terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Jequié: Prefeito anuncia reabertura do aeroporto com voos semanais para Salvador







Segundo o prefeito, ao menos dois voos semanais sairão de Jequié para Salvador. 

Após passar por intenso cronograma de obras, executado pela Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), o Aeroporto de Jequié, Vicente Grilo, tem sua reabertura anunciada pelo prefeito Sérgio da Gameleira (PP). Em pronunciamento divulgado pela sua assessoria nesta terça-feira (31), o gestor anunciou a implantação de voos regulares do município para Salvador. De acordo com o pronunciamento de Gameleira, trata-se de uma resposta a uma demanda antiga da população jequiense, sobretudo de integrantes do meio empresarial, setor da indústria e dos prestadores de serviços. Ainda segundo o gesto público municipal, a princípio, serão dois voos semanais, mas a intenção é que brevemente eles aconteçam diariamente. ”Agora vários empresários que quiserem empreender em nosso município terá a oportunidade de aterrissar no nosso aeroporto e abrir novas indústrias em Jequié”, disse entusiasmado Sérgio. Em abril de 2016, a Secretaria de Aviação (SAC) da Presidência da República aprovou a reabertura do tráfego aéreo no Aeroporto Vicente Grilo, em Jequié, sudoeste da Bahia, depois das obras realizadas pelo Governo do Estado. *Blog do Marcos Frahm

Dupla é presa após ser rastreada por GPS de celular de vítima








Bandidos bateram carro durante perseguição policial (Foto: A Tarde)

Dois homens foram presos na cidade de Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia, suspeitos de terem roubado um carro na cidade. A detenção ocorreu com ajuda do GPS do celular da vítima, que estava de posse de um dos bandidos. Segundo o site Radar 64, três criminosos, após o roubo, foram perseguidos por policiais e acabaram batendo o veículo em um coqueiro. Em seguida, eles fugiram a pé. Contudo, dois deles foram localizados depois que uma das vítimas conseguiu rastrear o aparelho pelo GPS. A polícia fez busca pela região junto com ela, que reconheceu os suspeitos em um carro de transporte irregular. Kleyton de Jesus Gonçalves e Jonata Lima de Souza, ambos com 19 anos, foram presos em flagrante. A arma usada no crime não foi localizada com eles. O comparsa não foi encontrado.

Fonte: Giro ipiau

Vampeta defende 'gato' da Copinha e dá oportunidade a jogador







Vampeta convidou o jogador para atuar no Audax de Osasco-SP.

Helton Matheus ficou conhecido como o “gato” da Copinha por entrar em campo como Brendon, ter sua falsidade ideológica descoberta e causar a eliminação do Paulista de Jundiaí na final do torneio. O jogador ganha uma nova chance no Audax, de Osasco, sob cuidados do presidente Vampeta. Em entrevista ao programa “Tá na Área”, da SporTV, o ex-volante do Corinthians disse que ganhou aval do clube para ajudar o jovem, dando apoio jurídico a ele, e citou casos de gatos famosos no futebol, como o do técnico Vanderlei Luxemburgo e do atacante Emerson Sheik. "Muitas pessoas elogiaram, outras criticaram. Só não queria condenar o menino, dizer que sou conivente com gato, com erros. É uma questão de oportunidade, ele sabe que falhou. Falhou com seus companheiros, que chegaram à final, com o município de Jundiaí, com comissão técnica e o clube. Mas que também não fosse exterminado do futebol. Quando o Luxemburgo falou que era gato, todo mundo deu risada, já era famoso, rico. Quando o Sheik falou que era gato, todo mundo deu risada. O menino, por um sonho de ser atleta, profissional, eu vendo aqui, agi, em nome do clube, pedi permissão. Estamos fazendo um contrato, ele vai ter que se defender, sabe que pecou. Estamos fazendo a inscrição, pegando os documentos, mas temos que pegar o original, para depois não falar “Vamp, eu não tenho 23, tenho 29”, disse o ex-jogador baiano.

Fonte; giro ipiau

Marisa Letícia continua internada com quadro inalterado, diz boletim








Marisa permanece sedada com "monitorização neurológica intensiva".

A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva continua internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com quadro estável e condições clínicas inalteradas, de acordo com boletim médico divulgado às 13h15 desta segunda-feira, 30. Marisa permanece sedada com "monitorização neurológica intensiva" e o quadro está inalterado nas últimas 24 horas, diz o documento divulgado pela equipe médica. Segundo informou a colunista do Broadcast Político (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) Vera Magalhães, Marisa chegou a ter uma parada cardíaca, que foi revertida. A esposa do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no hospital no último dia 24 com um quadro de hemorragia cerebral por ruptura de um aneurisma. Marisa Letícia foi submetida a um procedimento cirúrgico para estancar o sangramento e segue em tratamento intensivo por tempo indeterminado. A equipe médica não fala sobre previsão de alta ou novos procedimentos.

Fonte: Giro Ipiau

Mulheres são presas acusadas de furtos em lojas na zona oeste de Ilhéus








Dupla foi presa em flagrante (Foto: Reprodução/Fábio Roberto).

Duas mulheres foram presas em flagrante na tarde desta segunda-feira, 31, furtando em dois estabelecimentos comerciais no bairro Teotônio Vilela, zona oeste de Ilhéus. As ladras agiram no Meira e, em seguida, na loja Aline Confecções. A dupla furtou sacos de leite em pó, produtos de higiene e de beleza e uma certa quantidade de shorts. Uma guarnição da polícia militar acionada, para os procedimentos cabíveis. As mulheres, como também os materiais furtados, foram apresentados no plantão da 7ª COORPIN para medidas cautelares. *Blog do Fábio Roberto

Idoso morre enquanto trabalhava em torre de transmissão em Feira de Santana








Idoso pode ter sofrido um mal súbito enquanto realizava os serviços na torre (Foto: Acorda Cidade).

Um idoso de 66 anos morreu enquanto trabalhava em cima de uma torre de transmissão de TV no município de Feira de Santana. O caso ocorreu nesta segunda-feira (30), no centro da cidade. Ainda não há informações sobre as causas da morte. Segundo a polícia, Adélio Lemos Amaral, trabalhava na manutenção do equipamento quando sofreu morte súbita. O corpo da vítima ficou pendurado pelo cinto de segurança por cerca de trinta minutos até ser retirado do local por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local. Durante a ação dos bombeiros para retirar o corpo do local, a Rua Conselheiro Franco, onde fica a emissora de TV, teve de ser interditada. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima não apresentava sinais de queimaduras no corpo, que poderiam ter sido provocados por um choque elétrico. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será submetido a uma necrópsia para tentar descobrir a causa da morte. *Informações do G1

Ibirataia: Depois de sofrer tentativa de homicídio no mês passado, jovem é morto dentro de casa









No dia 17 de dezembro, 'Bibui' foi atingido por um tiro no braço (Foto: Arquivo/GIRO)

Um jovem de 21 anos, identificado como Danilo de Jesus Santos, conhecido também como "Bibiu", foi assassinado dentro de casa no final da noite deste segunda-feira (30). Segundo populares, um homem chamou o rapaz pela janela de casa e efetuou vários disparos contra a vítima. "Bibiu" já tinha sofrido uma tentativa de homicídio em dezembro do ano passado, quando foi alvejado no braço esquerdo (veja aqui). Segundo informações de populares, ele teria furtado uma "mercadoria" de um traficante da cidade de Jequié e era envolvido com o tráfico de drogas na cidade. A Polícia Militar foi acionada, porém ninguém informou o paradeiro ou características do assassino. O corpo do jovem foi encaminhado para o IML em Jequié. *Blog Ocorrência Policial

Colmeia cai de árvore, destrói vidro traseiro e amassa teto de carro na BA




Caso ocorreu nesta segunda-feira (30), em Salvador.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido no acidente.




Colmeia cai de árvore, amassa teto e destrói vidro traseiro de carro (Foto: Eduardo José Santos/Acervo pessoal)

Um carro teve o teto amassado e o vidro traseiro destruído após uma colmeia cair de uma árvore, por volta das 17h desta segunda-feira (30), no bairro da Vitória, em Salvador. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido com o acidente.
Segundo os bombeiros, ninguém se feriu no
acidente (Foto: Eduardo José Santos/Acervo
pessoal)

O veículo pertence a uma empresa que estava fazendo um serviço em um prédio no local. De acordo com Eduardo José Santos, funcionário que estava com o carro, ele entrou no edifício para fazer o serviço, e quando saiu, encontrou a colmeia já no veículo.

Até por volta das 22h, a colmeia ainda não havia sido retirada do carro. O Corpo de Bombeiros afirmou que os agentes estavam aguardando a chegada das roupas adequadas, para então fazer a remoção da colmeia.

Ainda segundo os bombeiros, a área foi isolada e jatos de água serão utilizados para fazer a retirada da colmeia, que será encaminhada ao Ibama.
Área foi isolada pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Eduardo José Santos/Acervo pessoal)

Fonte: G 1 ba

Transexual recifense é a primeira do Norte e Nordeste a poder usar nome social na carteira da OAB








Robeyoncé Lima também foi a primeira transexual aprovada em um exame da OAB-PE (Foto: Reprodução/TV Globo)



A Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) concedeu, nesta segunda-feira (30), o direito à transexual Robeyoncé Lima, de 28 anos, de ter seu nome social impresso na carteira profissional. Com a medida, a bacharel em direito tornou-se a primeira mulher trans do Norte e Nordeste do país a exercer a profissão de advogada usando o nome que a representa socialmente.

Para a bacharel em Direito, a data marca a realização de um sonho ao trazer não apenas a felicidade, mas, sobretudo, o alívio de por poder ser reconhecida no âmbito profissional da maneira que ela realmente é, evitando possíveis constrangimentos. “Embora as questões burocráticas e administrativas ainda necessitem do meu nome civil no meu cadastro, o meu nome social na carteira da OAB é um avanço muito grande, porque sei que não vou passar vergonha ao mostrar a minha carteira profissional”, contou ao G1.

Para o presidente da OAB-PE, Ronnie Preus Duarte, a entrega do certificado que assegura o direito à advogada é, também, uma forma de tentar minimizar a hostilidade e o preconceito contra pessoas trans. “Nós hoje testemunhamos um ambiente de muito ódio e preconceito em torno da comunidade LGBT, então é um gesto concreto de reconhecimento de uma efetiva igualdade”, frisa.

Homenageada por uma turma da Faculdade de Direito do Recife (FDR), Robeyoncé não esperava tanta repercussão no início de sua jornada para ser reconhecida como figura feminina, mas, atualmente, se sente grata por "abrir os caminhos" para quem deseja reconhecimento social.


Fonte G 1

Janeiro chega ao último dia com alta de 80% no número de PMs mortos




Chega ao fim o mês de janeiro e, até a noite desta segunda-feira (30), 18 policiais militares do Rio de Janeiro morreram; outros 42 foram feridos. Dos mortos, quatro estavam em serviço, 12 de folga e outros dois eram PMs aposentados. Isso corresponde a um aumento de 80% nos casos comparado com o m
esmo mês de 2016, quando dez PMs foram mortos - um estava de serviço e nove de folga.São dados que demonstram como o recrudescimento da violência no estado atinge diretamente a corporação. Os altos índices de letalidade e a calamidade financeira do estado são apontados como fatores que têm contribuído para corroer o psicológico de PMs, que cada vez mais têm procurado atendimento especializado para solucionar questões associadas à sanidade mental."Uma coisa que a gente ouve muito é que com esse atraso de inativos e de pensionistas, o policial não pode morrer. Por que o que será da família dele se, além de perder o pai, vai ficar sem salário? E aí, a gente percebe que essas mortes vulnerabilizam muito o policial", diz o chefe do Núcleo Central de Atendimento Psicológico da PM, tenente-coronel Fernando Derenusson.


Fonte: Rede Brasil de noticias

Janot recebe delações da Odebrecht após homologação





O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, começou nesta segunda-feira a analisar quais serão os próximos passos da investigação sobre a empreiteira Odebrecht no Supremo Tribunal Federal (STF) após a homologação das delações de executivos. A partir de agora, Janot começará a trabalhar nos pedidos de investigação contra os políticos e empresários que foram citados nos depoimentos de colaboração. Não há prazo para que eventuais pedidos de investigação ou arquivamento cheguem na Corte.No início da tarde, Janot foi ao Supremo e se reuniu com a presidente do STF, Cármen Lúcia. O procurador foi receber pessoalmente as decisões da ministra, que homologou as delações dos 77 envolvidos ligados à Odebrecht.Os pedidos de investigação devem chegar ao Supremo somente após a definição sobre o novo relator da Lava-Jato, que deverá ocupar a vaga deixada após a morte do ministro Teori Zavascki, ex-relator dos processos envolvendo a operação na Corte.
Fonte: Rede BRasil de noticias

Lotofácil sai para quatro apostas; Quina acumula



QUINA: CONCURSO 4.298 
LOCAL: MACEIÓ 
DIA: SEGUNDA-30/01/2.017

39-40-47-52-79Quina - 5 números acertados 
Não houve acertador
Estimativa de prêmio do próximo concurso 31/01/2017 - R$ 2.600.000,00

Quadra - 4 números acertados
48 apostas ganhadoras, R$ 8.265,33

Terno - 3 números acertados
4313 apostas ganhadoras, R$ 138,32

Duque - 2 números acertados
109798 apostas ganhadoras, R$ 2,98

LOTOFÁCIL: CONCURSO 1.468 
LOCAL: SÃO PAULO 
DIA: SEGUNDA-30/01/2.017

02-03-05-06-08
11-12-13-14-18
19-20-21-23-2415 acertos
4 apostas ganhadoras, R$ 382.413,26
CAMPO DO BRITO - SE, JABOTICABAL - SP 
PRESIDENTE PRUDENTE - SP e SÃO PAULO - SP 

14 acertos
483 apostas ganhadoras, R$ 1.392,08

13 acertos
17745 apostas ganhadoras, R$ 20,00

12 acertos
193273 apostas ganhadoras, R$ 8,00

11 acertos
992421 apostas ganhadoras, R$ 4,00


Fonte: Rede Brasil de noticias

Funcionária do Senac morre em acidente em Porto Seguro



Um acidente na orla norte de Porto Seguro, um pouco depois da meia noite desta segunda-feira (30), matou Luciana Pinto Santos, de 40 anos. Segundo a polícia, ela perdeu o controle do carro e bateu em uma árvore na BR-367, nas proximidades do Porto Seguro Praia Hotel. Luciana estava sozinha no carro, um Palio Weekend, cor preta, e seguia em direção ao centro da cidade. De acordo com a informação, ela não usava o cinto de segurança. O corpo estava dentro do veículo, conforme a equipe do Samu, que ainda tentou reanimá-la com massagem cardíaca. A mulher morava no bairro Cambolo e trabalhava no Senac de Porto Seguro. Um inquérito vai ser aberto para apurar as circunstâncias do acidente. (Radar64)

Falta de energia prejudica fornecimento de água em Itabuna



As estações de captação da Emasa em Rio do Braço e Castelo Novo deixaram de funcionar desde a madrugada de domingo, devido a uma pane no sistema elétrico na rede que serve àquelas unidades. A falta de energia provocou a interrupção em todo o sistema de captação, tratamento e distribuição, prejudicando o abastecimento de todos os bairros que deveriam receber água neste final de semana. Na manhã desta segunda-feira (30) a Coelba restabeleceu o fornecimento da energia elétrica, mas somente nas próximas horas o bombeamento de água será retomado e o abastecimento normalizado. A direção da Emasa informa ainda, que decorrência desse imprevisto uma nova planilha de fornecimento de água está sendo elaborada, e será repassada para a comunidade ainda nas próximas horas.


Fonte: rede Brasil de noticias

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Itabuna: Fernando Gomes ignora orientação do MP e promete carnaval







“Não posso mandar em MP, como o MP não pode mandar na prefeitura", disse.

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (DEM), vai passar por cima da recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) – que pediu a não realização do carnaval na cidade. Em discurso, Gomes disse que não se mete no MP e, por isso, não aceita interferência do Parquet. “Não posso mandar em MP, como o MP não pode mandar na prefeitura. Eu sou homem de sentar à mesa para o diálogo. não sou homem de ceder à imposição. Vai ter carnaval em Itabuna, pobre, não vai ser rico e em 2018 teremos um grande carnaval em Itabuna, isso eu prometo para 2018”, bradou. *Bocão News

Eike Batista tem cabeça raspada e é transferido para o presídio







Sem nível superior, Eike ficará em cela comum (Foto: Fábio Motta/Estadão).

O ex-bilionário Eike Batista, preso nesta segunda-feira (30) ao desembarcar no Rio de Janeiro, teve seu cabelo raspado durante passagem pelo presídio Ary Franco, em Água Santa, zona norte do Rio, onde chegou pela amanhã após desembarcar no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, vindo de Nova York. Por volta das 13h30, ele foi transferido para a Penitenciária Bandeira Stampa (conhecida como Bangu 9), localizada no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. Eike teve a prisão decretada na quinta-feira (26), no âmbito da Operação Eficiência, segunda fase da Calicute, o desdobramento da Lava Jato no Rio. Considerado foragido pela Justiça, o empresário teve o nome incluído na lista de procurados da Interpol. Como ele não tem ensino superior completo, vai ficar em uma cela comum. Fernando Martins, advogado responsável pela defesa de Eike, disse que o principal objetivo agora é preservar a integridade de seu cliente. "Ele acabou de chegar e a gente ainda não conseguiu traçar uma linha de defesa. Então, vamos aguardar e conversar com o cliente. Até agora estamos tomando as medidas jurídicas cabíveis no sentido de preservar a integridade física [dele]. Esse é o nosso primeiro objetivo", disse.

Fonte: Giro ipiau

Caminhão tomba e carga de carne é saqueada na BR-101








Caminhão tombou e teve a carga saqueada (Foto: Voz da Bahia)

Um caminhão tombou e teve a carga saqueada na manhã desta segunda-feira (30) na BR-101 próximo a cidade de Sapeaçu no Recôncavo baiano. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o motorista perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva. Não há informação de vítimas. O caminhão baú modelo frigorífico levava uma carga de carne que seria distribuída em estabelecimentos da região. Motoristas e transeuntes que passavam pelo local ignoraram a presença da polícia e aproveitaram para saquear os produtos. Os carros foram estacionados no acostamento da rodovia e, em minutos, todas as peças do produto foram levadas pelos saqueadores. De acordo com a polícia, saquear é crime e quem for flagrado neste tipo de prática pode responder por furto. Apesar disso, nenhum dos envolvidos foi preso.


Fonte: Giro ipiau

Romário explica cirurgia que o fez emagrecer 15 kg







Baixinho diz que perdeu cerca de 15 kg após cirurgia para combater diabetes (Foto: Reprodução).

Romário virou figura central de um debate que tomou conta da internet nos últimos dias: afinal, por que ele está tão magro. O ex-jogador e agora senador (PSB-RJ) falou pela primeira vez publicamente sobre o tema neste domingo (29) e explicou que está muito feliz. Na entrevista, brincou com o fato de não conseguir deixar os doces de lado e brincou com seu novo apelido: "Baixinho Magrinho". O discurso foi otimista, assim como já havia mostrado o médico responsável pelo procedimento em entrevista ao UOL Esporte. A nova aparência é resultado de uma cirurgia feita pelo Baixinho para o controle de diabetes: a interposição ileal, que é alvo de processos na Justiça e questionamentos de órgãos representativos. "Eu estou com 51 anos hoje e posso dizer que nunca estive tão bem. Há dois meses, fiz uma cirurgia e estou bastante saudável e ao contrário do que falam, eu estou muito feliz. Quando eu fiz a operação, estava pesando 78, 79kg. E hoje eu estou com uns 68kg. Perdi uns 15 quilos nos primeiros dias de cirurgia. E o objetivo da operação não é deixar magro, é controlar a diabetes", disse ele ao Fantástico. "Eu descobri há seis anos que eu tinha diabetes e, a princípio, era tudo controlado. Mas nos últimos cinco meses, ela aumentou, deu picos. E no dia da minha cirurgia variava muito. Cheguei a tomar remédios, mas nos últimos meses deu pico e não conseguia abaixar. Eu comia algumas coisas que para diabético não é nada positivo, especialmente doce. Sou apaixonado por doce, especialmente uma torta de limão", admitiu. Leia mais>>>


Fonte: Giro ipiau

Empresário Eike Batista é preso ao desembarcar no Rio








Eike disse que vai “passar as coisas a limpo”

O empresário Eike Batista, que estava foragido desde a última quinta-feira (26), foi preso na manhã desta segunda (30), no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Eike estava em viagem de negócios em Nova York desde terça-feira (24) e embarcou nesta madrugada em voo da companhia American Airlines. Ele foi detido por agentes da Polícia Federal assim que desceu da aeronave por volta das 10h10. O empresário foi encaminhado para a delegacia da PF, dentro do aeroporto. Depois será levado para o Instituto Médico Legal (IML) para, em seguida, ser conduzido para o presídio Ary Franco, em Água Santa, na Zona Norte do Rio. Eike teve a prisão decretada quando foi o principal alvo da segunda fase da Operação Lava Jato no Rio, batizada de Operação Eficiência. As investigações apontaram que o empresário pagou propina no valor de 16,5 milhões de dólares ao ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) usando uma conta no Panamá. Para dar aparência de legalidade às transações, foi feito em 2011 um contrato de fachada de compra e venda de uma mina de ouro. Os valores ilícitos eram depositados numa conta no Uruguai, em nome de terceiros, mas o dinheiro era direcionado a Cabral.

Fonte: Giro ipiau

Dupla rouba carro, capota e morre após troca de tiros com PMs







Dupla rouba carro, capota e morre após troca de tiros com a PM (Foto: Divulgação/MP)

Dois homens roubaram um carro, capotaram durante uma perseguição policial e morreram após trocar tiros com a Polícia Militar, em Feira de Santana. De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu na noite de sábado (28), quando a dupla roubou o veículo em uma localidade de Serrinha, cidade a cerca de 70 km de Feira de Santana. Depois do roubo, a PM iniciou a perseguição à dupla. O carro pertence a um agente do Corpo de Bombeiros. Durante a perseguição, o carro onde estava a dupla capotou nas proximidades do bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana. Por conta do acidente, os homens deixaram o veículo e trocaram tiros com a guarnição da PM. Na ação, os dois foram feridos. Eles chegaram a ser levados para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas não resistiram aos ferimentos. Segundo a Polícia Militar, com eles foram apreendidas duas armas de fogo, o veículo alvo do roubo, além de um relógio. *G1

Wellington Paulista marca em estreia oficial e homenageia Bruno Rangel


Autor de um dos gols na vitória da Chapecoense contra o Inter de Lages, na estreia do Campeonato Catarinense, o atacante exibe o número 9 em sua comemoração











Ele não demorou pra mostrar que tem faro de gol. Responsável por vestir a camisa que consagrou Bruno Rangel como o maior artilheiro da Chapecoense, Wellington Paulista não pensou duas vezes antes de dedicar o gol ao BR9. Na comemoração, mostrou o número da camisa e apontou para o céu. Na saída do primeiro tempo, o centroavante se emocionou ao falar da homenagem (assista ao vídeo).


- Que era do Bruno, né (a camisa 9). Já queria ter feito no jogo contra o Palmeiras, mas estava impedido (quando marcou um gol). O mais importante é homenagear os familiares de todo mundo. Não posso fazer gol para todos, mas como estou jogando com a 9 procurei homenagear ele. No jogo antes do Palmeiras, falei com a esposa do Bruno e ela me disse pra honrar a camisa dele.

Wellington Paulista marcou o segundo gol da Chapecoense contra o Inter de Lages (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

Na primeira vitória da equipe sob o comando de Vagner Mancini, algumas coincidências chamam atenção. Em 2016, a Chapecoense também venceu o Inter de Lages na estreia do Campeonato Catarinense pelo placar de 2 a 1. Naquele jogo, o camisa 9 Bruno Rangel marcou um dos gols e o final da história foi o quinto título estadual do Verdão do Oeste. E se depender do WP9, as coincidências vão continuar.


- Que continuem as coincidências, que eu possa fazer gols, ser artilheiro na Chape e dar alegrias pra essa torcida que tanto precisa. A gente sabe que vai ser difícil ganhar o título, porque o time foi montado às pressas e não estamos 100% fisicamente ainda. Mas pela qualidade dos jogadores que chegaram e pelo ritmo de jogo que estamos conseguindo, dá pra sonhar com isso. Vamos buscar jogo a jogo. Espero que possamos ser campeões.


Sem muito tempo para descansar, a Chapecoense embarca nesta terça-feira para Tubarão, onde encara o Atlético Tubarão pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. 




Fonte: Globo.com

DESESPERO: “NÃO QUERO VER MEU FILHO MORTO”, DIZ MÃE QUE ACORRENTOU FILHO DE 14 ANOS


oioiuyuyuyyuyu
Foto: Reprodução/ Internet
Um adolescente de 14 anos foi acorrentado pela família dentro do quarto no município de Alagoinhas. O jovem é viciado em crack e os pais pedem ajuda para que ele possa fazer tratamento para evitar que o menino continue a usar a droga.
A mãe, Jocineia Santos Brito, teme pela vida do adolescente, que começou a usar drogas desde os 12 anos. “Não sei mais a quem eu peço, eu não sei mais o que fazer por ele, não sei mais aonde vou. Ele precisa de ajuda, eu estou aqui correndo, pedindo, implorando, pedindo socorro, pra que alguém ajude […] não quero ver meu filho morto”, desabafou.
Em um vídeo postado nas redes sociais pela irmã do garoto, é possível ver o adolescente preso com uma corrente à grade da janela. A decisão de acorrentar o menino foi da mãe, que não sabe mais o que fazer para que o filho largue o vício.
A família começou a desconfiar que o garoto estava envolvido com o consumo de drogas quando começou a sumir dinheiro e objetos da casa. Dois dias após ser acorrentado pela mãe, o adolescente conseguiu quebrar a corrente e a grade da janela e fugir de casa.*Radar Bahia

CANAVIEIRAS: MORADORES RECLAMAM DE “LIXÃO” NO MEIO DA RUA


Lixão da birindiba 002
Uma espécie de “lixão” situado nos fundos do Centro Esportivo Júlia Thompson, no bairro da Birindiba, tem causado diversos transtornos aos moradores e comerciantes da localidade. Segundo informações dos próprios moradores, no local se joga de tudo, desde o lixo doméstico a animais mortos, o que atrai roedores e urubus. Moradores relatam ainda que a coleta é feita de forma regular e algumas pessoas insistem em fazer do local, um verdadeiro lixão, dando mau exemplo de cidadania.
Vale salientar que o código de posturas do município prevê notificação e multa para que for flagrado jogando lixo em local impróprio para o descarte de dejetos ou até mesmo fora do dia e horário da coleta regular.
Um comerciante da localidade informou à reportagem do Sul Bahia Notícias, que diversas denúncias já foram realizadas, mas sem sucesso. “Toda vez que a prefeitura vem e recolhe o lixo, no mesmo dia o pessoal começa a jogar lixo novamente”, relatou o comerciante. “Essa situação é ruim para os moradores, comerciantes e todo mundo que mora aqui próximo, acaba prejudicando todo mundo”, finalizou.
O descarte de lixo doméstico ou outro tipo de dejeto, em local inapropriado, a céu aberto, expõe a população local à inúmeras doenças causadas por insetos e roedores que são atraídos pelo lixo.

Justiça dos EUA garante entrada de parte dos estrangeiros



Uma decisão da Justiça dos Estados Unidos tomada na noite de sábado, dia 28, suspende parte do decreto do presidente Donald Trump de proibir o ingresso de refugiados e imigrantes de sete países muçulmanos. Pela ordem da corte federal, fica autorizado o ingresso de estrangeiros dessas nações em situação legal de visto que já estão nos aeroportos americanos e também daqueles que estão em trânsito. Trump anunciou que cidadãos do Irã, Iraque, Líbia, Somália, Sudão e Iêmen não podem entrar nos EUA pelos próximos noventa dias. Para sírios, o banimento tem tempo indeterminado. A medida, disse o presidente, visa proteger o país de “terroristas islâmicos radicais”. Detentores de “green card” terão de passar por aprovação para entrar nos Estados Unidos, com análise caso a caso, disse uma alta fonte da administração Trump neste sábado. A única exceção diz respeito a imigrantes e residentes legais cuja entrada nos Estados Unidos seja considerada de interesse nacional. Não está claro, porém, quando essa exceção será aplicada. Calcula-se que entre 100 e 200 imigrantes estejam presos nos aeroportos americanos esperando por uma definição. O novo decreto presidencial assinado por Donald Trump causou confusão em aeroportos do mundo todo neste sábado. No aeroporto internacional JFK, em Nova York, centenas de pessoas protestam contra Trump desde o início da manhã. (Veja)

Homicídio em Coaraci; fazendeiro executado em emboscada


Na manhã deste sábado (28), o fazendeiro Edvaldo de Souza Santos foi executado com seis tiros na zona rural de Coaraci. De acordo com informações de testemunhas, a vitima vinha andando por um ramal com mais duas pessoas quando, próximo a sua fazenda, elementos em um carro modelo não identificado preto deflagaram tiros contra Edvaldo que morreu no local. Recentemente, a vitima se envolveu em uma discussão com um outro fazendeiro. A polícia de Coaraci está investigando para saber qual foi a motivação do crime. O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna foi acionado para a remoção do corpo.
Fonte: Rede Brasil de Noticias

Eike Batista se rende a Interpol e está de volta ao Brasil


Por volta das 21h00 deste domingo, o empresário Eike Batista, considerado pela Interpol foragido internacional desde quinta feira passada, se preparava para embarcar em Nova York e se entregar à Polícia Federal no Brasil. A previsão é de que ele chegue num voo desta segunda feira (30), às 10h30 da manhã. Os advogados já haviam adiantado esta decisão do empresário em se entregar. Eike teve a prisão decretada na Operação Eficiência, um desdobramento da Lava Jato e que investiga um esquema de corrupção envolvendo o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Eike é acusado pelo Ministério Público Federal de corrupção ativa. Segundo os procuradores, em 2011 o empresário pagou 16 milhões e meio de dólares (52 milhões de reais) a Sérgio Cabral.  Dinheiro foi depositado para o ex-governador numa conta no Uruguai.

Fonte: rede brasil de noticias

Resultados deste domingo



MPE emite recomendação para que prefeitura de Itabuna cancele o Carnaval








A festa está prevista para ser realizada nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro.

Com apoio do Ministério Público do Estado, os promotores de Justiça de Itabuna enviaram uma recomendação ao prefeito Fernando Gomes para que o carnaval seja cancelado. O documento foi enviado também ao presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), Daniel Leal. A festa está prevista para ser realizada nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro. Dentre as justificativas para a recomendação estão os gastos com bandas, além de serviços, como locação de som, palco, tendas e banheiros, que geram alto custo ao município. "O próprio Tribunal de Contas vem procurando fiscalizar e inibir gastos indevidos com festividades populares", diz o documento divulgado pelo portal Políticos do Sul da Bahia. Atualmente, Itabuna é uma das cidades que mais sofre com a crise hídrica. "A situação atual do município, em todas as suas áreas, é absolutamente incompatível com os gastos públicos a serem eventualmente realizados pela prefeitura de Itabuna com festa de carnaval ou qualquer outra", diz outro trecho. Assinado por cinco promotores da cidade, a recomendação foi entregue nessa sexta-feira (27). O prefeito tem até dois dias para apresentar um cronograma do carnaval e um plano de segurança pública para a realização do evento.
fonte: Giro iiau

domingo, 29 de janeiro de 2017

DE BIQUÍNI NUDE FIO DENTAL, KIM KARDASHIAN DÁ SHOW DE CURVAS EM VIAGEM










Kim Kardashian (Foto: AKM-GSI)
Kim Kardashian e suas curvas estão de volta! Bem reservada desde outubro, quando foi refém de bandidos em Paris, Kim Kardashian volta aos poucos aos holofotes. E neste final de semana, ela fez fãs matarem a saudade de seu corpão, que sempre chamou a atenção em looks ousados.
Com a família em Porto Rico, Kim foi alvo das lentes de paparazzi enquanto tomava sol e curtia a piscina do hotel em que está hospedada. De biquíni nude, Kim exibiu o bumbum de taamnho generosíssimo enquanto batia um papo com a irmã Khloé Kardashian.

Kim Kardashian (Foto: AKM-GSI)
Kim Kardashian (Foto: AKM-GSI)