sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Chuva forte causa alagamentos e transtornos em Vitória da Conquista


Chuva cai desde terça-feira (7) na cidade do sudoeste da Bahia.
Nas últimas 24 horas, choveu 34,8 milímetros no município.








A chuva forte que atinge Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia, desde terça-feira (7), causou estragos no município nesta quinta-feira (9), deixando ruas alagadas e com muita lama. Segundo a estação meteorológica da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), choveu 34,8 milímetros nas últimas 24 horas. Desde o início deste mês foram quase 40 milímetros, 62% da média esperada para o mês de fevereiro, que é de 64,5 miímetros.
Muro de condomínio caiu por conta da chuva em
Vitória da Conquista (Foto: Imagens/Tv Sudoeste)

Os transtornos foram registrados em alguns bairros, como no Nova Cidade, onde funcionários trabalhavam pra levantar o muro de um condomínio que caiu por causa da chuva. Na Avenida Juracy Magalhães ainda tinha água acumulada das últimas enxurradas. Já no bairro Vila América, tinha muita lama pelas ruas.

A tempestade caiu em um momento em que a cidade já registrava mais de um mês sem chuva. Conforme a estação meteorológica, a última chuva forte que tinha caído na cidade foi na primeira quinzena de dezembro de 2016.

Apesar dos transtornos, a Defesa Civil da cidade informou que não recebeu nenhum chamado referente a danos pela chuva.

"Até agora não houve nenhum estrago, principalmente aonde nós estamos monitorando. Em caso de necessidade, a população deve ligar 199, que nós estamos com os técnicos da Defesa Civila a postos 24 horas, na condição de atender qualquer chamado da população", explicou o coordenador da Defesa Civil, Ubaldino Figueiredo.

De acordo com o Climatempo, a previsão é que o tempo continue com períodos de nublado, e chuva a qualquer hora, na sexta-feira (10), em Vitória da Conquista. A temperatura na cidade deve variar entre 18°C e 24 ºC.
Rua em Vitória da Conquista cheia de lama por conta da chuva (Foto: Imagens/Tv Sudoeste)

Fonte; G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário