sexta-feira, 31 de março de 2017

Filho do Mr. Catra sofre acidente na estrada da Pedreira em Mogi



Fernando, de 15 anos, quebrou as mãos e passará por cirurgia. Outras sete pessoas ficaram feridas em colisão frontal.






Filho do funkeiro se acidentou na estrada da Pedreira, em Mogi das Cruzes na tarde desta sexta-feira (31) (Foto: Divulgação)



Um acidente deixou oito pessoas feridas na tarde desta sexta-feira (31) em Mogi das Cruzes. Quatro vítimas foram levadas pelo Samu para a Santa Casa de Mogi e quatro para o hospital Luzia de Pinho Melo, entre eles, dois filhos do funkeiro Mr Catra.


O acidente foi por volta das 13h, quando um Voyage e um Pajero, que seguiam em sentidos opostos, se chocaram frontalmente na estrada da Pedreira, próximo ao condomínio Aruã. Um dos veículos chegou a capotar. Na Pajero, haviam sete vítimas: Seis homens com idades entre 13 e 18 anos e uma menina de 13 anos, entre eles um dos filhos de Mr. Catra . Já no Voyage, estava uma vítima tem 64 anos.


O cantor informou que o filho Luis Fernando, terá que fazer uma cirurgia nas mãos. "Vai ter que colocar um pino na mão porque quebrou. Mas graças a Deus foi um livramento. Agradeço a Deus."


Pajero onde estava filho do cantor Mr Catra ficou destruído na estrada da Pedreira, em Mogi das Cruzes (Foto: Reprodução/ Diário de Mogi)


Oito pessoas ficaram feridas em acidente na estrada da Pedreira, em Mogi das Cruzes. Dois deles, são filhos do cantor Mr Catra (Foto: Anderson Farias/ AI Mr Catra)


fonte:  G1

Senadores aprovam reeleição presidencial no Paraguai; manifestantes invadem e põem fogo no Congresso



Parte da oposição denuncia a medida como um "golpe parlamentar". Confrontos deixaram ao menos 12 feridos, diz agência.






Manifestantes colocam fogo no prédio do Congresso do Paraguai após Senado aprovar reeleição presidencial nesta sexta-feira (31) (Foto: REUTERS/Jorge Adorno)



O senado do Paraguai, dominado por partidários do presidente Horacio Cartes, aprovou nesta sexta-feira (31) a reeleição presidencial, o que deflagrou incidentes entre opositores e a polícia. Manifestantes conseguiram entrar no prédio do Congresso, que fica no centro histórico de Assunção. A polícia disparou balas de borracha, e os manifestantes colocaram fogo no prédio. O canal Telefuturo transmitiu a confusão em frente ao Parlamento.


No total, 25 dos 45 senadores votaram a favor da emenda que institui a reeleição. A emenda deverá ser ratificada neste sábado pela Câmara dos Deputados, também controlada pelos governistas.


Os senadores não votaram no plenário do Senado, e sim em um gabinete do Congresso, diante da resistência de legisladores da oposição contra a medida. O presidente do Senado, Roberto Acevedo, o primeiro vice-presidente do Senado, Eduardo Petta, e outros legisladores da oposição ocuparam o plenário da Casa para impedir a votação.







Manifestantes invadem e incendiam parte do prédio do Congresso do Paraguai


A emenda foi apoiada por opositores ligados ao ex-presidente de esquerda Fernando Lugo, mas o restante da oposição denunciou a medida como um "golpe parlamentar".


A emenda ainda deve ser votada pela Câmara dos Deputados. Seu presidente Hugo Velázquez, disse que recebeu o projeto nesta sexta e informou que irá votá-lo no plenário da Casa no sábado. O presidente Cartes tem uma folgada maioria na Câmara dos Deputados, integrada por 80 legisladores.



Manifestantes põem fogo no prédio do Congresso do Paraguai nesta sexta-feira (31) (Foto: REUTERS/Jorge Adorno)


Após ser confirmada pela Câmara dos Deputados, a emenda será submetida a um referendo nacional, no prazo de três meses, convocado pelo Tribunal Superior de Justiça Eleitoral.


A Constituição vigente no Paraguai não permite a reeleição desde 1992.


Congresso do Paraguai é incendiado por manifestantes nesta sexta-feira (31) após aprovação de medida que autoriza a reeleição presidencial (Foto: REUTERS/Jorge Adorno)


Magnata dos refrigerantes e do tabaco, o presidente Cartes foi eleito para um mandato de cinco anos em 2013. Seus apoiadores mais entusiasmados querem que ele possa se candidatar para mais um mandato no ano que vem, mas críticos dizem que uma mudança constitucional feita para beneficiar um presidente no cargo seria injusta.




Confrontos




Houve dois momentos de confrontos violentos com a polícia nesta sexta. O protesto contra a medida que autoriza a reeleição começou antes que ela fosse aprovada. Durante a discussão, o prédio estava cercado por forças de segurança.


O presidente do Congresso do Paraguai, Roberto Acevedo, é visto durante confronto entre manifestantes e a polícia nesta sexta-feira (31) em frente ao prédio do Congresso (Foto: REUTERS/Jorge Adorno)


Num primeiro incidente, a polícia disparou balas de borracha, gás lacrimogêneo e acionou tanques de água. Ao menos 12 pessoas ficaram feridas, a maioria por balas de borracha e golpes de cassetete, de acordo com a agência France Presse.


O presidente do Senado, Roberto Acevedo, o presidente do Partido Liberal, da oposição, Efrain Alegre, e o deputado Edgar Ortíz, também liberal, foram feridos durante os incidentes, denunciou o senador opositor Luis Wagner.


Manifestante é ferido por balas de borracha nesta sexta-feira durante protesto contra aprovação da reeleição presidencial no Paraguai (Foto: REUTERS/Jorge Adorno )


Depois da aprovação da medida no Congresso, houve mais duros confrontos entre manifestantes opositores e a polícia de choque.


Segundo a agência Efe, "várias centenas de pessoas" romperam a barreira policial, invandindo o prédio do Congresso, onde quebraram vidraças e colocaram fogo nas portas, em papéis e em cadeiras. O incêndio se espalhou, e caminhões dos bombeiros se dirigiram à Praça de Armas.


Ainda de acordo com a Efe, há vários policiais feridos, segundo a instituição.




Ponte da Amizade




Um grupo de manifestantes fechou a Ponte da Amizade na noite desta sexta, após o Senado paraguaio aprovar uma emenda constitucional que permite a reeleição do presidente no país. A ponte entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este é a principal ligação entre o Brasil e o Paraguai.


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que monitora o tráfego de veículos no lado brasileiro, a interdição da ponte é total, ou seja, os carros não podem fazer a travessia em nenhum dos dois sentidos. Não há previsão para que o trânsito seja liberado no local.




Oposição denuncia "projeto ditatorial"




Os senadores contrários ao projeto qualificaram a votação desta sexta de "golpe parlamentar". "É um projeto ditatorial de Horacio Cartes com a cumplicidade de Fernando Lugo, coautor deste projeto autoritário", declarou o senador opositor Carlos Amarilla.


Polícia disparou jatos de água contra manifestação contrária à aprovação da reeleição presidencial nesta sexta-feira (31) em Assunção (Foto: REUTERS/Jorge Adorno)


O presidente do congresso Acevedo denunciou na quinta-feira, na Corte Suprema de Justiça, os senadores governistas por abuso de função e atentado à ordem constitucional.


"Queremos que o plenário da Corte Suprema de Justiça declare inconstitucional este procedimento ilegal".


"Queremos que o povo decida se quer ou não a reeleição, e não será uma minoria (parlamentar) que impedirá isto", disse a senadora Lilian Samaniego, presidente do Partido Colorado.


Manifestantes colocaram fogo em lixeira durante protesto contra a aprovação da reeleição presidencial no Paraguai (Foto: NORBERTO DUARTE / AFP)




Presidente pede calma




Após a invasão do Congresso, o presidente Horacio Cartes divulgou um comunicado, onde pede aos cidadãos que mantenham a calma e que "não se deixem levar por aqueles que há meses vem anunciando atos de violência e derramamento de sangue".


Segundo o presidente, a invasão e o incêndio demonstram que existe um grupo que "não poupará esforços para alcançar seu objetivo de destruir a democracia e a estabilidade política e econômica do país".


"Devemos construir e defender o Paraguai todos juntos. A violência não é o caminho. Seguimos vivendo em um estado de direito e não devemos permitir que alguns bárbaros destruam a paz, a tranquilidade e o bem estar geral do povo paraguaio", conclui a nota.

Fonte:  G 1Mundo

Segurança de Justin Bieber depreda carro que levava fãs no Rio


Veículo dirigido por um motorista do Uber ficou amassado e teve o pneu rasgado com uma faca após ataque na madrugada de quinta-feira, 30.


Segurança de Justin Bieber chuta e fura o pneu de carro com fãs (Foto: Delson Silva / Agnews)

Jorge Luis Belarmino, de 53 anos, motorista do Uber, viveu uma situação de terror na madrugada de quinta-feira, 30. Jorge levava um grupo de quatro fãs de Justin Bieber do Hotel Fasano, na Zona Sul do Rio, até a mansão onde o astro está hospedado no bairro do Joá, também na Zona Sul da cidade, quando teve o carro depredado por um segurança do cantor.

"Estava com quatro meninas, inclusive uma menor de idade, quando o carro do Justin passou da cancela. Parei para as meninas descerem e ia embora. Quando embiquei o carro, o segurança já veio dando pesada e soco em todos os carros. Virei para sair, gritei que era do Uber e aí ele veio com uma faca", conta o motorista.
Segurança de Justin Bieber com faca na mão
(Foto: Delson Silva / Agnews)

"Levantei o vidro rápido e falei: 'Esse cara vai dar uma facada em alguém'. Aí ele veio com a faca e rasgou meu pneu traseiro do lado direito e deu uma pisada no para-lama dianteiro do mesmo lado, deixando um amassadão. Fiquei assustado quando ele veio com a faca, estava com gente dentro do carro! As meninas foram embora e me deram o telefone delas, se oferecendo para ir a delegacia comigo", contou.

Jorge trabalha como motorista há um mês e meio e dirige um carro alugado. "No próximo dia 5, tenho que entregar o carro ou renovar o contrato. Quero tentar resolver e conseguir o dinheiro do conserto antes para não me complicar. Estou sem condições nenhuma, mal estou conseguindo fazer a diária como motorista. Agora só quero entregar o carro intacto", disse ele, nervoso.

Jorge contou que não dorme desde o ocorrido. "Não quero fortuna, só quero que arquem com o prejuízo porque isso me paralisou, preciso trabalhar. Como vou sustentar a minha família?", desabafou.
EGO NAS REDES SOCIAIS 





Seguranca de Justin Bieber chuta e fura o pneu de carro (Foto: AgNews / AgNews)
Seguranca de Justin Bieber chuta e fura o pneu de carro (Foto: AgNews / AgNews)
Seguranca de Justin Bieber chuta e fura o pneu de carro (Foto: AgNews / AgNews)
Segurança de Justin Bieber chuta e fura o pneu de carro de fãs (Foto: Delson Silva / Agnews)
Segurança de Justin Bieber chuta e fura o pneu de carro de fãs (Foto: Delson Silva / Agnews)
Segurança de Justin Bieber
(Foto: Delson Silva / Agnews)
Segurança de Justin Bieber
(Foto: Delson Silva / Agnews)

Fonte: EGO

ITACARÉ: SEIS VEREADORES PODEM PERDER O MANDATO POR FRAUDE ELEITORAL





O PMDB local ajuizou uma ação judicial contrapondo a diplomação de seis vereadores de Itacaré, eleitos pelo PCdoB, PSB, PRB e PSDB, sob suspeita de fraudes nas candidaturas femininas nas últimas eleições municipais
O PMDB alega que houve fraude, como no caso da Candidata Cláudia Cruz que revelou publicamente que não era candidata e que não havia colocado o nome, mas constava como candidata na Justiça Eleitoral. Com a recontagem dos votos o PMDB atingirá coeficiente eleitoral e o candidato a Vereador Azul poderá assumir uma das vagas.
Em 2016, a Justiça Eleitoral notificou antes das eleições, alguns partidos e coligações que tinham mulheres com candidatura suspensa por pendências eleitorais. Os partidos notificados fizeram as substituições e alguns inscreveram mulheres ainda com pendências.


Fonte: Ilheus 24 horas

PREFEITO MÁRIO SOLICITA MELHORIAS NO TRANSPORTE COLETIVO


onibus

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, esteve reunido, na tarde da quinta-feira, 30, com diretores das empresas concessionárias do transporte coletivo no município, Josemir Dias Sobrinho, da Viação São Miguel, e Carlos Bahia, da Viametro, e pediu a adoção de providências visando melhorias na prestação do serviço de transporte público à população. O encontro contou com a presença do secretário de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio dos Santos.

Na ocasião, o prefeito solicitou o aumento das linhas de ônibus para atender a demanda de toda a cidade e a modernização da frota atual, inclusive com veículos dotados de ar condicionado. E ressaltou que essas questões de melhor estruturação do serviço representam uma reivindicação antiga da comunidade ilheense.

O prefeito ainda tratou sobre a possibilidade de implementar o sistema de transbordo, que poderá melhor atender às necessidades da população que utiliza o transporte público. A princípio, Mário Alexandre solicitou a elaboração de um estudo técnico da situação da frota dos ônibus, na maior brevidade de tempo possível, para que se possa adequar o serviço à demanda da sociedade.

Ele pontuou que faz parte do projeto do governo municipal manter a ação permanente de melhoria nos acessos comunidades rurais, através das estradas vicinais. “Com as melhorias nessas estradas, podemos ampliar a extensão das linhas de ônibus para os distritos”, acrescentou.


Fonte: Ilheus 24 horas

ESPETÁCULOS DE MÚSICA E DANÇA NO TEATRO, NO FIM DE SEMANA EM ILHÉUS


a-pequena-sereia

Neste final de semana, o Teatro Municipal de Ilhéus (TMI) apresenta dois espetáculos, o show 20 Cantar, com o cantor e compositor ilheense Paulo Souza, e o comemorativo dos 30 anos de fundação da Escola de Ballet Dinâmica e Movimento, “Pequena sereia”. Os ingressos promocionais já podem ser adquiridos antecipadamente na bilheteria do teatro, situado na Praça Pedro Mattos, centro histórico da cidade.

De acordo com a produção do cantor e compositor Paulo Souza, o show “20 Cantar” é um conjunto de 20 músicas inéditas de sua autoria compostas em voz e violão que será apresentado nesta sexta-feira, 31, a partir das 20 horas. O espetáculo inclui o lançamento do seu CD.

O espetáculo de dança “Pequena sereia”tem duas apresentações, uma no sábado, 1º de março, às 19 horas, e no domingo, dia 2, às 17h30min, com direção de Dulce Drummond.


Fonte: ilheus 24 horas

GOVERNO DA BAHIA APRESENTA PROJETO QUALIFICAÇÃO CULTURAL





O Projeto está realizando uma série de cursos inteiramente gratuitos, na área de Gestão e Produção Cultural, o projeto também está capacitando profissionais para atuarem, de forma crítica e consciente, nas mais diversas áreas da produção cultural. Proporcionará todo conhecimento necessário para a pesquisa, a promoção, a capacitação de recursos e difusão de qualquer tipo de evento de interesse cultural.

Com foco em elaboração, gestão e comunicação de projetos artísticos e culturais, o projeto disponibiliza 260 vagas distribuídas em 06 cursos e 3 workshops, desenvolvido para agentes culturais, produtores, gestores e artistas residentes nas cidades de Pau Brasil, Arataca e Santa Luzia, no Território do Litoral Sul/BA.

Os cursos oferece aos participantes um panorama amplo de reflexões sobre a área de atuação da gestão cultural, e diversas ferramentas práticas de trabalho em diferentes áreas da cultura, possibilitando uma multiplicidade de visões sobre o universo da produção cultural, os conteúdos das aulas abordam políticas culturais, gestão pública da cultura, economia criativa, legislação e direito cultural, planejamento, educação e mediação, organização de instituições culturais e identidade e diversidade culturais, entre outros temas.

Mais informações e inscrições no escritório do ECOBAHIA, Rua Sóstenes Almeida, n° 27, centro, Pau Brasil-BA, ou pelo site www.teiadecultura.com.br, realização Instituto ECOBAHIA, apoio financeiro: Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura, Governo Do Estado. Bahia Terra Mãe do Brasil.

Texto: Jones Cerqueira Brito/Pau Brasil

SINDICATO SINFESPU: CÂNDIDA É ELEITA DIRETORA DA FORÇA SINDICAL BAHIA




jsadfgjsadfsadfsadfjsad
Cândida Chaves, eleita diretora da Força Sindical Bahia.
A diretora de comunicação do Sinfespu-Sindicato dos Servidores Público Municipal de Una, Cândida Chaves, a partir de agora é também 1ª Secretária de Relações Sindicais da Força Sindical Bahia.
A eleição da Força Sindical Bahia aconteceu no dia 23 de março de 2017, no Hotel Classic, em Salvador, na Pituba, durante o 5º Congresso da entidade. Com mais de 250 trabalhadores de diversas categorias elegeram o presidente Emerson Gomes e a nova diretoria para um mandato de quatro anos à frente da entidade.
Segundo o presidente do Sindicato, Jorge Kita, o Sinfespu torna-se fortalecido ocupando uma cadeira na entidade Estadual. “Fiz questão de convidar a companheira Cândida pra participar dos eventos realizados pela Força Sindical Bahia, e pra surpresa de todos, como foi à primeira vez que a diretora esteve participando de eventos como este, ela saiu de lá representando o Sinfespu ocupando uma cadeira na nova diretora da Estadual, com isso temos representatividades e nos tornamos ainda mais fortes” resaltou o presidente
17309706_267429117039652_4886089620151243792_n
Diretora Cândida, e o diretor Presidente Jorge “Kita”
Cândida disse que participar de eventos como estes só lhe trás mais conhecimentos pra continuar lutando em prol dos trabalhadores. “Todos os dias estamos aprendendo algo diferente, essa minha ida a Salvador junto com o Presidente do Sinfespu pra participar desse evento, com certeza eu trouxe na bagagem mais experiência pra continuar na luta em defesa dos trabalhadores, em especial meus colegas servidores públicos da cidade de Una” disse a diretora
O Sinfespu foi representado no evento, pelo diretor presidente Jorge Pereira “Kita” e a diretora Cândida Chaves.  Um dia antes do congresso, Cândida participou do VII Encontro de Mulheres da Força Bahia.
Fonte e fotos Sinfespu

UNA: GRANDE EVENTO NO POSTO CACHOEIRINHA, NESTE SÁBADO (01/04)





O Auto Posto Cachoeirinha, estará realizando neste sábado, (01/04), a partir das 18h, um grande evento com atração musical, carro de som CURTISOM da SKOL e muitas cervejas geladas.

Você não pode perder!

Com uma estrutura confortável e área para estacionamento, o Auto Posto Cachoeirinha conta com uma equipe experiente para melhor atender a seus clientes.

O Auto Posto Cachoeirinha fica na Avenida Antônio Carlos Magalhães, S/N, no bairro Sucupira, Una-Ba.

Mais informações pelo telefone: 73/3236-1111 ou 73/9944-8108




fonte: una news

CÂMARA REJEITA COBRANÇA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS






Eram necessários 308 votos para a a aprovação, mas só 304 votaram a favor

A proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permitiria às universidades cobrarem por cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) de extensão e de mestrado profissional foi arquivada. Eram necessários 308 votos para a a aprovação da matéria em segundo turno na Câmara dos Deputados, mas 304 parlamentares se posicionaram e 139, contra.

O texto já havia passado pela Câmara em primeiro turno alterava o artigo 206 da Constituição Federal, que determina a gratuidade do ensino público em estabelecimentos oficiais. Na ocasião, os deputados aprovaram um substitutivo do deputado Cléber Verde (PRB-MA), que alterou a proposta inicial para incluir o mestrado profissional como passível de cobrança. O tema foi o principal ponto de polêmica entre os deputados. Parte da base aliada defendeu a medida e a oposição contestou os argumentos dos governistas, alegando que a proposta poderia levar à privatização do ensino público.

Antes da rejeição da PEC, o deputado Celso Pansera (PMDB-RJ) negou a intenção de privatizar o ensino público. Para o deputado a iniciativa iria suprir uma demanda do mercado por cursos de especialização. “A modernização do sistema produtivo cria demandas pontuais por cursos de pós-graduação lato sensu. As universidades públicas têm quadros preparados para prestar esse serviço ao futuro do país e não conseguem porque a legislação não permite”, sustentou.

O líder do PSOL, deputado Glauber Braga (RJ), disse que a cobrança de mensalidades flexibiliza o direito à educação assegurada na Constituição e que a medida poderia acabar sendo estendida para outras etapas de ensino. “Onde a gente vai parar? Primeiro é a vírgula da pós-graduação, depois a graduação e depois a educação básica”, disse.* Agência Brasil

CANAVIEIRAS: PREFEITO DR. ALMEIDA ESTÁ NA “CORDA BAMBA”









Acusado de caixa2, Dr. Almeida poderá perder o mandato.




O Prefeito Dr. Almeida da cidade de Canavieiras, Sul da Bahia, está com apenas três meses de mandato, ele encontra-se na “CORDA BAMBA”, podendo perder o cargo a qualquer momento.


Dr. Almeida de Souza (PPS) é acusado de prática de crime eleitoral “CAIXA 2”. A denúncia de possíveis irregularidades praticadas durante a campanha de 2016 tiveram como autores, a coligação “Uma nova Canavieiras é possível” e a pessoa do empresário Edmar Alves Luz, segundo colocado nas eleições, que pedem a cassação do diploma do prefeito.


Nesta quinta-feira (30) em audiência, o Juiz Eleitoral Dr. Eduardo Gil Guerreiro, ouviu os envolvidos no processo.


Os envolvidos no processo têm cinco dias para apresentar provas e defesas. Para o prefeito acusado, resta apresentar provas da não existência do caixa dois. Ao empresário o direito de apresentar documentos de Julho a outubro, que comprovem o alto volume comercializado em combustível no período eleitoral.


1ª IGREJA BATISTA EM UNA: VEM AÍ- “NOITE DO CANTOR CRISTÃO”





A 1ª Igreja Batista em Una estará realizando no dia 08 de abril, a Primeira “Noite do Cantor Cristão”, resgatando o cântico tradicional.

Local: Templo da Primeira Igreja Batista em Una

Horário: Às 18h30

Realização: Ministério de Música da PIB

ASCOM/PIB

Fonte: Una news

ESCOLAS DEVEM ENVIAR DADOS PARA O CENSO ESCOLAR 2017 A PARTIR DE 31 DE MAIO






As escolas deverão enviar dados da educação básica para o Censo Escolar deste ano a partir do dia 31 de maio. A coleta será feita pela internet, pelo sistema Educacenso. O prazo para que os dados sejam enviados vai até 31 de julho. O calendário do Censo Escolar da Educação Básica de 2017 foi publicado hoje (27) no Diário Oficial da União.

Caberá aos diretores, responsáveis pela escola ou pelo sistema educacional informatizado o envio dos dados. Mais informações podem ser obtidas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O Inep enviará os dados preliminares ao Ministério da Educação (MEC), para publicação no Diário Oficial da União, em 17 de agosto. A partir dessa data, as informações ficarão disponíveis para conferência dos gestores municipais e estaduais.

Após essa fase, em 14 de dezembro, o Inep encaminhará os dados resultantes das correções e verificações do Censo Escolar da Educação Básica/2017 ao Ministério da Educação para publicação final no Diário Oficial da União. A divulgação dos resultados definitivos e dos microdados foi marcada para 31 de janeiro de 2018.

O censo escolar é feito anualmente. Contabilizar o número das matrículas é fundamental para o repasse de recursos e a execução de programas e políticas públicas na área da educação, como a distribuição de livros, o transporte escolar, a instalação de bibliotecas e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação(Fundeb).*Tribuna da Bahia

CENTRAIS SINDICAIS FAZEM PROTESTO NA ROTA



Manifestantes protestam na porta da garagem da Rota (Foto Divulgação).
Manifestantes protestam na porta da garagem da Rota (Foto Divulgação).
Centrais sindicais como a CTB e a CUT fazem protesto na porta da garagem da Rota Transportes, empresa do deputado federal Ronaldo Carletto (PP-BA). Guarnição da Polícia Militar chegou ao local há pouco.
O dia é de manifestações contra a Reforma da Previdência em Itabuna e em todo o país. À tarde, haverá passeata na Avenida do Cinquentenário. A concentração começa às 15h, no Jardim do Ó.

Fonte: pimenta na moqueca

APLICATIVO PERMITIRÁ A USUÁRIO MONITORAR ÔNIBUS EM ITABUNA


Usuário poderá monitorar ônibus urbanos em Itabuna por meio de aplicativo.
Usuário poderá monitorar ônibus urbanos por meio de aplicativo.
Durante sessão na Câmara de Vereadores, o diretor da Associação das Empresas de Transporte Urbano de Itabuna (Aetu), João Duarte, anunciou que já está em fase de conclusão projeto de melhorias no sistema de transporte público.
Entre as mudanças, segundo ele, estão um novo sistema de bilhetagem, em que qualquer assento será prioritário para idosos. Além disso, a AETU disponibilizará aplicativo onde o passageiro vai monitorar, por GPS, o itinerário dos ônibus e horário previsto de embarque.
As empresas anunciaram que em 15 dias os 26 veículos novos já estarão circulando na cidade.

Fonte: Pimenta na moqueca