horas, no município de Camacã na Câmara de Vereadores um consultor do Sebrae estará orientando o Micro Empreendedor Individual a fazer a sua declaração. Sr. Micro Empreendedor não perca esta oportunidade.

Fonte: O Tempo jornalismo

Motorista fica quase meia hora preso nas ferragens de caminhão





Samu e polícia, com apoio de populares, retiram as vítimas das ferragens

O motorista de um caminhão-baú ficou quase meia hora preso nas ferragens, na noite de terça-feira (26), na BR-101, perto de Itagimirim. Joseilson Souza Ramos seguia em direção a Itabuna e bateu no fundo de uma carreta que reduziu a velocidade bruscamente no trevo da cidade.

Depois de ser retirado da cabine, Joseilson foi encaminhado para o Hospital Regional de Eunápolis. Segundo o Samu, ele fraturou a perna esquerda e teve um corte no pé.

À Polícia Rodoviária Federal, o motorista da carreta contou que o veículo parou aos subir nos canteiros que dividem a pista. De acordo com ele, o local passa por reformas e não há qualquer sinalização. Além disso, frisou o caminhoneiro, a iluminação no trecho é precária.(Radar64)

PF desarticula esquema de extração ilegal de pedra preciosa mais valiosa do mundo




Uma única pedra de turmalina azul pode valer R$ 3 milhões

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram na manhã desta quarta-feira a Operação Sete Chaves que desarticulou organização criminosa que agia na extração ilegal de turmalina paraíba, uma das pedras preciosas mais valiosas do mundo. Uma única pedra de turmalina azul pode valer R$ 3 milhões. Os investigadores suspeitam que o mercado clandestino da pedra tem gerado uma movimentação milionária de capital ilícito, no Brasil e no exterior.


A turmalina Paraíba era retirada de São José da Batalha, um distrito do município de Salgadinho, na Paraíba, e enviada à cidade de Parelhas, no Rio Grande do Norte. Lá era falsamente legalizada com certificados de licença de exploração. Do Rio Grande do Norte, as pedras seguiam para Governador Valadares em Minas Gerais para a comercialização em mercados do exterior como Bangkok, na Tailândia, Hong Kong, na China, Houston e Las Vegas, nos Estados Unidos. A PF suspeita que um gigantesco volume dessas pedras já esteja nas mãos de joalheiros e de particulares no exterior.


A organização criminosa é formada por diversos empresários e por um deputado estadual. Eles se utilizavam de uma intrincada rede de empresas off shore para suporte das operações bilionárias nas negociações com pedras preciosas e lavagem de dinheiro.


Estão sendo cumpridas 35 medidas judiciais, sendo 8 de prisão preventiva, 19 mandados de busca e apreensão e 8 de sequestro de bens, nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e São Paulo. Os alvos da operação estão em: João Pessoa, Monteiro/PB, Salgadinho/PB, Parelhas/RN, Natal/RN, Governador Valadades/MG e São Paulo.


Os investigados responderão pelos crimes de lavagem de dinheiro, usurpação de patrimônio da União, organização criminosa, contrabando e evasão de divisas. A operação contou com a colaboração de fiscais do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e da Secretaria da Receita Federal.


O nome da operação é uma referência feita aos negociadores no mercado restrito da pedra, turmalina azul, que guardavam a “sete chaves” o segredo sobre a existência de uma pedra muito valorizada e pouco conhecida no mercado de pedras preciosas.(Correio)

Secretário do Vaticano diz que aprovação do casamento gay é ‘derrota para humanidade’




Todas as decisões foram tomadas por via parlamentar

O casamento gay foi aprovado na Irlanda por meio de referendo neste final de semana e a notícia não foi bem recebida pelo secretário de Estado do Vaticano. “Não foi uma derrota para os princípios cristãos, foi uma derrota para a humanidade”, declarou o cardeal Pietro Parolin. “Eu fiquei muito triste com o resultado”. Com grande influência católica, a Irlanda se tornou o primeiro país a aprovar o casamento gay por referendo. O secretário foi o primeiro membro do alto nível do Vaticano a se pronunciar sobre a votação.

“A igreja deve tomar ciência dessa realidade, mas no sentido de reforçar o seu compromisso de evangelização”, completou Parolin. O papa Francisco já adotou uma postura mais conciliadora no início do seu papado. “Se uma pessoa é gay e está procurando por Deus e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la”, afirmou. Até hoje, 18 países já legalizaram o casamento entre pessoas entre o mesmo sexo; no entanto, todas as decisões foram tomadas por via parlamentar.(Bahia Notícias)

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Garoto de 14 anos ganha R$100 mil por mês após criar aplicativo



Um aplicativo para vender material escolar na internet rende, ao seu criador, cerca de R$ 100 mil por mês. Seria só mais uma notícia de um empreendedor de sucesso, caso o envolvido não fosse um garoto de 14 anos. A startup de David Braga tem quase 3 mil clientes cadastrados apenas em Alagoas, e permite que os clientes comprem os materiais escolares sem precisar ir à livraria, em um processo que dura cerca de cinco minutos. “É muito simples: é uma lógica invertida de e-commerce. Onde as pessoas entram lá, já vai estar tudo selecionado, por isso a lógica invertida, então o que já tem, ela apenas desse leciona”, explica David. O dinheiro obtido pelo adolescente é controlado pelos pais, que revertem quase toda a renda para investimentos futuros. “O plano é todo para reinvestir no próprio negócio dele e no material de trabalho dele que ele investe”, explicou a mãe, Cristiana Peixoto Braga, ao Jornal da Globo. Mesmo com a vida de “empresário”, o garoto conta que vive uma vida tranquila. “Eu brinco, eu bagunço, eu paquero, namoro, faço de tudo que um adolescente, uma criança normal faz. E ainda dá tempo para empreender. Você vai falhar várias vezes. Mas não desista, você consegue”, aconselhou David. (Correio)

Russa atira em si mesma durante pose para selfie







Uma jovem de 21 anos está hospitalizada em Moscou em condições graves depois de atirar contra si mesma em um acidente com arma de fogo ao tentar fazer uma selfie na última quinta-feira. A russa teria encontrado o revólver no escritório, deixada por um segurança de férias. As informações são do The Independent.Segundo contou no hospital, a jovem encontrou a arma 9 mm em uma gaveta do escritório e, então, decidiu tirar uma foto com ela. Porém, enquanto tirava a selfie com uma mão, acabou apertando o gatilho com a outra e se acidentando. A polícia de Moscou disse acreditar que um guarda de segurança deixou a arma no escritório duas semanas antes, e estava de férias no momento do tiroteio. O proprietário da arma pode pegar até seis meses de prisão pelo armazenamento negligente, segundo o site de notícias local RIA Novosti.

Mais cinco poços são inaugurados na zona rural de Itagibá









Neste fim de semana, em continuidade ao projeto que visa a sustentabilidade hídrica do homem do campo, o prefeitura de Itagibá promoveu a inauguração de cinco poços artesianos. As regiões da Toca Bonita I e II, Macucas, Lau Santana e Cedro, foram beneficiados com a perfuração de novos poços, que visa melhorar a vida dos moradores da zona rural. O Secretário de Agricultura Ivonildo Miranda, enalteceu o empenho do atual gestor. “Quando o município tem um gestor, que busca solucionar os problemas. Quem ganha é a população. A prova disso tudo, estão sendo as obras que o atual prefeito esta realizando em nossa cidade”.
O evento inaugural contou com a presença de autoridades como o Dep. Estadual Fabrício Falcão e do Dep. Federal Davidson Magalhães, vereadores Wiliam, Erinho Gás, Salvador, Milton Nascimento, Inho Baiano e Aleandro. O Prefeito reafirmou o compromisso de sua gestão com o homem do campo e disse que todas as regiões rurais de Itagibá estão sendo contempladas com ações para assegurar a sustentabilidade hídrica dos pequenos produtores. “Quando nos empenhamos em desenvolver o município, as obras aparecem. Vai trazer muitos benefícios para muitas famílias na zona rural, levando qualidade de vida com o abastecimento de água.”


Fonte: Giro ipiau

Três assaltantes morrem em confronto com a polícia de Ibicaraí







Assaltantes estavam em um carro com placa de Itapebi.(Foto:Plantão Itabuna)

Após assaltos na região de Camacan, e com um carro roubado naquela cidade (Fiesta preto NTL-3068, de Itapebí), três criminosos fugiram para Ibicaraí, onde praticaram mais um assalto a um mercado do distrito de Saloméia. A polícia de Ibicaraí, alertada pela de Camacan, entrou em ação. Surpreendidos na BR-415, os assaltantes não atenderam a voz de rendição e atiraram. Resumo; foram mortos, após o veículo se acidentar. Três armas foram apreendidas. Eles ainda foram levados para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos, morrendo minutos após. Os corpos, ainda não identificados (apenas apelidos de dois: Leléu e Pôco), deverão ser transladados para o DPT de Itabuna. *Informações do Plantão Itabuna.

Projeto proposto por Eduardo Salles para regulamentação da vaquejada é aprovado na CCJ










A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia) aprovou por unanimidade, na sessão desta terça-feira (26), o PL (Projeto de Lei), de autoria do deputado Eduardo Salles, que regulamenta a vaquejada como prática desportiva e cultural na Bahia. Os deputados membros da CCJ acrescentaram a cavalgada como prática que deve ser regulamentada, além de estipular 2% do valor da premiação oferecida nos eventos para ser destinado aos fundos beneficentes dos animais, a título de reparação de eventuais danos que possa ser causado aos bichos. Eduardo Salles justificou o PL em função do vácuo de normas e regras nas vaquejadas na Bahia. “Esse esporte é fundamental à atividade econômica da Bahia, mas não existe lei que o regulamente. E essa ausência de lei tem gerado embate entre os organizadores e as promotorias dos municípios do interior”, disse o parlamentar. As regras foram elaboradas pelo deputado Eduardo Salles em conjunto com veterinários e entidades ligadas à organização de vaquejadas. “Não podemos permitir que uma outra lei proíba essa cultura nordestina. Temos que regulamentar a realização, colocar normas de segurança e fiscalizar. Acabar é um erro cultural e econômico”, disse o parlamentar. O PL segue agora para outras três comissões temáticas (Saúde e Saneamento; Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle; Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público). Caso aprovado neste colegiados, será votado pelos deputados estaduais no plenário da ALBA


Fonte: Giro ipiau

AUBI adquire ônibus para transporte universitário de Barra do Rocha e região








Veículo adquirido para transporte dos universitários da AUBI (Foto: Divulgação)

Após findar parceria com a Prefeitura de Barra do Rocha, membros da antiga Associação de Universitários de Barra do Rocha (AUB), fundada em fevereiro/2015, já tem muito o que comemorar, afinal eles acabam de adquirir um ônibus em perfeito estado para o transporte diário de universitários de Barra do Rocha, Ipiaú, Ubatã e Gongogi até as Universidades de Itabuna. Segundo informações de Vagner Barreto, a conquista é fruto de uma grande parceria financeira que em breve poderá ser divulgada, um sonho que começa a ser realizado mesmo com o descredito de muitos colegas e a falta do poder público, que sem comunicação alguma suspendeu o acordo firmado com a associação que durou menos de 02 (dois) meses. Há rumores de que a prefeitura manterá o transporte apenas para os universitários de Barra do Rocha. Diante do exposto e visando o fortalecimento da entidade, houve a fusão com novos associados e criação da nova Associação de Universitários de Barra do Rocha e Ipiaú (AUBI), agora sem vínculos com o poder público. “Ainda é o inicio de uma longa caminhada; entretanto esperamos contar com o apoio dos associados e adesões de novos universitários para que essa parceria seja duradoura em prol dos nossos estudos,” destacou o presidente Barreto. O ônibus da AUBI começa a transportar os universitários a partir do mês de junho, sendo que ainda há vagas para os estudantes interessados. Entre em contato através dos telefones 8187-2515 ou 8857-4207, acredite também neste sonho e faça parte desta grande conquista. *Informações do blog Barra do Rocha News.

Cosme Araújo exige satisfação da Casa Civil ao povo de Ilhéus



Em junho de 2014, o ex-governador Jacques Wagner assinou a ordem de serviço para o início das obras da nova Ponte Ilhéus-Pontal. O evento aconteceu em Ilhéus, e o investimento anunciado seria de R$ 165 milhões, beneficiando 176 mil habitantes do município, de Itabuna, Una e Itacaré, além de atividades como a agricultura e o turismo, e viabilização de projetos como o Porto Sul e a Ferrovia Oeste-Leste. Na época estava presente ao ato o ex- secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, hoje, atual governador da Bahia. Sob a responsabilidade do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), a construção da primeira ponte estaiada da Bahia atenderia a uma antiga demanda de moradores e turistas, melhorando a mobilidade na cidade. A previsão de entrega da ponte seria dois anos. Após três meses do início da obra, dezembro de 2014, as obras começaram a perder ritmo e definitivamente foi interrompida, alegando a empreiteira que parte dos funcionários entraria em férias coletivas. Semanas depois o DERBA alegou que a paralisação foi em função de questões ambientais. Diferentemente do que alegou a UTC, em nota. Que justificou que a obra recebeu o licenciamento ambiental no inicio de 2013, mas em seguida houve a necessidade de se fazer estudos arqueológicos por conta da um pedido do Instituto do Patrimônio Histórico Arqueológico e Natural (Iphan), porque havia suspeitas da existência de navios naufragados no local. As alegações não se encontravam! No início deste mês a imprensa divulgou um vídeo mostrando um caminhão da empreiteira UTC/ Constran recolhendo equipamentos que serviriam para a construção da ponte. A UTC é uma das empresas envolvidas na Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Em contato com o Bahia Notícias, a assessoria da Constran refutou que a obra tenha sido interrompida por problemas envolvendo a UTC, que reúne a empresa. Segundo representante, a obra foi suspensa pela ausência de licença ambiental, que seria de responsabilidade de uma pasta do governo estadual. As alegações continuam desencontradas e obra paralisada. Diante da discrepância nas informações, omissões generalizadas, inclusíve do prefeito do município de Ilhéus, o Vereador Cosme Araújo (PDT), protocola à Mesa Diretora da Câmara nesta 4ª feira, 27, Requerimento solicitando encaminhamento de ofício ao Secretário da Casa Civil do Estado da Bahia, Bruno Dauster, para participar de audiência pública no Plenário do Poder Legislativo Local, DIA 08 DE JUNHO, ÀS 14 HORAS, para discussão, explicação, satisfação, exposição e situação acerca da ‘Construção da nova Ponte Ilhéus/Pontal’, anunciada, constantemente, pelo atual governador do Estado da Bahia, Rui Costa, antes mesmo de outubro último, como um compromisso de campanha. “Essa audiência pública se faz necessária; É uma exigência do povo de Ilhéus. É o mínimo que se pode exigir esta Casa de Leis, verdadeiro para-choque do povo das Terras do Sem Fim, pontua o Vereador Cosme Araújo.


Fonte: Rede brasil de noticias

Italiano é encontrado morto em Ilhéus




O Italiano Berardo Spinelli Benincasa, 66 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira (26), por vizinhos e sua ex- companheira, em sua residência no Bairro São Domingos, praia do norte de Ilhéus. Segundo informações policiais, nenhum pertence da vítima foi levado e a suspeita é que Berardo tenha cometido suicídio por envenenamento, ingerindo o produto conhecido como chumbinho. Bastante conhecido na comunidade, Berardo morava sozinho e recentemente fechou um bar, que mantinha no bairro. A delegada Andreia Oliveira, da 1ª DT, juntamente com o Departamento Técnico, estiveram no local realizando o levantamento cadavérico. (Agravo)


Fonte: Rede brasil de noticias

MP-BA recomenda que prefeitura crie sistema de alarmes em áreas de risco




Imagens da comunidade de Barro Branco, na região do Bom Juá, em Salvador

O Ministério Público da Bahia enviou recomendação à prefeitura de Salvador para que adote medidas a fim de amenizar os riscos geológicos e reduzir os danos já causados em decorrência das fortes chuvas que atingiram a capital baiana desde o final de abril. O documento foi enviado na segunda-feira (25) ao prefeito ACM Neto e ao secretário municipal de Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana.

A partir do documento, a promotora de Justiça de Meio Ambiente e Urbanismo, Hortênsia Pinho, pede que a prefeitura desenvolva um sistema de alarme e alerta à população. Além disso, solicita que o município atualize o Plano Diretor de Encostas (PDE), elabore um “eficiente” Plano Municipal de Prevenção de Redução de Risco e o Plano de Contingência, e reestruture a Defesa Civil (Codesal).


Segundo a Promotoria, a falta desse planejamento contribuiu para o “quadro de caos” na cidade, que matou 21 pessoas. O MP informa que a prefeitura tem 10 dias para responder a solicitação.(G1)

Homem queima companheira e mãe com ácido durante briga em Salvador




Uma jovem de 22 anos e a sogra dela, uma mulher de 53 anos, foram queimadas por ácido durante uma briga de família no bairro Jardim Santo Inácio, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 15h30 desta terça-feira (26), na rua Jardim Pixinguinha. De acordo com a Central de Polícia, Tais Souza Reis discutia com a marido dentro de casa quando ele jogou ácido nela.A mãe do suspeito, identificada como Josefina Maria de Jesus, tentou socorrer a nora e também foi queimada pela substância. Tais foi atingida no rosto, cabeça, perna, costas e tórax, enquanto a sogra foi queimada na barriga e no braço esquerdo.As vítimas foram socorridas por familiares para o Hospital Geral do Estado (HGE). O posto de Polícia Civil da unidade confirmou que elas seguem internadas no local até às 21h desta terça. O estado de saúde delas, no entanto, não foi divulgado pela polícia.

Fonte: Rede brasil de noticias

Governo convoca aprovados em concurso da Polícia Civil da Bahia



A decisão foi divulgada pelo governador Rui Costa no programa

Mais de 900 candidatos classificados em concurso da Polícia Civil da Bahia, realizado em 2012, serão convocados para reforçar a segurança pública do estado. A decisão foi divulgada pelo governador Rui Costa no programa “Digaí, governador!” desta terça-feira (26).De acordo com Rui Costa, os candidatos aprovados para os cargos de delegados, agentes e escrivães “farão treinamento ainda esse ano e, portanto, vão ingressar na polícia para ajudar no trabalho de investigação“.

O governador disse que a autorização para a convocação dos agentes foi dada aos secretários da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e da Administração, Edelvino Góes.(Tom Ribeiro)

Camacan: Polícia civil apreende carregamento de Palmito ilegal da mata atlântica





O palmito estava acondicionado nestes recipientes de vidro: Fotos / O Tempo Jornalismo

Por Agnaldo Santos-Um carregamento de palmito, com aproximadamente 400 kg, extraído ilegalmente da mata atlântica, foi apreendido por volta das 16:30 desta segunda-feira (25), quando estava sendo transportado em um Fiat Uno, pela estrada de Jacareci. Os responsáveis pelo transporte da carga, foram identificados na delegacia de Camacan como Ronaldo Oliveira Ramos, 53 anos, e Francisco Ferreira Torres, 49.

Todo produto foi apreendido pela polícia

A detenção dos acusados ocorreu próximo a Fazenda Helvécia, quando o delegado Francesco Denis da Silva e sua equipe fez o flagrante. Os acusados disseram à reportagem d’o O Tempo Jornalismo, que o palmito ilegal estava sendo colhido de fazendas pertencentes ao distrito de Jacareci, mas não informaram de quem estavam comprando o palmito. De acordo com o Delegado Francesco Denis, dezenas de palmeiras de árvores de juçara foram derrubadas para a extração do palmito. Trata-se de unfração ambiental contra uma espécie vegetal em extinção e os acusados responderão por crime ambiental.

O produto está retido em poder das autoridade

Os acusados que são de Itabuna, foram ouvidos em termo circunstanciado de ocorrência (TCO), e responderão o processo na justiça. O palmito que está dentro de 14 caixas e acondicionado em 112 vidros de médio porte, será congelado até que a justiça descida o que fazer do produto.


Fonte: O tempo jornalismo

caminhoneiro embriagado é preso na BR-415



O caminhoneiro João Carlos David do Santos, natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, foi preso na tarde desta terça-feira (26) perto do entroncamento de Itapé, na BR 415, após ser denunciado por diversos carreteiros que ele estaria fazendo ziguezague pela estrada com um caminhão. A suspeita era de embriaguez, posteriormente confirmada pela Polícia Rodoviária Estadual, depois do teste do bafômetro com resultado de 1,34 mg de álcool no sangue, quatro vezes mais do que o permitido. Na delegacia dava claros sinais de embriaguez com conversas sem sentido e o andar cambaleante. Seria crime afiançável, mas após consulta ao Infoseg descobriu-se que João Carlos tinha mandado de prisão em aberto no Rio Grande do Sul. O motivo não foi divulgado. Ele ficou preso e será recambiado para Porto Alegre.


Fonte: Rede brasil de noticias

Ex-polegar Rafael Ilha é preso mais uma vez




Ilha afirmou que havia sido contratado pelo marido da vítima

O ex-cantor e ex-apresentador Rafael Ilha Alves Pereira, de 42 anos, foi detido na noite desta segunda-feira, 25, por policiais da 4ª Delegacia de Investigação sobre Roubo de Cargas (Divecar), órgão do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), após ser parado em uma blitz em uma rua na Vila Santa Catarina, região próxima ao Jabaquara, zona sul da capital paulista. Segundo informações passadas por policiais do Deic, a prisão se deu por causa de um pedido de prisão da Vara de Execuções Penais (VEC) da capital em razão de uma acusação de sequestro contra o ex-cantor. Ilha ia passar a noite desta segunda no Deic e seria apresentado à Vara de Execuções Penais na manhã desta terça-feira, 26.

A reportagem tentou contato com dois advogados que constam no Tribunal de Justiça como defensores do ex-Polegar, mas eles não foram localizados. Sucesso nos anos 80_ Integrante de um grupo musical que fez sucesso no começo dos anos 1990, Rafael Ilha foi preso pela primeira vez em setembro de 1998, em flagrante, acusado de roubar R$ 1 e um vale-transporte de uma balconista.

Na época, familiares revelaram que o cantor, na época com 25 anos, era dependente de crack. Ilha foi detido mais três vezes por porte de drogas entre 1999 e 2000, até ser condenado, em 2002, a passar por tratamento psicológico para a dependência. Em 2004 e 2005, foi detido mais duas vezes, por porte ilegal de armas. Nesse período, ele já havia montado uma clínicas que supostamente daria atendimento clínico a outros dependentes. Já em 2008, ele foi acusado de sequestrar uma universitária na Bela Vista, zona sul da cidade, e forçá-la a se submeter ao tratamento de sua clínica. Ilha afirmou que havia sido contratado pelo marido da vítima. Na época, a Prefeitura informou que, legalmente, sua clínica já estava desativada. Foi esse crime que resultou nas acusações que terminaram com a nova prisão do dele nesta segunda.(R7)

José Maria Marin, ex presidente da CBF, é preso na Suíça




Sete dirigentes da Fifa foram presos em um hotel em Zurique, na Suíça, na manhã desta quarta-feira, sob acusações de corrupção, incluindo o ex-presidente da CBF José Maria Marin. A prisão de Marin foi confirmada pelo Departamento de Justiça americano, que havia solicitado as prisões. Ele foi visto deixando o hotel acompanhado por policiais, que carregavam sua mala e seus pertences em uma sacola plástica. O vice-presidente da Fifa, Jeffrey Webb, que é presidente da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe), também está entre os detidos. Eles podem ser extraditados para os Estados Unidos. O governo americano suspeita que dirigentes da Fifa teriam pagado mais de US$ 100 milhões de dólares em propinas desde os anos 90. Entre as acusações que os suspeitos enfrentam estão lavagem de dinheiro, crime organizado e fraude eletrônica. "O indiciamento sugere que a corrupção é desenfreada, sistêmica e tem raízes profundas tanto no exterior como aqui nos Estados Unidos”, disse a procuradora-geral Loretta Lynch. Em outro desdobramento do caso, autoridades suíças abriram uma investigação sobre como foram escolhidas as sedes para a Copa do Mundo do Qatar e da Rússia. Segundo a promotoria, o caso é "contra pessoas suspeitas de gestão criminosa de verbas e lavagem de dinheiro, ligadas à distribuição de verbas para as Copas de 2018 e 2022". Os dirigentes da Fifa estavam reunidos em Zurique para o encontro anual da organização, marcado para sexta-feira, no qual o presidente Sepp Blatter buscaria um quinto mandato. Blatter não estaria entre os presos. Segundo o jornal The New York Times, policiais à paisana pegaram a chave dos quartos dos suspeitos na recepção do hotel Baur au Lac e, sem alarde, deram início às prisões. Eduardo Li, da Costa Rica, e o uruguaio Eugenio Figueredo, presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) também teriam sido levados pelas autoridades. Li seria integrado ao comitê executivo da Fifa nesta sexta-feira. Outro nome confirmado posteriormente foi o de Jack Warner, ex-vice-presidente da Fifa. A assessoria da Fifa informou que a organização ainda estava se inteirando sobre os detalhes das prisões e que só se pronunciaria mais tarde. A BBC foi informada de que Ali Bin Al-Hussein, príncipe da Jordânia e rival de Blatter na disputa pela presidência da Fifa, vai se reunir com seus conselheiros ainda nesta quarta-feira para discutir o impacto das prisões na eleição. No início do mês, Blatter disse estar ciente que alguns de seus ex-colegas estavam sendo investigados. (BBC)

Fonte: Rede brasil de noticias

Professores de universidades baianas continuam em greve



Os professores da Universidade Estadual de Santa Cruz e de outras três universidades baianas decidiram permanecer em greve. Os educadores rejeitaram a proposta apresentada pelo Governo do Estado nesta terça-feira. Dirigentes da Associação dos Docentes das Universidades da Bahia dizem que o governo não se propôs a aumentar o número de professores. Eles afirmam que a proposta foi de remanejamento de 20 para cada universidade. Os educadores informaram que o Governo do Estado não apresentou proposta satisfatória de aumento do orçamento para as instituições. Eles querem 7% da receita líquida, enquanto o governo oferece 5%. Os professores das quatro universidades estaduais estão em greve desde o dia 13.




Fonte: Rede Brasil de noticias

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Angélica fala de acidente: 'Foi um milagre, Deus nos salvou'



Internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se recupera de um acidente, Angélica falou à coluna de Patrícia Kogut: - Estamos nos recuperando física e emocionalmente. Foi um milagre o que aconteceu. Deus nos salvou. As crianças estão bem e já tiveram alta, graças a Deus! Eu e Luciano passamos a noite fazendo exames e estamos bem. Nada grave, dores de pancada por todo o corpo. O cinto machucou um pouco. Estamos muito emocionados com o dia do nosso renascimento. Nem sei como vou poder agradecer a Deus por salvar minha família. O avião que transportava a apresentadora fez um pouso de emergência em uma fazenda a cerca de 30 quilômetros de Campo Grande (MS), na manhã de domingo, 24. Ela estava acompanhada do marido, Luciano Huck, e dos três filhos, Joaquim, Benício e Eva. Também viajavam na aeronave as babás Francisca Mesquita e Marcíleia Garcia e os pilotos José Flávio Zanatto e Osmar Frattini. Após receberem atendimento na capital do Mato Grosso do Sul, eles foram transferidos para São Paulo. Angélica viajou ao Pantanal para gravar seu programa na Globo, "Estrelas".

Estado Islâmico matou ao menos 400 pessoas em Palmira, diz TV síria



Grupo extremista tomou a cidade histórica na quarta-feira. Corpos estão pelas ruas, segundo relatos nas redes sociais

Combatentes do Estado Islâmico (EI) assassinaram pelo menos 400 pessoas na cidade de Palmira, na Síria, a maioria mulheres e crianças, afirmou neste domingo (24) a rede de televisão estatal síria.

A informação veio de moradores da cidade antiga, que é conhecida por Tadmur em árabe e possui cerca de 50 mil habitantes.

Ativistas afirmara em redes sociais que centenas de corpos estavam nas ruas, depois que o grupo extremista assumiu o controle da cidade na quarta-feira (20).


“Os terroristas mataram mais de 400 pessoas… mutilaram os corpos com a justificativa de que eles cooperavam com o governo e não seguiam as ordens”, afirmou a rede estatal de notícias da Síria.

Alguns dos mortos eram funcionários do governo, incluindo a chefe da enfermaria do hospital e membros de sua família.

Membros do grupo extremista radical postaram vídeos na internet mostrando combatetens entrando de porta em porta de prédios do governo, procurando por soldados e destruindo fotos do presidente Bashar Al-Assad.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH) confirmou que algumas pessoas foram decapitadas na cidade, mas divulgou outro número de mortos: pelo menos 217 pessoas desde a tomada da cidade, em 16 de maio.

O OSDH declarou que tem provas da execução de 67 civis, alguns deles crianças, e de 150 membros das forças de segurança sírias, por parte de jihadistas do EI em diferentes lugares da província. Além disso, pelo menos 300 soldados morreram em combates, segundo o órgão.

Patrimônio

A cidade de Palmira é famosa por suas colunas romanas, templos e torres funerárias, vestígios de um brilhante passado. Situada 210 km ao nordeste de Damasco, a “pérola do deserto”, considerada patrimônio mundial da humanidade pela Unesco, é um oásis que viu seu nome aparecer pela primeira há 4.000 anos e foi um local de trânsito das caravanas entre o Golfo e o Mediterrâneo, assim como uma etapa na Rota da Seda.

No sábado, a bandeira do Estado Islâmico foi erguida sobre uma antiga cidadela na cidade histórica, de acordo com fotos postadas na Internet durante a noite por simpatizantes do grupo. “A cidadela de Tadmur está sob o controle do Califado”, dizia a legenda de uma das fotos.

Idlib

No noroeste da Síria, bombardeios aéreos do exército sírio matou cerca de 300 e feriu outras centenas de insurgentes, com objetivo de libertar tropas encurraladas em um hospital, segundo a TV estatal. Dezenas de soldados, que estavam presos no local desde abril, foram libertados na sexta-feira.

Deixe o seu comentário no CNA.

Fonte: G1

Recusa de Silvio à Friboi foi duro golpe nos planos do SBT



Na última sexta-feira a terra tremeu no SBT, quando se soube da recusa de Silvio Santos a uma proposta da Friboi, que pretendia transformá-lo no seu novo garoto-propaganda. Motivos para isso não faltaram. Ter a Friboi mais intensamente nos seus espaços comerciais é uma ambição que o departamento comercial da casa alimenta há muito tempo e nunca teve sucesso. Agora, seria uma maneira de ter, se SS viesse a aceitar. O acerto com Ticiana Villas Boas, mulher do dono da marca, para apresentar um programa semanal, é a luz no fim do túnel que resta. Acredita-se, inclusive, que o seu "Mão na Massa" terá a empresa do Joesley Batista como um dos seus patrocinadores. Mas, por outro lado, fontes muito próximas ao empresário revelam que o dinheiro oferecido a Silvio Santos foi uma fortuna jamais paga a qualquer outro artista brasileiro. Maior até que o faturamento mensal do SBT. (Flávio Ricco)

Fonte: Rede brasil de noticias

Filme 'Chatô' poderá virar minissérie na TV



O longa “Chatô: O Rei do Brasil”, de Guilherme Fontes, iniciado há 20 anos e ainda não lançado, pode ganhar uma minissérie na TV. Fontes diz que preparou uma versão televisiva em dez capítulos da cinebiografia de Assis Chateaubriand (1892-1968), inspirada no livro de Fernando Morais. A ideia, segundo o diretor, é oferecer a minissérie para a Globo, que já tem os direitos de exibição do filme. Para o projeto, ele pensa em convidar os atores que filmaram “Chatô”: Marco Ricca, no papel título, Andrea Beltrão, Paulo Betti e Leandra Leal, entre outros.“Só a Leandra cresceu ‘um pouquinho’”, brinca Fontes. Na época das primeiras filmagens, em 99, a atriz tinha 17 anos. Chateaubriand, fundador do Diários Associados e um dos criadores do Masp, trouxe a televisão para o Brasil. (Lígia Mesquita)

Fonte: Rede brasil de noticias